São Paulo, SP, 05 (AFI) – O sistema defensivo do São Paulo é o que mais vem recebendo críticas no Campeonato Brasileiro, o que não deverá acontecer na próxima temporada, quando o clube pode repatriar o zagueiro uruguaio Lugano(foto abaixo), do Paris Saint Germain, da França. Pelo menos é o que indica a imprensa francesa.
Confira!
Lugano não foi inscrito para a fase de grupos da Liga dos Campeões e na atual temporada só foi relacionado para quatro partidas do time no Campeonato Francês. Além disso, o jogador perdeu espaço no elenco com a chegada dos brasileiros Alex (ex-Santos e Chelsea) e Thiago Silva (ex-Fluminense e Milan). Sendo apenas quarta opção.
No São Paulo, Lugano seria titularabsoluto, tendo em vista que os estão no atual elenco não “ilustram sua chuteira”. O Tricolor vem usando em 2012 os seguintes jogadores na zaga: Rafael Tolói, Rhodolfo, Paulo Miranda, Edson Silva, João Filipe e Luiz Eduardo. Lembrando que na última janela de transferências o clube negociou Bruno Uvini com o Napoli, da Itália.
Aos 31 anos, Lugano começou sua carreira no Nacional, do Uruguai, e no país ainda defendeu o Plaza Colonia. Contratado pelo São Paulo em 2003, foi campeão Brasileiro, da Libertadores, Paulista e do Mundial de Clubes. Depois ainda jogou pelo Fenerbaçe, da Turquia, antes de desembarcar em Paris.
Enquanto não acerta em definitivo o seu retorno, o São Paulo se concentra para encarar o Internacional nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi.
fonte: futebol do interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário