quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PERNAMBUCANO CLEIBSON FERREIRA, PROVÁVEL TECNICO DO CORINTHIANS DE CAICÓ TAMBÉM É SONDADO POR CLUBE PARAIBANO


Técnico Cleibson Ferreira
 
Fonte: blog do Eduardo Dantas

O Pernambucano Cleibson Ferreira, que fez uma boa campanha na série a2 pela equipe do Ipojuca, possivelmente ocupará o técnico do Corinthians de Caicó-RN. Mas a história não para por aí. Após sabermos dessa novidade, conversamos com o técnico amigo por telefone e segundo ele, mesmo não querendo informar a equipe, ele informou que também recebeu uma boa proposta de um clube paraibano que disputará o estadual na Paraiba, tem um grande projeto e pode acabar indo parar na Paraíba.

Cleibosn Ferreira tem passagens por clubes como; Náutico/PE, CRAC/MT, Galícia/BA, Vera Cruz/PE, Imperatriz/MA, Santa Cruz/PE, Codó/MA, Petrolândia/PE, Stormers da Bolivia entre outros. e ultimamente esteve no Ipojuca-PE fazendo uma campanha boa com a equipe disputando pela primeira vez na série a2 pernambucana e dando trabalho a várias equipes favoritas ao acesso.
Desejamos boa sorte a este grande profissional e que ele escolha o melhor para sua carreira.
 
Veja a ficha do treinador: 

Nome: Cleibson Ferreira da Silva
Idade: 39 anos
Ex-jogador profissional, atuou num total de 24 clubes (incluindo 3 equipes bolivianas: o Club Bolívar, o Club Nacional Potosí e o Club Guabirá). Formado em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco e pelo Conselho Federal de Educação Física (CONFEF / CREF 12 - PE), dirigiu times brasileiros e também bolivianos.

ASSU/RN contrata técnico Miradinha ex Afogadense/PE na Série A2




O Ex-atacante do Corinthians paulista Mirandinha é o novo técnico do Camaleão do Vale na próxima temporada; A indicação foi feita pelo craque Itajaense Souza, hoje considerada pessoa de influência no clube Assuense e que jogou ao lado de Mirandinha no clube paulista e do seu procurador Gilberto de Nadai.

Reapresentação do Santa Cruz é cancelada


Marcada para esta quinta-feira, às 15h, no Arruda, a reapresentação do Santa Cruz não ocorrerá mais. A direção coral resolveu liberar os atletas tricolores, que serão procurados individualmente para renovar contrato ou não.
Apesar do cancelamento da reapresentação, a diretoria do Santa, representada por Constantino Júnior e Ataíde Macedo, concederão entrevista coletiva para a imprensa. Os dois prestarão mais esclarecimentos sobre o andamento do clube neste fim de ano.
Vale lembrar que desde segunda-feira (29), os dirigentes corais estão se reunindo para avaliar o ano do clube. A pauta principal é definir quem fica em 2013 do atual grupo de atletas e se o técnico Zé Teodoro terá o contrato renovado.
Fonte:blogdotorcedor

Rhayner quer renovar contrato e declara amor ao Náutico



Rhayner quer ficar mais uma temporada nos Aflitos. Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Nem a calmaria que a pontuação praticamente impõe faz com que o técnico do Náutico, Alexandre Gallo, abra mão dos treinos a portões fechados. Nesta quarta (31), segundo dia de preparação para o jogo contra o Internacional, o comandante preparou mais uma sessão. Talvez por isso, o assunto tenha sido o futuro pós Brasileirão. O meia-atacante Rhayner foi a bola da vez e confirmou a intenção de encarar mais uma temporada nos Aflitos. Valeu até declaração de amor.

O ambiente é tão descontraído que os gols perdidos de Rhayner deixaram de amedrontar o jogador. São nada menos que 21 meses ou 65 jogos sem balançar as redes. Fato irrelevante para atrapalhar uma possível renovação. "Tenho vontade de permanecer. Criei um amor pelo Náutico muito grande", disse.

Especulações dão conta de que o jogador despertara o interesse do Santos, fato que ele tomou conhecimento mas através da imprensa. "Meu irmão viu na internet e me mostrou mas ninguém me passou nada. Vou pedir a meu empresário para falar comigo só no final do campeonato para não atrapalhar meu desempenho no Náutico".

Além do coração, a razão também fala alto para o camisa 11 continuar no Recife. Para ele, a disputa de uma Copa Sul-Americana, fato inédito em sua curta carreira. "Almejo grandes realizações na minha carreira e uma competição internacional seria muito importante para mim. Isso também pode pesar para ficar".

Já o goleiro Felipe não se ilude com o fato de o Inter chegar ao Recife desfalcado de duas das suas principais estrelas, D"Alessandro (meia) e Forlán (atacante), suspensos. Para ele, quem veste a camisa de um clube com a tradição do Colorado sempre pode trazer problemas ao adversário.

"Do outro lado tem um time que é tradicional, independente de quem jogue. Para estar lá tem que ter qualidade. Vai ser difícil e teremos que entrar sério como em todos os jogos dentro de casa", avaliou. Ele também lembrou que o Náutico tem objetivos a atingir na competição, mais um motivo para deixar qualquer vestígio de sapato alto dentro do armário. "Temos que conseguir os três pontos e adiantar essa luta pela vaga na Sul-Americana", lembrou.

PATRIC - O lateral-direito Patric foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD nesta quarta-feira pela expulsão no jogo contra a Ponte Preta, no dia 10 de outubro. O jogador foi punido com uma partida de suspensão e como a pena já foi cumprida, está liberado para a próxima rodada.
Fonte:blogdotorcedor

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Eleições do Ypiranga para o biênio 2013/2014





As eleições da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube para o biênio 2013/2014 aconteceram na noite de ontem (18), porém algo de interessante aconteceu. Não teve chapa e nem presidente, ainda.

Isso foi o que afirmou o diretor Zé Nelson que nos concedeu entrevista e explicou tudo o que aconteceu, os tramites e tudo mais. Ele tranquilizou os torcedores afirmando que tudo está sobre controle e que é uma questão de tempo para que o nome seja divulgado.

Zé Nelson disse que ainda está no prazo e que nomes para a presidência do deliberativo e do executivo já foram sondados, porém que por motivo de força maior não poderiam comparecer na noite da eleição. O mesmo também nos informou que a possibilidade do time não participar do estadual 2013 foi descartado, devido aos apoios já demonstrados pelo prefeito eleito, Edson Vieira, como também de alguns comerciantes locais e do poder legislativo de Santa Cruz.

O prazo é até o dia 30 deste mês, porém antes disso será divulgado o nome do novo presidente da Máquina de Costura.

Fonte: Anderson Melo

Douglas Santos convocado novamente para a seleção sub-20



Jogador do Náutico estará nos amistosos contra o Paraguai. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O lateral-esquerdo do Náutico, Douglas Santos, foi convocado novamente para a seleção brasileira sub-20. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (30). O grupo fará dois amistosos contra o Paraguai, nos dias 7 e 9 de novembro, ambos no país vizinho.

As cidades escolhidas são Carapegua e Cuidad del Esteno. O técnico Emerson Ávila fará observações com vistas ao Campeonato Sul-Americano, entre 9 de janeiro e 3 de fevereiro, na Argentina.
Fonte:blogdotorcedor

Confirmado: Marcelo Vilar assumirá o Botafogo


Marcelo Vilar será mesmo o técnico do Botafogo. A informação que vinha sendo especulada desde a saída do treinador do Treze, de Campina Grande, foi confirmada no final da manhã desta terça-feira (30). Vilar comandará a equipe do Belo no Campeonato Paraibano 2013.
O técnico foi escolhido pela diretoria do clube que tinha outros nomes em pauta, como Itamar Schuller.
Vilar irá comandar o segundo time na Paraíba. De 2008 a 2012 foi técnico do Galo da Borborema, por onde conquistou o bicampeonato paraibano 2010/2011 e a Copa Paraíba 2009.
fonte: futebol paraibano

Pedro Manta não é mais o treinador do Botafogo-PB




Pedro Manta
O treinador Pedro Manta não é mais o comandante do Botafogo-PB. O técnico, que veio para assumir o time na Copa Paraíba, reuniu-se na tarde dessa segunda-feira com a diretoria botafoguense e pediu dispensa do clube.
Manta recebeu uma proposta de um ano de contrato com o Guarani de Juazeiro-CE e preferiu por atuar no futebol cearense.

Nos últimos dias, muitas especulações sobre sua permanência para o Paraibano foram feitas e vários nomes para sua sucessão já estavam sendo discutidos e "ventilados" na imprensa. Para o jogo dessa quarta-feira, em Campina Grande, contra o Treze, o Belo, que já está garantido na final do certame, não terá mais Manta.

Pedro Manta não é mais o treinador do Botafogo-PB
Foto: Izabel Rodrigues / Voz da Torcida
- Deixo o Botafogo de coração partido, mas com o dever cumprido. Sou um profissional e tenho que aproveitar as boas chances na vida. Mesmo de longe estarei torcendo pelo sucesso do time na Copa - disse.

A decisão de quem vai comandar a equipe no próximo compromisso deve acontecer nessa terça-feira. Existe a possibilidade de um novo treinador chegar, mas o mais provável é que para o Clássico Tradição, Agnaldo, treinador das categorias de base, assuma o time.

 
Voz da Torcida

São Raimundo confirma Luís Oliveira para 2013

O presidente do São Raimundo, Mozart Luís dos Santos, confirmou nesta segunda-feira, 29, ao Globoesporte.com, que o técnico português Luís Oliveira, comandará o Tufão da Colina, na temporada de 2013. Segundo o cartola colinense, o acerto do treinador foi definido há um mês e na reunião realizada na última sexta-feira (26) entre a diretoria e o português foram definidos os últimos detalhes para o início do trabalho.

  - O treinador começa dia 20 de novembro. Ele disse que tem 20 jogadores que podem vir e o São Raimundo também tem 20 atletas. Vamos fazer uma triagem também no dia 20 de novembro. A partir daí devem ficar na equipe pelo menos 25 jogadores - explicou o dirigente, citando ainda que falta apenas fechar o período de duração do contrato do novo comandante.

- O prazo do contrato ainda não chegamos a um acerto, mas devemos definir isso em seis meses. O Luís fez sua exigência nos mesmos moldes quando assumiu esse ano, ou seja, a comissão técnica será a mesma que trabalhou com ele no clube. Já definimos também os valores salariais, mas prefiro não citar os números porque é algo entre a diretoria e o técnico.

  Segundo o mandatário do Tufão da Colina, o pouco tempo que treinou o clube no CampeonatoAmazonense deste ano, foi considerado bom e determinante para o retorno de Luís Oliveira para o próximo ano.

- A expectativa é a melhor possível. O treinador fez um bom trabalho na equipe. Ele tem uma boa leitura dos jogadores, é por isso que está voltando para conseguirmos bons resultados no campeonato.

Mozart dos Santos confessou também que outros nomes (não citou) de treinadores foram cogitados, mas todos já estavam compromissados para assumir outras equipes.
Fonte: Globoesporte.com

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Independente da formação do Sport, Gilsinho quer empenho dos jogadores



Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Cotado para voltar ao time titular do Sport após cumprir suspensão pelo recebimento do terceiro cartão amarelo, o atacante Gilsinho minimizou o fato do técnico Sérgio Guedes ter testado três atacante na equipe titular no treino desta segunda-feira (29). Segundo ele, o mais importante é que os jogadores que entrem em campo se comprometam. "Foi só um teste do treinador. O importante é que os jogadores trabalhem para conseguir o resultado", disse.
LEIA MAIS:
> Magrão, Tobi, Renan e Diego Ivo dificilmente enfrentam o Vasco
> Sérgio Guedes esboça três atacantes no primeiro treino do Sport

O atacante, que tem apenas dois gols na Série A, também argumentou que o baixo número de gols do ataque do Leão, que é um dos piores da elite do futebol brasileiro, se deve ao trabalho dos atacante na marcação, principalmente na época de Waldemar Lemos. "Eu e o Felipe Azevedo somos atacante, mas o Waldemar sempre pedia que a gente acompanhasse os laterais. Ficamos longe do gol", afirmou.

O trabalho explicado por Gilsinho é o que deve ocorrer para toda a equipe. De acordo com o avançando, toda a equipe deve ajudar defesa. "A marcação começa lá na frente", declarou.

Contando com Gilsinho, Sérgio Guedes comandou treinamento na Ilha do Retiro nesta segunda. O trabalho foi iniciado com um trabalho técnico. Depois foi realizado um coletivo. Na manhã desta terça (30), os rubro-negros voltam a trabalhar no centro de treinamento José de Andrade Médicis.
Fonte:blogdotorcedor

Prioridade do Náutico é renovar com Alexandre Gallo



Náutico quer Gallo por mais um ano. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem
O vice-presidente do Náutico, Toninho Monteiro, só quer falar em renovação ao final na participação do clube no Campeonato Brasileiro. Ele só adianta que a prioridade é ficar mais um ano com o técnico Alexandre Gallo. A partir daí, e de um relatório a ser feito pelo comandante, é que os dirigentes começarão as conversas.

"Primeiro vamos renovar o contrato com Gallo. Com os jogadores, ficaremos com os que têm contrato mais longo e os que terminam em dezembro vamos chamar a partir do relatório que Gallo vai fazer. Mas não vale a pena falar em nomes agora porque o campeonato não terminou. É percipitado", disse.

O ideal, segundo ele, é que o clube mantenha a mesma política do segundo semestre, quando as contratações renderam melhor que no Pernambucano e Copa do Brasil. "Vamos tentar errar o menos possível. No segundo semestre acertamos mais que no primeiro. Temos que manter esse cuidado para, em 2013, traçar um time melhor que esse ano", enfatizou.

Toninho também falou sobre o Campeonato Pernambucano 2013. Embora diga que esse assunto está mais nas mãos do presidente Paulo Wanderley, ele não deixou de opinar e discordar da fórmula proposta pela FPF, com o Náutico iniciando a competição com os demais oito times que não disputarão a Copa do Nordeste. O fato de esse primeiro momento não haver clássicos foi taxado por ele como esquizofrênico.

"É uma esquizofrenia do regulamento, vai tirar um pouco do charme. Um clube de primeira divisão, e provavelmente o único... Perde um pouco o atrativo. Mas o presidente está cuidando deste assunto e vamos ver se dá para reverter".

Ao perceber que relegara o Sport à Série B, o dirigente tentou fazer a ressalva: "Não estou dizendo que nosso co-irmão (o Sport) vai cair mas é o que está se desenhando".
Fonte:blogdotorcedor

Antônio Luiz Neto não confirma permanência de Zé Teodoro



Foto: Guga Matos/JC Imagem
Apesar de o técnico Zé Teodoro ter demonstrado interesse em permanecer no comando do Santa Cruz nos gramados, o presidente do clube, Antônio Luiz Neto, ainda não confirmou a permanência do treinador. Ao desembarcar na capital pernambucana na tarde de hoje, os dois lembraram as conquistas dos dois anos em que estiveram no clube, mas o mandatário coral disse que uma avaliação do trabalho é fundamental antes que qualquer decisão seja tomada.

"Nós não paramos ainda para fazer esse tipo de avaliação", declarou, limitando-se a elogiar o treinador por sua conduta com o clube. "O que eu posso dizer é que Zé Teodoro foi muito útil e foi muito correto com o Santa Cruz. Veio para cá recebendo muito menos do que o mercado oferecia a um técnico da sua classificação. Merece muito o nosso respeito", resumiu.
LEIA TAMBÉM
» Jogadores corais falam em frustração e futuro indefinido 
» Direção do Santa Cruz inicia avaliação do elenco
» Elenco do Santa Cruz é recebido e apoiado por pequeno grupo de torcedores

A avaliação, na verdade, vai ser feita também de atleta e, de acordo com o presidente, o clube deve manter a base do elenco atual. A previsão é de que, além de contar com novos jogadores da base, o time receba o reforço de mais cinco jogadores. "O fato é que se nós começávamos do zero há dois anos e hoje o Santa Cruz não começa do zero, tem um bom plantel e vamos qualificá-lo com cinco ou seis jogadores para iniciarmos o próximo ano fortes." 

Em tom de quem confia na continuidade do projeto, o treinador falou em planejamento para o futuro. "A diretoria vai enfrentar um pleito e sabe que o clube precisa dar continuidade a sua vida, pensar na Copa do Nordeste, que não tinha vaga, não tinha Copa do Brasil. E temos o Campeonato Brasileiro pela frente. Agora é ter cabeça fria, sentar, se estruturar e pensar no futuro para que não possa recuar mais", afirmou. Assista entrevista com o treinador no vídeo abaixo:
ELEIÇÕES E FINANÇAS - Cotado para se candidatar a reeleição, Antônio Luiz Neto preferiu não garantir que o nome lançado pela situação será o dele. Como bom político, ele afirmou que o importante é que todos os que estão no clube hoje têm os mesmos objetivos.

"Ninguém é dono da sua candidatura. Nós temos um grupo hoje que representa 99% do Santa Cruz, que são os empresários, os ex-presidentes, os beneméritos, conselheiros. Todos unidos fazendo um belíssimo trabalho. Não imnporta quem vai encabeçar a chapa", declarou.

Além de alinhavar o processo eleitoral, o mandatário ainda terá o desafio de pagar as contas do clube, que ficará sem a receita dos jogos nos próximos meses. "Pagamos o mês de agosto agora. Se nós tivéssemos passado pela partida de ontem, no próximo sábado nós fecharíamos setembro e estaríamos completamente em dia. Mas infelzimente não passamos e vamos ter que administrar de agora em diante as dificuldades da mesma forma que administramos no inicío da gestão."

Mais do que a frustração da torcida, o clube terá de administrar o prejuízo no bolso.
Fonte:blogdotorcedor

Atacante Landu é dispensado pelo Parauapebas

A diretoria do Parauapebas dispensou nesta segunda-feira o atacante Landu. De acordo com otreinador Samuel Cândido, o jogador não conseguiu se adaptar ao elenco do PFC para a disputa da Primeira Fase do Campeonato Paraense 2013.

  Para a vaga de Landu, o Parauapebas acertou a contratação de Vandré, que foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense pelo Caçador.

  A diretoria do Parauapebas segue em busca ainda de três reforços para fechar o elenco para o Seletivo, sendo mais dois zagueiros e um meia.

A estreia do Parauapebas está agendada para o dia 10 de novembro diante do São Raimundo, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
Fonte: Futebol do Norte

domingo, 28 de outubro de 2012

Campeonato de Indústria do Sesi !! Atletismo da Mondelez é campeão no Atletismo


A atleta Taiane Maria foi campeã na modalidade individual dos 1500 mts e vice campeã nos 400 mts do Atletismo representando a empresa Mondelez de Vitória de santo Antão.



Também quem trouxe mais medalha para a empresa Mondelez  foi a atleta Evódia no Atletismo e o Francisco Assis no arremessso de peso. Os vencedores deverão disputar o Brasileirão em Salvador com data ainda a definir pela comissão do Sesi PE.

Vamos parabenizar as atletas de talento da nossa região!!

Chã Grande empata em 1x1 e fica com o título da competição!


Gol de Altemar que deu o título ao Chã Grande(Fonte: Victor Cavalcanti)
 
É campeão ! foi realizado neste domingo a final da série a2 do campeonato pernambucano 2012 e no Estádio Joaquim de Brito em Pesqueira, Pesqueira e Chã Grande empataram em 1x1 e como o Chã Grande jogou pelo empate sagrou-se campeão. 

O Gol da equipe de Pesqueira foi marcado por Diogo Capela. Já o Chã Grande empatou através de Altemar. Final de jogo: Pesqueira 1 x 1 Chã Grande. Parabéns não só aos grandes campeões, mas também ao Pesqueira que também conquistou o acesso. 

Agora é se preparar para 2013 e fazer um bom campeonato da Série A1. 

Santa Cruz perde para o Águia, é eliminado e segue na Série C em 2013


O sonho de voltar para a Série B de 2013 acabou para o torcedor do Santa Cruz. A equipe sofreu com o gramado ruim, apresentou um futebol sem objetividade e perdeu por 1x0 para o Águia, no Zinho de Oliveira, em Marabá (PA), neste domingo (28), pela última rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Wando marcou o único gol da partida no segundo tempo.
O resultado elimina o Tricolor da próxima fase da Terceirona. Os corais terminaram na sexta posição com 22 pontos. O Águia comemora os três pontos e escapa do rebaixamento, ficaram em sétimo com os mesmos 22. Os paraenses terminaram a competição invictos em casa. Por outro lado, o Santa Cruz ficou sem vencer uma única partida longe do Recife.
LEIA MAIS:
> Zé Teodoro lamenta eliminação, mas deseja ficar no Santa Cruz em 2013

PRIMEIRO TEMPO
 - Como esperado, o primeiro tempo entre Águia e Santa Cruz foi nervoso. Precisando da vitória para alcançarem os seus respectivos objetivos, a classificação para os corais e a fuga do rebaixamento para os paraenses, ambas as equipes foram para cima. Com menos de um minutos de jogo, Dênis Marques já perdia uma chance clara de gol. O atacante coral chutou fraco e permitiu a defesa do goleiro Marcelo Cruz.

Recuperado do susto no início da partida e melhor adaptado ao gramado do Zinho de Oliveira, o Águia foi logo tomando o controle do jogo. O meia Daniel era quem criava as melhores chances para os donos da casa. Aos 15, o jogador fez boa jogada e deu passe para Mocajuba, que perdeu a chance de gol.

De fato, o campo de Marabá prejudicou o desenvolvimento do futebol coral. Os jogadores tricolores tiveram que alçar as bola por várias vezes para tentar os passes. O estilo de jogo de Luciano Henrique acabou sendo prejudicado. O meia pouco conseguiu articular as jogadas para os atacantes.

O Mais Querido ainda apresentava um baixo aproveitamento das bolas paradas e dos chutes de fora da área. A deficiência era tanta, que o técnico Zé Teodoro teve que cobrar por mais chutes diretos, principalmente nas faltas.

O Águia ainda teve boa chance aos 29 com Flamel. O jogador colocou no meio das pernas de Chicão e partiu para o gol de Tiago Cardoso, que teve que agir para impedir o pior para o Santa Cruz.

Os corais só vieram reagir nos minutos finais do primeiro tempo. Dênis Marques tentou jogada na grande área, mas foi cortado por Carlão. O 0x0 foi o placar do intervalo.

SEGUNDO TEMPO - Para a etapa complementar o Santa Cruz veio com uma mudança, Weslley no lugar de Luciano Henrique. O objetivo de Zé Teodoro era dar uma melhor articulação para a equipe e aproveitar as bolas paradas. A alteração, no entanto, não surtiu efeito. O Santa seguiu sem criatividade no meio. Os atacantes continuaram sem receber bolas para tentar o gol.

A situação coral ficou ainda mais tensa com a notícia do gol do Icasa contra o Paysandu, em Juazeiro do Norte. O resultado eliminava o Tricolor, que precisa vencer a todo custo para obter a classificação. Sabendo disso, Zé Teodoro colocou mais um atacante em campo. Fabrício Ceará entrou no lugar do apagado Tiago Costa.

Do outro lado, precisando dos três pontos para escapar do rebaixamento, o Águia também colocou a equipe para cima. As alterações deram certo e trouxeram mais mobilidade para os donos da casa. O resultado apareceu aos 29 minutos. Wando aproveitou boa jogada pela esquerda e mandou para o fundo das redes do Santa Cruz.

A situação ficou complicada. Zé Teodoro e os jogadores ainda tentaram uma reação. Porém, não houve sucesso. O Tricolor parou nos próprios erros e ficou de fora do restante da Série C do Campeonato Brasileiro.

FICHA DA PARTIDA - ÁGUIA 1X0 SANTA CRUZ

Águia: Marcelo Cruz; Léo Rosa, Roberto, Carlão e Mocajuba; Analdo (Marquinhos Marabá), Diogo, Daniel e Flamel(Bernardo); Wando e Danilo (Peri).Técnico: João Galvão.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa (Fabrício Ceará); Memo, Chicão, Luciano Henrique (Weslley) e Renatinho; Flávio Recife (Branquinho) e Dênis Marques. Tecnico: Zé Teodoro.

Campeonato Brasileiro da Série C. Local: Zinho de Oliveira, Marabá (PA). Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Nogueira Júnior. Gol: Wando (A) aos 29 do segundo tempo. Amarelos: Vágner (SC), Mocajuba (A), Wando (A) e Marcos Pimentel (SC). Público: 1.383. Renda: R$ 14.240.
Fonte:blogdotorcedor

Salgueiro empata com Cuiabá e é rebaixado para a Série D


O Salgueiro decepcionou em casa, empatou em 2x2 com o Cuiabá, no Cornélio de Barros, e amargou o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Júnior Ferrim e Clébson marcaram para o Carcará, enquanto Ewerton Maradona e Joélson anotaram para os visitantes.
Os sertanejos ficaram na penúltima posição com 20 pontos, os mesmo do Cuiabá. No entanto, a equipe do Centro-Oeste levou vantagem nos critérios de desempate.
Fonte:blogdotorcedor

Técnico campeão da Série D deve acertar com time do Paulistão


Mogi Mirim, SP, 25 (AFI) - Curtindo merecidas férias, após conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série D, e de quebra levar o Sampaio Corrêa à Série C do ano que vem, o técnico Flávio Araújo (foto), pode estar de malas prontas para encarar outro desafio na sua carreira. Isso porque o treinador deve estar acertando com o Mogi Mirim, para comandar o Sapão de Mogiana no Campeoanto Paulista de 2013.
Flávio Araújo, deve sair do comando do time maranhense, após o término desta temporada, que aconteceu no último final de semana, quando o Sampaio empatou por 1 a 1 com o Crac-GO, e levantou a taça de campeão.
Junto com o comandante, também devem ir para a cidade do interior de São Paulo, o auxiliar Hélio Santos o preparador físico Pedro Henrique e o preparador de goleiros Wellington Recife, que trabalharam com ele no time campeão da Série D.
Vários clubes estavam de olho no treinador campeão, entre eles o ABC-RN e Santa Cruz-PE, mas Flávio preferiu dar prioridade para o Mogi Mirim, clube que poderá, caso seja campeão do Paulistão, disputar a Copa do Brasil em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.
Experiência
Flávio Araújo também já esteve no comando de vários times pelo Brasil. No Nordeste, ele já treinou o Icasa, quando conseguiu o acesso com o time nordestino para a Série B em 2009. Em 2011, já dirigindo a América-RN, o treinador conseguiu outro acesso.
Flávio também trabalhou no Fortaleza, Barras-PI e Parnahyba. E os números do treinador são de dar inveja a muitos técnicos. No comando do sampaio Corrêa, ele fez 34 jogos, conquistou 23 vitórias, nove empates, e apenas duas derrotas. Foram 76,4% de aproveitamento.
Após a saída do técnico Guto Ferreira, que agora comanda a Ponte Preta, o Mogi Mirim está sendo dirigido pelo diretor de futebol Luiz Simplício.


fonte:grande área

Série B: Avaí deve dispensar ex-atacante da Ponte e outros quatro


Florianópolis, SC, 26 (AFI) - O Avaí já começou o planejamento visando a próxima temporada e deve anunciar nas próximas semanas as dispensas de alguns jogadores que não estão agradando a comissão técnica. Os atacantes Cleverson, Ronaldo Capixaba, Ricardo Jesus, Nunes e Fábio Santos terão seus contratos rescindidos pela diretoria.
Sem maiores pretensões dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, onde irá apenas cumprir tabela nas próximas seis rodadas, o clube catarinense vem planejando uma reformulação no elenco. A intenção é dar mais oportunidades para jogadores revelados nas categorias de base, tanto que alguns deles deverão ser utilizados nos jogos restantes da competição.
Ricardo Jesus se destacou ano passado na Ponte, mas não embalou no Avaí
O setor ofensivo foi um dos principais culpados pela má campanha realizada pelo Avaí no Brasileiro. O time marcou apenas 36 gols em 32 jogos. Insatisfeito com o desempenho dos jogadores, o técnico Argel Fucks promoveu a entrada do experiente Evando entre os titulares: "É o que eu tenho de melhor neste momento", comentou ao explicar a presença do jogador, que irá se aposentar no fim do ano.
Ronaldo Capixaba foi contratado depois de se destacar com a camisa do Joinville na Série C do ano passado, mas não agradou, assim como Cleverson e Fábio Santos. Nunes não vinha sendo aproveitado por Hemerson Maria e seria dispensado durante o Brasileiro, mas Argel Fucks pediu sua permanência logo que assumiu o comando do time. Mesmo assim não foi muito aproveitado.
Já Ricardo Jesus chegou como a grande esperança de gols e também não teve um desempenho bem abaixo do esperado. No ano passado, ele foi um dos artilheiros da Série B defendendo a Ponte Preta e acertou com a Portuguesa no primeiro semestre. Não teve muitas oportunidades e estava encostado no Canindé, sendo contratado após o início do Brasileiro. Marcou apenas um gol e perdeu espaço no time titular depois da derrota para o Atlético-PR, na semana passada.

fonte:grande área

Home > Notícias > Confiança confirma lateral e volante


O zagueiro Valdson afirmou que deve disputar o Campeonato do Nordeste e Sergipano em 2013 peloConfiança. Segundo o jogador de 37 anos, faltam 10% para ele assinar com o 'Dragão'. No Estadual deste ano, ele levantou a taça com a camisa do Itabaiana, justamente contra o clube da capital.
- Já tem 90% acertado, só faltam detalhes financeiros que ainda não sentei para conversar. Mas quero vestir a camisa do Confiança e os diretores me querem no clube. Estou empolgado com esta nova oportunidade. Apesar da falta de calendário em Sergipe, estou mantendo a forma para no dia da apresentação estar 100% - revelou o zagueiro.
Valdson apresentou duas razões para voltar a vestir a camisa do Confiança: jogar pelo time que o projetou para o futebol nacional e ganhar o apelido de papa-títulos do Nordeste, para homenagear Maurício Simões, treinador que faleceu há um ano e muito o apoiou.
- Maurício Simões foi um grande amigo. Ele tem este apelido(papa-títulos) e eu também quero. De cinco estaduais que disputei depois que voltei à Sergipe ganhei quatro, acho que estou no caminho certo para isso. O Confiança é uma equipe que sempre briga por troféus, além de ser o clube que me projetou. Sempre jogo feliz com esta camisa - completou Valdson.
No Confiança, Valdson conquistou dois estaduais (2008 e 2009). Em 2010 não conseguiu o mesmo feito com a camisa do Sergipe, mas nos anos seguintes voltou a erguer o troféu com River Plate e Itabaiana.
A diretoria do Confiança anunciou no fim da manhã de ontem a contratação de mais dois reforços para a temporada 2013. O lateral direito Marcelo Lanza e o volante Richardson vão vestir a camisa proletária na disputa do Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Marcelo Lanza tem 24 anos e é natural de São Paulo. Acumula passagens por União São João-SP, Comercial de Ribeirão Preto-SP e São Bento-SP. Atualmente estava no futebol goiano, onde jogou por Aparecidense e Morrinhos. O atleta atuou também pelo Gurupi-TO.
Richardson é natural do Rio Grande do Norte e tem 25 anos. Seu passe pertence ao América-RN, mas atualmente estava emprestado ao Baraúnas. Ele já jogou também pelo Sport e São Paulo B.
Os jogadores serão apresentados no Estádio Sabino Ribeiro no dia 2 de dezembro, data da apresentação oficial do elenco. A diretoria proletária busca ainda outros reforços.

Fonte: G1

Kleiton Lima aposta em Marta na disputa pela Bola de Ouro



O técnico Kleiton Lima, ex-comandante da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, acredita que a atacante Marta ainda é o principal ícone do futebol feminino mundial. Por isso, ele acredita que ela deveria ser escolhida a melhor jogadora de 2012, ganhando o prêmio Bola de Ouro pela sexta vez. 

A lista, contendo os nomes das dez jogadoras e dos dez técnicos que concorrem à premiação, foi divulgada na última quinta-feira (25/10) pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). 

``A listagem contém grandes jogadoras e excelentes profissionais. Todas estão habilitadas vencer uma eleição importante como essa. Eu acredito que a Marta ainda é o grande ícone do futebol feminino mundial, por tudo que ela faz dentro de campo, estando um patamar acima das demais atletas. Por isso, ela deveria ser a escolhida para receber a Bola de Ouro´´, relata Lima, que esteve no comando da Seleção Brasileira Feminina durante quatro temporadas.

O treinador não esconde sua grande admiração pelo futebol de Marta.

``Não existe jogadora no mundo com a genialidade da Marta, ela é completa e destrói qualquer defesa que tenha pela frente´´, acrescenta Kleiton.

Atualmente, Kleiton Lima vem trabalhando como assistente do técnico Sérgio Guedes, no Sport, que disputa o BrasileirÕo. O objetivo é livrar o time pernambucano do rebaixamento.

Antes de desembarcar em Recife, a dupla de treinadores, que está trabalhando junta há um ano e meio, comandou o São Caetano, no Campeonato Brasileiro da Série B, e o Red Bull Brasil, no Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão).



Fonte e foto: ASE

Guarani-J se reune para definir novo treinador



L.C.Mendes, L.C.Cruz, V. Saldanha e P. Manta.
O Guarani de Juazeiro já está planejando 2013. A diretoria se reunirá neste sábado(27) para definir o novo treinador leonino. Vários nomes estão na pauta. Os favoritos são Luís Carlos Mendes, Luiz Carlos Cruz, Vinicius Saldanha e Pedro Manta. Correm por fora Júnior Baiano e Márcio Bittencourt. O técnico Oliveira Canindé era um nome forte para comandar a equipe em 2013, mas acertou recentemente com o Campinense da Paraíba.

A diretoria rubro-negra confirmou que a base campeã da Taça Fares Lopes será mantida, mas está observando o mercado em busca de reforços. Os nomes estão sendo guardados sob sigilo para não atrapalhar as negociações.

Toni Sousa

Campinense confirma os quatro primeiros jogadores para 2013



O meia Fernandes é um dos jogadores que irão compor o elenco do Campinense em 2013
Depois de confirmar o gerente de futebol e a comissão técnica, o Campinense revelou os nomes dos quatros primeiros jogadores  que vão fazer parte do elenco de 2013. O goleiro Pantera, os zagueiros Breno, Celso e o meia Fernandes.
Segundo informações, o clube já contrato mais cinco jogadores do Sul do País. Mas, os nomes ainda não foram divulgados pela diretoria.
O presidente do clube, Jose Wiliam compreende a expectativa da torcida e as especulações da imprensa, mas garante que só vai anunciar os nomes dos novos contratados quando todos os detalhes estiverem definidos.
O Campinense tem três competições importantes no próximo ano: Campeonato do Nordeste, Campeonato Paraibano e Copa do Brasil  e ainda vai lutar para voltar ao Campeonato Brasileiro da Serie D.
O novo treinador do Campinense, Oliveira Canindé deve se apresentar no início de dezembro, de acordo com a programação planejada pela diretoria.
fonte: futebol paraibano

Santa Cruz encara o Águia para seguir adiante na Série C



Mais uma vez, Zé Teodoro fez mistério na escalação. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Depois de 17 rodadas e muitos altos e baixos, finalmente chegou a hora da definição para o Santa Cruz no grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), às 17h (horário do Recife), o Tricolor encara o Águia, no Zinho de Oliveira, em Marabá, no Pará, pela última rodada da primeira fase da Terceirona. Na quarta posição com 22 pontos, os corais precisam vencer para se classificarem sem depender de outros resultados. Empate ou derrota podem eliminar o Mais Querido da competição.

Apesar do adversário lutar contra o rebaixamento para a Série D de 2013, o Águia tem 19 pontos e está na vice-lanterna, a tarefa do Santa Cruz não será das mais fáceis. Os paraenses estão invictos nos seus domínios nesta Série C com quatro vitórias e quatro empates, enquanto que o Tricolor ainda não venceu fora do Recife - foram quatro derrotas e quatro empates. Por sinal, a falta de resultados positivos longe do Arruda fez com que a classificação coral fosse decidida somente nesta partida.
LEIA MAIS:
> CBF divulga datas da segunda fase da Série C
> Os possíveis adversários do Santa Cruz na próxima fase da Série C

Para o jogo, o técnico Zé Teodoro adota o mistério e não revela a escalação da equipe titular. Somente minutos antes do confronto é que o torcedor saberá quem joga. No entanto, o próprio treinador já admitiu que não deve fugir da base utilizada recentemente nos jogos e nos treinamentos. Sendo assim, supõe-se que o Santa entrará em campo com a seguinte formação: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa; Memo, Chicão, Renatinho e Luciano Henrique; Flávio Recife e Dênis Marques.

Independente do time confirmado ou não, já uma estratégia de jogo definida. O Santa Cruz entrará em campo tentando aproveitar ao máximo as bolas paradas e os cruzamentos na área. Como o gramado do Zinho de Oliveira possui dimensões reduzidas e é considerado ruim pelos tricolores, Zé quer que sua equipe aposte na bola aérea para obter o sucesso. Até o local de treinamento foi alterado durante a semana para que os jogadores se adaptassem ao novo estilo. O time deixou o Arruda e foi treinar no Olindão e no Ademir Cunha.

ADVERSÁRIO - Além de enfrentar o Santa Cruz e de pensar na luta contra o rebaixamento, o Águia ainda terá que controlar os nervos na partida. Tudo porque durante a semana, surgiu a acusação, por parte do preparador físico do clube paraense, de um suposto suborno ao jogador Analdo. O caso foi para na delegacia. Como se isso não bastasse, a direção ainda dispensou quatro jogadores: o lateral-direito Ivonaldo, os meio-campistas Juliano e Diego Biro e o atacante Branco. Juliano e Branco já desfalcariam o time na última rodada porque foram expulsos na partida contra o Treze. Sem tantas peças à disposição, o técnico João Galvão deve utilizar três volantes no meio.

FICHA DA PARTIDA - ÁGUIA X SANTA CRUZ

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa; Memo, Chicão, Renatinho e Luciano Henrique; Flávio Recife e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Águia: Marcelo Cruz; Léo Rosa, Roberto, Carlão e Mocajuba; Diogo, Daniel, Analdo, Flamel; Daniolo Galvão e Wando. Técnico: João Galvão.

Campeonato Brasileiro da Série C. Data: Domingo (27), às 17h (horário do Recife). Local: Zinho de Oliveira, Marabá (PA). Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Nogueira Júnior.
Fonte:blogdotorcedor

sábado, 27 de outubro de 2012

Gols de Sport 2x4 São Paulo

PE SÉRIE A2: Escala de arbitragem para a final !




Os possíveis adversários do Santa Cruz na próxima fase da Série C

O Santa Cruz ainda não classificou para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa o Águia neste domingo (28) para avançar ao mata-mata sem depender de outros resultados. Apesar dessa indefinição, é bom os corais já irem analisando os possíveis próximos adversários na Terceirona. Na fase eliminatória, o Santa enfrentará o primeiro ou o segundo colocado do grupo B da competição.

Cinco equipes ainda podem ocupar as duas primeiras posições na outra chave da Série C - Macaé-RJ (29 pontos), Oeste-SP (28), Caxias-RS (27), Duque de Caxias-RJ (26) e Chapecoense-SC (26). Somente a última rodada, disputada neste sábado (27), irá definir a classificação.

O Macaé é o que tem mais chances de ficar entre os dois primeiros. Além de liderar a chave, o time do Rio enfrenta o Santo André em casa. Os paulistas lutam contra o rebaixamento e possuem apenas 18 pontos. Os fluminenses possuem o melhor ataque do grupo B, 30 gols. O Macaé perdeu apenas uma partida em casa. Foram oito jogos na condição de mandante com quatro vitórias, três empates e uma derrota. Longe de Macaé, foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

Segundo colocado, o Oeste também só perdeu uma partida nos seus domínios. Foram oito jogos, seis vitórias, um empate e um derrota. Fora, foram duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Os paulistas encaram o Madureira, em casa.

Na terceira posição, o Caxias precisa vencer o Duque de Caxias fora e "secar" os rivais de cima. Os gaúchos venceram seis partida em casa, empataram uma e perderam duas. Longe do Rio Grande do Sul, foram apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Do outro lado, o Duque de Caxias também precisa secar os rivas. Os fluminenses têm Bruno Veiga como uma das esperanças de gols. Ele é o terceiro artilheiro da competição, ao lado de Zambi do Macaé, com oito gols. A campanha do Duque em casa apresente quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Fora, são quatro vitórias e cinco derrotas.

Por fim, temos a Chapecoense. Os catarinenses jogam com o lanterna, e já rebaixado para a Série D, Tupi, em casa. Uma vitória simples basta para a classificação. Para chegar ao topo, a equipe precisa ainda secar Macaé e Oeste. A Chapecoense tem a melhor defesa da Série C e está invicta dentro dos seus redutos. São seis vitória e dois empates até então. Fora, a campanha é menos regular com apenas uma vitória, três empates e cinco derrotas.

Confira abaixo os jogos da última rodada do grupo B da Série C:


Brasiliense x Vila Nova
Chapecoense x Tupi
Macaé x Santo André
Oeste x Madureira
Duque de Caxias x Caxias

Todos os jogos acontecem neste sábado (27) no mesmo horário, às 15 horas (horário do Recife).

E aí torcedor? Quem é o melhor adversário para a próxima fase?

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sport enfrenta o São Paulo com chances reais de deixar a degola



O volante Moacir disputa vaga no meio com Rivaldo. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Desde a 17ª rodada afundado na zona rebaixamento, o Sport terá uma das chances mais claras de deixar a degola às 17h30 deste sábado. O Leão encara o São Paulo na Ilha do Retiro, buscando a vitória sem tirar o olho do desempenho do Bahia, que enfrenta o Grêmio no mesmo horário. Isso porque, caso o tricolor baiano perca, os rubro-negros passam à 36ª colocação.
Diferente do time pernambucano, que vem de duas vitórias consecutivas, o São Paulo tropeçou diante do Flamengo na última rodada e, ocupando a 4ª colocação, preciisa vencer para recuperar a estabilidade na competição e encostar no tricolor gaúcho.
Apesar de reconhecer o poder ofensivo dos paulistas, o treinador Sérgio Guedes descarta a possibilidade de jogar no contra-ataque. "O Sport não vai abrir mão de jogar. O público que vier aqui vai querer um Sport agressivo, buscando resultado" defendeu o treinador. Mesmo ofensivo, os rubro-negros garantem que não pretendem abrir mão da marcação.
A preocupação maior será com o contra-ataque do adversário. "Quando o São Paulo estiver acuado ele vai esperar uma situação para eles fazerem o que eles sabem fazer melhor, um contra-ataque de bola longa, jogada diagonal", explicou.

Com três desfalques e tendo realizado apenas um coletivo durante a semana, o técnico Sérgio Guedes preferiu fazer mistério quanto aos jogadores que entrarão em campo amanhã. “Fizemos algumas mudanças baseadas no que observamos do nosso adversário. Posso adiantar apenas que trabalhamos para ter um time muito organizado taticamente. Não dá para descartar nada. Vamos ver primeiro como é que o São Paulo vem”, declarou o técnico. 

Apesar do segredo, algumas posições parecem já ter seus "donos" definidos. Bruno Aguiar deve ficar mesmo com a vaga de Diego Ivo na zaga, poupado devido a uma lesão na coxa. Já o atacante Gilberto inicia a partida no lugar de Gilsinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Há uma forte possibilidade de o técnico investir no meia-atacante Sandrinho durante o jogo para sustentar o poder ofensivo da equipe.

Para a vaga de Renan Teixeira, vetado pelo departamento médico devido a uma lesão no joelho, o treinador tem duas possibilidades. Ou mantém a opção por Moacir ou aposta no retorno de Rivaldo, volante que teve um bom início no Sport e foi liberado pelo DM no início desta semana. Ele apareceu entre os titulares no treino da quinta-feira, no lugar de Rithely, poupado do coletivo devido a um problema gástrico. 

No lado paulista do confronto, as coisas também estão indefinidas. A grande novidade, independente da formação, será o retorno de Luis Fabiano. Vice-artilheiro da competição, com 15 gols, o centroavante machucou a coxa esquerda na derrota para o Flamengo. Osvaldo, vice-artilheiro da equipe com 8 gol, corre risco de não jogar por incômodo muscular, mas viajou com a delegação. Caso o atacante fique realmente de fora, o técnico Ney Franco poderá abrir mão do esquema 4-2-3-1 e voltar ao 4-4-2, dando chance a Maicon e Douglas.

Ficha do jogo

Sport: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo; Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Maicon (Cícero); Lucas, Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Horário: 17h30 (Recife). Ingressos: Arquibancada – R$ 30 e Arquibancada do Placar e Meia entrada – R$ 15. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Fonte:blogdotorcedor

Os estrambelhados da arbitragem nacional


POR JOSÉ JOAQUIM…
Os problemas com as arbitragens nos jogos dos eventos promovidos pela CBF terão que ser creditados em boa parte a sua Comissão Nacional, que procede de maneira destrambelhada, e com um agravante, não tem uma medida para verificar as consequências de seus atos.
O jornalista Claudemir Gomes, colunista do jornal Folha de Pernambuco, nos telefonou externando a sua preocupação no tocante à escala do árbitro para o jogo envolvendo Sport x São Paulo.
Visitamos o site da CBF e lá estava a escala para essa partida, com o nome de Jailson Freitas como árbitro central do evento. Procuramos saber se tinha acontecido alguma mudança e nada constatamos.
A própria diretoria do Sport pouco reclamou contra o fato, muito embora pudesse ingressar no STJD com um pedido de liminar contra o sorteio de um árbitro da Bahia para atuar em um jogo do clube que está lutando contra o rebaixamento justamente contra um time baiano. O Ceará assim o fez no seu jogo contra o São Caetano e foi atendido.
Na realidade, trata-se de um fato inusitado e que representa muito bem o que acontece nos bastidores do futebol brasileiro. A arbitragem vem sendo muito contestada, mas os ¨gênios¨ que as dirigem ainda jogam gasolina no fogo quando fazem escalas equivocadas ou com má intenções.
Jailson Freitas é um bom árbitro, mas pertence a Federação Bahiana de Futebol que tem um filiado na luta contra o rebaixamento, no caso do Bahia. Como o Sport encontra-se na mesma situação, jamais seria viável que esse fosse colocado no sorteio para tal jogo.
O mediador se tornará em um malabarista do arame que é visto em nossos circos, desde que, se errar contra o São Paulo, será incluído no apito amigo e com a participação do sujeito oculto, e se for contra o rubro-negro de Pernambuco, também será execrado por ter ajudado o Bahia.
Tudo poderia ser evitado se houvesse o bom senso no comando da arbitragem nacional, mas como isso não existe, vamos ter mais um grande problema antecipado em um jogo de futebol.
Esses gênios esqueceram o que aconteceu com o pernambucano Nielson Nogueira Dias, escalado para Fluminense x Ponte Preta, e deu no que deu, sendo execrado no final pela diretoria da equipe campineira, acusando-o de ter ajudado o Sport.
Outro fato que mostra a falta de orientação desses dirigentes foi o da escala do árbitro goiano André de Freitas Castro para dois jogos em menos de 24 horas. Apitou na última quarta-feira Figueirense x Botafogo, em Florianópolis, e no dia de ontem, no Rio de Janeiro, Fluminense x Coritiba.
As alegações de Aristeu Tavares realmente são dignas de uma coluna de humor, pois afirmou que tal repetição se devia ao fato de não poderem escalar árbitros de São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul, porque envolve times desses estados na luta pelo título e contra o rebaixamento.
Tavares esqueceu de Sport e Bahia, que também travam uma luta contra a degola. Por conta de tais fatos, como poderemos acreditar na arbitragem brasileira, com um comando tão destrambelhado?
O silêncio dos inocentes para tais fatos é muito perigoso.
BLOG DE JJ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...