segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SPORT: Renato deve ser operado…

Site Oficial

Um dos grandes destaques do Sport no início desta temporada, o lateral-direito Renato foi vitima da violência no Clássico dos Clássicos do último domingo. Na reta final da partida, Renato dominou uma bola ainda no campo de defesa e estava pronto para armar um contra-ataque para o Sport quando foi interceptado pelo volante alvirrubro Elicarlos.

A entrada do volante Elicarlos no jovem lateral-direito do Sport foi algo que chamou a atenção da torcida rubro-negra no estádio. O jogador alvirrubro usou uma força desproporcional e acabou machucando o jogador rubro-negro. Na queda, Renato caiu por cima do ombro direito e está com a suspeita de uma lesão grave.

SPORT: Gustavo Dubeux desmente acerto com atacante Jael nesse momento

O presidente do Sport Gustavo Dubeux desmentiu nesta Segunda(30) a contratação do atacante Jael do Flamengo.

“ É um jogador que está na nossa lista sim. Mas no momento não acertamos nada com o jogador que está vinculado ao Flamengo. Quando ele resolver a situação por lá, aí sim, vamos negociar ” disse Dubeux, que também desmentiu um contato do São Paulo com ele sobre o goleiro Saulo Avatar.

” Conversei recentemente com um amigo dirigente do São Paulo e ele não tocou no nome do nosso goleiro “.

WA: Passarinho informa que o Flamengo já liberou o jogador que já acertou as bases financeiras com o Sport. A diretoria do Sport está aguardando a presença do jogador, e do empresário, para a assinatura do contrato de um ano.

Fonte: wareporter

Escala dos árbitros para a 6ª rodada do Pernambuco

Da assessoria de imprensa da FPF

JOGO: SANTA CRUZ FUT. CLUBE X CENTRAL SPORT CLUB DIA: 01.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 19h30 CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Arruda Cidade: Recife ÁRBITRO: Ricardo Tavares ASSISTENTE N.º 1: Pedro Wanderley ASSISTENTE N.º 2: Wilton Lins 4º ÁRBITRO: Giorgio Wilton

JOGO: C. A. DO PORTO X AMÉRICA FUTEBOL CLUBE DIA: 01.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru ÁRBITRO: Neilson Santos ASSISTENTE N.º 1: Marcelino Castro ASSISTENTE N.º 2: Bruno Alcântara 4º ÁRBITRO: Erique Rocha

JOGO: BELO JARDIM FUT. CLUBE X SERRA TALHADA FUT. CLUBE DIA: 01.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: José Bezerra de Mendonça Cidade: Belo Jardim ÁRBITRO: Ana Karina ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas 4º ÁRBITRO: Anderson Freitas

JOGO: PETROLINA SOCIAL FUT. CLUBE X ARARIPINA FUT. CLUBE DIA: 01.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20h CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Paulo Coelho Cidade: Petrolina ÁRBITRO: Robson Chastel ASSISTENTE N.º 1: Aldir Pereira ASSISTENTE N.º 2: João Marcelo Albert 4º ÁRBITRO: Wagner Cabral

JOGO: SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE X SPORT CLUB DO RECIFE DIA: 01.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 21h10 CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Cornélio de Barros Cidade: Salgueiro ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias ASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz ASSISTENTE N.º 2: Clóvis Amaral 4º ÁRBITRO: Gilberto Freire

JOGO: CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE X SOC. ESP. YPIRANGA FUT. CLUBE DIA: 01.02.2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 21h15 CATEGORIA: Profissional ESTÁDIO: Aflitos Cidade: Recife ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior ASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior ASSISTENTE N.º 2: Roberto José 4º ÁRBITRO: Ricardo Jorge

* O 4º ÁRBITRO É O SUBSTITUTO EVENTUAL DO ÁRBITRO.

Zagueiro Eduardo Teles pede desculpas e não será mais dispensando

O zagueiro Eduardo Teles não será mais dispensado.
Na tarde desta segunda-feira (30), na reapresentação do elenco, o zagueiro pediu desculpas a comissão técnica, diretoria, imprensa e torcida e a pedido do grupo o atleta continuará na patativa.
Entenda o caso:
Na partida do último domingo (29), no empate de 1x1 com o Petrolina, o zagueiro foi substituído aos 42 minutos do primeiro tempo e como não gostou de sair, tirou a camisa do clube ainda dentro de campo, desagradando a torcida, imprensa, comissão técnica e diretoria.


Fonte: Giro dos esportes

FPF se reúne com trio de ferro para pedir alívio nas críticas aos árbitros

Devido às fortes críticas que os dirigentes dos clubes da capital estão fazendo à arbitragem pernambucana, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, irá se reunir na tarde desta segunda-feira com os representantes dos três clubes para pedir que eles aliviem o tom na hora de comentar a atuação dos árbitros que, segundo avaliação de Evandro Carvalho, estão fazendo um bom trabalho. "Quero que os dirigentes dos três clubes da capital parem de criticar tanto a nossa arbitragem. Ontem, por exemplo o Gleydson foi nota nove para mim", disse.

Evandro ainda salientou que esta reunião faz parte da rotina da federação e que os clubes do interior não foram convocados por o relacionamento deles com a arbitragem ser considerado "tranquilo" até então.

OPINIÃO - Acredito que a decisão de Evandro é a acertada para o momento. Apesar da arbitragem pernambucana não estar no seu melhor momento, não vejo motivo para as declarações, até certo ponto consideradas pesadas, que os dirigentes e técnicos estão fazendo. Por sinal, os dirigentes, são os que mais precisam manter a serenidade nestes momentos, afinal eles falam como representantes dos clubes e como tais devem manter um certo nível de respeito, por mais que acreditem ter razão.

FONTE: blogdotorcedor

Contratação de Dora Maria pelo Vitória é manchete nos principais jornais da Islândia.

Chegada de Dora Maria ao Brasil ganhou destaque nacional.



Os principais jornais islandeses o Morgunbladid, o MBL e o Frettabladid de circulação nacional, publicaram nesta segunda feira (30), em detalhes da contratação da jogadora da seleção islandesa Dora Maria Larusdottir pelo Vitória e da recepção da meia atacante ao chegar ao Brasil.

Na versão online do Morgunbladid, o presidente Paulo Roberto aparece ao lado de Dora Maria e da volante Thorunn logo após a chegada das jogadoras ao Brasil. O Frettabladid destaca o bicampeonato pernambucano e o vice-campeonato do clube na Copa do Brasil.

Já o Frettabladiddá destaque a receptividade dos dirigentes pernambucanos, referência ao presidente do Vitória e da representação da FPF (Federação Pernambucana de Futebol). Fala da boa reputação do futebol de Thorunn no Brasil, enquanto Dora Maria destaca a paixão dos fãs pelo clube.

No Morgunbladid a matéria é de Sigurdsson, repórter esportivo desde 1981 e editor de esportes do Jornal. O MBL também faz referência com link ao site do clube e a matéria do Jornal do Commercio publicada no portal do Vitória.

Desde a chegada das islandesas ao Brasil na sexta-feira as redes sociais do Vitória vem ganhando cada vez mais novos adeptos: os islandeses. A exemplo da mãe de Dora que acompanhou a chegada da filha pelo twitter do clube.

Salgueiro vence quarta e é o novo líder do Pernambucano

O Salgueiro assumiu a liderança do Pernambucano Coca-Cola 2012, ao vencer o Serra Talhada, por 2 a 1, em Serra Talhada.

A quarta vitória seguida do Carcará deixa o time com 12 pontos, assim como o Náutico, mas com mais saldo de gols que o alvirrubro (7 x 6). Ambos os times têm quatro vitórias e uma derrota.

Os gols do Salgueiro foram anotados por Victor Caicó e Clébson. Pelo Serra, Caio marcou.

Curiosamente, o Salgueiro se torna líder logo em seguida ao rebaixamento sofrido na Série B. Quando esteve na Segundona, em 2011, fez um mau Estadual e não conseguiu nem chegar perto da classificação às semifinais.

Na próxima rodada, o Salgueiro enfrentará o Sport no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, às 21h10. Já o Serra Talhada enfrentará o Belo Jardim, na cidade de Belo Jardim.

Fonte: Blogdotorcedor

Roberto Fernandes demitido do Guaratinguetá

O técnico recifense Roberto Fernandes, ex-Náutico, foi demitido do Guaratinguetá, após sofrer a terceira derrota nos três primeiros jogos do Campeonato Paulista. A equipe por ele comandada perdeu neste sábado para a Portuguesa e antes havia sido batida por Ituano e Corinthians.

Junto com o treinador, saíram os auxiliares-técnicos Luiz Muller e Zé do Carmo, ambos bastante conhecidos no futebol pernambucano — são ex-jogadores de Sport e Santa Cruz, respectivamente. A diretoria do Guaratinguetá (que voltou a esse nome após uma temporada sendo chamado de Americana) também mandou embora o preparador físico Luiz Guilherme e o gerente técnico Homero Santarelli.

Esta foi a terceira demissão de Roberto Fernandes em menos de um ano. Foi mandado embora do Náutico após o último Campeonato Pernambucano, caiu do Paysandu na campanha na Série C e, agora, dá adeus ao Guaratinguetá, que assumiu na reta final da última Série B.

O clube ainda não decidiu quem será o próximo treinador.

Fonte: Blogdotorcedor

domingo, 29 de janeiro de 2012

Num jogo emocionante, Sport vence o Náutico por 4x3 no primeiro clássico de 2012

Num jogo que fez muita justiça ao que Sport e Náutico fizeram em mais de cem anos de confronto o time da Ilha do Retiro fez valer seu mando de campo ao fazer 4x3, neste domingo (29), pela quinta rodada do Pernambucano Coca-Cola e subiu do quarto para o terceiro lugar na tabela com 11 pontos. De quebra, manteve uma invencibilidade de oito anos frente ao rival em jogos no Adelmar da Costa Carvalho. O Náutico caiu para o segundo lugar com a vitória do Salgueiro sobre o Serra Talhada por 1x0. O Carcará é o novo líder do Estadual.

Logo no primeiro minuto, o meia Marcelinho Paraíba acertava uma cobrança de falta no travessão. Era o indício do que estava por vir. O tripé de volantes no qual o Náutico sustentava-se desde a Série B falhou clamorosamente, expôs a dupla de zaga e acabou com a invencibilidade do goleiro Gideão em apenas seis minutos. Naquele que teoricamente seria o lado mais fraco do Sport, o esquerdo, que tinha um jogador não especialista, William Rocha, saiu o primeiro gol. Numa triangulação, Marcelinho encontrou William Rocha livre na esquerda. Ele cruzou a meia altura e Marlon rebateu para o meio da área. Roberson estava livre e ainda teve tempo antes de ajeitar e chutar forte. A bola ainda bateu no goleiro alvirrubro antes de entrar.

Atordoado com o gol, o time visitante não conseguia encaixar sua marcação. Os dois meias, Eduardo Ramos e Cascata jogavam muito adiantados e isolados. A dupla Elicarlos e Souza recuada demais e apenas Derley para fazer a transição. Nesse mesmo setor o Sport aparecia com Diogo, Marcelinho e Jheimy, sempre com a tarefa de recompor.

Essa superioridade ficou flagrante na jogada do segundo gol, aos 11 minutos. Num cruzamento da esquerda rebatido pela defesa alvirrubra, a bola sobrou para Marcelinho Paraíba. Ele rolou para Diogo cruzar na cabeça de William Rocha, no segundo pau. Ele mandou no canto oposto para fazer 2x0. O terceiro surgiu quase instantaneamente, apenas dois minutos depois. Desordenado o Náutico partiu para o ataque com quase todo time. A defesa leonina estourou para o ataque e Marcelinho ganhou na corrida para Ronaldo Alves antes de rolar para Roberson apenas empurrar para o gol.

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Sport esperava um placar tão dilatado num período de tempo tão curto. Talvez nem mesmo os próprios jogadores. Assim, o time rubro-negro optou por explorar mais os contra-ataques. Passou a marcar atrás do círculo central. E mesmo com mais campo o Náutico ainda mostrou-se extremamente desordenado. Muito disso pela falta das duas válvulas de escape de qualquer time: as laterais. Tanto João Ananias quanto Jefferson não deram opção de jogo. Com o meio congestionado, o jogo chegou a ficar mais truncado do que deveria.

De insistir pelo meio, Siloé foi derrubado por Montoya bem perto da meia-lua. Souza foi para a cobrança e bateu com perfeição, no ângulo direito de Magrão. A redução do prejuízo alvirrubro não mudou o panorama da partida. O Náutico continuou preso na marcação bem montada do Sport. E os donos da casa só tentavam atacar na boa. Jogada digna de registro somente outra cobrança de falta por Souza, aos 32, que passou raspando a trave esquerda.

Na volta para ao segundo tempo, o técnico rubro-negro voltou com o lateral-direito Renato no lugar de Jheimy. A alteração provocou mudanças nos três setores. Renato e Thiaguinho renovaram entre a lateral e o meio e Marcelinho foi para o ataque. Na teoria, os dois times estavam "espelhados" - ambos no sistema 4-5-1.

Na prática foi um pouco diferente. Sem a bola, todo time do Sport recuava para seu campo de defesa, até mesmo o único atacante de ofício, Roberson. Mas quando saía para o ataque, Renato, Thiaguinho e Marcelinho faziam companhia para o camisa nove. O que faltou, de um lado e de outro, foi acertar o passe final. Isso só poderia mudar com uma jogada de bola parada bem feita. E ela aconteceu aos 15 minutos para o lado vermelho e preto. Marcelinho bateu escanteio e Tobi, de voleio, chutou para a bola bater na trave e entrar.

Depois do gol, Waldemar Lemos foi para o tudo ou nada. Acionou o jovem atacante Berger no lugar do meia Eduardo Ramos. Já Mazola tirou Diogo e colocou Moacir. Curiosamente foi depois do gol que o Sport adotou um posicionamento menos cauteloso. Marcelinho e Roberson jogaram mais perto da área do Náutico e os rubro-negros chegaram a dar espaço para contra-ataques do rival. Numa cobrança de escanteio, Berger completou entre as pernas de Magrão mas Rivaldo estava atento para salvar a poucos centímetros da linha fatal.

Aos 25 minutos, a situação vislumbrou-se complicada para o Sport. Montoya fez falta em Siloé e levou o cartão amarelo. Como já fora advertido anteriormente terminou expulso. Na sequência, o timbu conseguiu mais um gol, aos 29. Jefferson cortou da lateral para o meio e de pé trocado acertou uma bomba. Depois de brilhar, o lateral alvirrubrou literalmente apagou-se. Fez duas faltas seguidas e tomou o segundo amarelo. Apenas cinco minutos depois do Sport o Náutico também ficava com dez em campo.

Com muito espaço e os jogadores mais desgastados o ritmo da partida caiu. Essa situação favorece quem está se defendendo. Nesse caso foi o Sport, que manteve sua barreira - Thiaguinho não partia mais quando o time tinha a posse de bola. E numa jogada despretensiosa o Náutico chegou perto no placar. Lenon arriscou de longe, a bola desviou na defesa do Sport e, mesmo não sendo tão forte, entrou no canto direito, já que o goleiro Magrão estava adiantado.

Até o apito final, o time dos Aflitos tocou a bola dentro do campo de defesa do rival, que limitou-se a dar chutões para a frente e esperar o tempo se esgotar.

Ficha do jogo

Sport: Magrão; Thiaguinho, Montoya, Tobi e William Rocha; Hamilton, Rivaldo, Diogo (Moacir) e Marcelinho Paraíba (Wagner Silva); Roberson e Jheimy (Renato). Técnico: Mazola Júnior.

Náutico: Gideão; João Ananias (Lenon), Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Derley, Elicarlos, Souza, Eduardo Ramos (Berger) e Cascata; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos. Gols: Roberson, aos seis; William Rocha, aos 11; Roberson, aos 13; Souza, aos 27 do primeiro. Tobi, aos 15; Jefferson, aos 29; Lenon, aos 40 do segundo. Cartões amarelos: Dogo, Marcelinho, Tobi, Elicarlos, Cascata e Derley. Expulsões: Montoya e Jefferson. Público: 24.717. Renda: R$ 266.400.


Fonte:blogdotorcedor

Serra Talhada tenta reabilitação diante do Salgueiro

As duas melhores equipes do interior nessa largada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola medem forças neste domingo (29). O Serra Talhada, que chegou a liderar a competição, recebe o Salgueiro a partir das 16h, no Estádio Pereirão, em Serra Talhada, pela quinta rodada. O Cangaceiro é o quinto colocado com seis pontos enquanto o Carcará ocupa a vice-liderança com nove.

A trajetória dos dois times inverteram-se a partir da terceira rodada. O Serra começou arrasador, vencendo os dois primeiros jogos de goleada, ambos por 4x0. Depois caiu diante de Santa Cruz e Petrolina, o que valeu a saída do G4. O Carcará começou perdendo para o Petrolina, mas a partir da vitória sobre o Santa acertou o rumo se mostra firme candidato a uma vaga entre os semifinalistas.

Os dois times devem mexer pouco para essa partida. O Serra Talhada tem o retorno do volante Elton, que cumpriu suspensão no último jogo. Já o Salgueiro mantém a formação que bateu o Central por 3x0 no meio da semana.

Por falar em Central, a Patativa tenta a reabilitação no Luiz Lacerda contra o Petrolina. O problema é que além da pressão pela vitória, o técnico Alemão tem vários desfalques por contusão. Lenilson (meia), Eduardo Teles (zagueiro) e Jean Batista (lateral-esquerdo) estão no departamento médico e são dúvidas.

Já a Fera Sertaneja quer os primeiros pontos fora de casa. Seus dois primeiros jogos longe do Paulo Coelho foram contra Náutico e Sport - perdeu ambos. O Petrolina é o sexto colocado com seis pontos enquanto o Central aparece em nono com quatro.

Em Santa Cruz do Capibaribe o Ypiranga recebe o Porto, no Otávio Limeira. A Máquina de Costura conquistou seus seis pontos nos dois jogos feitos em casa, contra Central e Belo Jardim e está na sétima posição. O Gavião está perto da zona de degola, com quatro.

O técnico Dado Cavalcanti perdeu o volante Júlio Terceiro e o atacante Ludemar. Ambos estão suspensos por expulsão e terceiro amarelo, respectivamente. Por isso, o time da casa vai de Marcos Mendes no meio e a dúvida entre Diogo e Danilo Lins no ataque. O Porto tem o retorno do volante Rodolfo Potiguar.


Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...