Florianópolis, SC, 24 (AFI) - Foi pelo Twitter que Hélio dos Anjos descobriu que não era mais o treinador do Figueirense. Na tarde desta sexta-feira, o time catarinense divulgou, por meio de seu microblog, que o técnico havia sido dispensado após a derrota, nos pênaltis, para o Atlético-GO, pela segunda fase da Sul-Americana.
Confira!
A rescisão aconteceu de forma amigável depois de uma reunião entre membros da administração do clube e do departamento de futebol durante toda manhã desta sexta-feira. O favorito para assumir o cargo é Marcio Goiano, que subiu com o clube para a elite do Brasileiro em 2010.
"A reunião com o Hélio dos Anjos foi para fazer o melhor ao Figueirense. Ele assumiu com o time numa crise muito grande e não deu certo. Quero deixar claro que ele é o menos culpado. Temos que enaltecer o trabalho dele, mas este tipo de troca acontece no futebol. Eu não concordo com muitas trocas, porém tem horas que é necessário", afirmou o gerente de futebol, Chico Lins.
No treinamento da tarde desta sexta-feira, Abel Ribeiro ficará responsável por comandar o clube. Inclusive, ele é o mais cotado para comandar o clube na partida contra o Coritiba, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli. Ele comandou o time na derrota para o São Paulo, enquanto a equipe esperava por Hélio dos Anjos.
Hélio dos Anjos ficou aproximadamente um mês no comando do Figueirense e conquistou apenas uma vitória no comando da equipe, contra o Sport, por 1 a 0, pela 16ª rodada. Nos outros sete jogos foram sete derrotas (Inter, Botafogo, Portuguesa, Flamengo, Santos e Grêmio). Além de dois empates contra Atlético-GO pela Sul-Americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário