Do Jornal do Commercio
A eleição presidencial no Sport é apenas em dezembro. Mas os bastidores estão fervendo. O presidente Gustavo Dubeux avisou que não se candidatará à reeleição. Mas também não cita nomes. A oposição bate forte. No entanto, não há candidatos definidos. O ex-presidente Homero Lacerda não cogita o cargo, embora seja um nome forte dos oposicionistas, que não aceitam o projeto para construção de um complexo comercial e empresarial na Ilha do Retiro. Só concordam com a Arena. O também ex-presidente Milton Bivar afasta a possibilidade de se colocar na disputa.
O representante do grupo Resistência Sport, Bruno Reis, afirma que Dubeux não é candidato porque está desgastado com a torcida. “O presidente não conhecia a força da nossa torcida. Por isso, estão costurando a candidatura de Milton Bivar, mesmo com a divergência entre eles.”
Gustavo Dubeux negou qualquer articulação para a candidatura de Milton Bivar. “Não estamos tratando da sucessão. É muito cedo. Querem é criar uma animosidade”, declarou.
Dubeux tem o apoio de dez ex-presidentes, que assinaram e publicaram, há duas semanas no Jornal do Commercio, uma nota oficial de desagravo. Entre eles estão Luciano Bivar, José Moura, Jarbas Guimarães, Severino Otávio e Milton Bivar, que é contrário ao projeto do complexo da Ilha do Retiro, mas politicamente se alinha ao atual presidente. “Sempre estive ao lado de Gustavo. Tenho algumas divergências em relação ao projeto da Arena. Mas acho que ele está fazendo uma grande administração no clube e o nosso Centro de Treinamento é uma realidade.”
O ex-presidente Homero Lacerda, porém, não poupa a questão que envolve o CT José de Andrade Médicis. “O CT está no nome de uma Associação Amigos do Sport. Pegamos o dinheiro da venda de Daniel Paulista e emprestamos a essa Associação para comprar o CT. A negociação foi feita à margem da lei, para evitar o bloqueio do dinheiro pela Justiça”, garantiu Homero.
Fonte:blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário