São Paulo, SP, 25 (AFI) - O título da Copa do Brasil deu o direito do Palmeiras disputar a Libertadores no ano que vem e, mesmo com o Brasileirão ainda em andamento, a diretoria já começa a pensar em alguns reforços para fazer bonito na competição sul-americana. Um dos nomes que interessa é o do lateral-direito Ayrton, atualmente no Coritiba.
Confira!
Ayrton (foto) tem seus direitos federativos presos ao Londrina e está emprestado do Coxa até o final dessa temporada. No entanto, o empresário Sérgio Malucelli confirmou que já foi procurado pela diretoria do Palmeiras para saber da situação do lateral. A prioridade de compra é do time paranaense.
"O Palmeiras nos procurou. Foi só uma conversa, mas o interesse é claro. A prioridade de compra é do Coritiba. Se aparecer uma proposta mais alta, o Coxa tem o direito de cobrir", afirmou o empresário. No entanto, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade já avisou que o time paranaense não irá entrar em leilão por nenhum jogador do elenco.
E o Palmeiras promete investir pesado para montar um elenco competitivo visando a disputa da Libertadores. Como a renovação de contrato com Luiz Felipe Scolari está bem adiantada, a diretoria deve partir em busca dos reforços pedidos pelo treinador. A expectativa é que o clube gaste até R$ 20 milhões em contratações. Além de Ayrton, alguns jogadores da Série B estariam na mira, como os meias Tiago Real, do Joinville, e Cléber Santana, do Avaí.
Aos 27 anos, Ayrton chegou ao Couto Pereira emprestado pelo Londrina para ser reserva de Jonas, que recentemente foi negociado com o Vasco da Gama. No entanto, o lateral passou a se destacar nos treinamentos, principalmente nas bolas paradas. Foi seu o gol de falta no empate com o Palmeiras, por 1 a 1, no Couto Pereira, na final da Copa do Brasil. Além disso, na última rodada do Brasileirão, quando o Coxa goleou o Cruzeiro, por 4 a 0, Ayrton deu uma assistência e marcou um gol, também em cobrança de falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário