segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Xodó da torcida tricolor, Ketlen Wiggers está de volta

Artilheira do Sul-Americano com 9 gols a atacante Ketlen Wiggers (10) desembarcou na tarde desta sexta-feira, no aeroporto Gilberto Freyre e em seguida se apresentou ao técnico Edson Valente no Carneirão.

A atacante foi poupada do treino técnico-tático com o grupo e fez um trabalho regenerativo com o preparador físico Diego Mello.

Fisicamente a atacante que estava com a Seleção Brasileira e foi um dos destaques no Sul-Americano Sub-20 está bem condicionada. Feliz por renovar com o Vitória, Ketlen afirmou que está pronta para a estreia do Pernambucano, quer reencontrar a torcida e espera fazer um excelente campeonato.

Fonte:ovitoria

FPF perto de lançar título de capitalização que ajudará clubes

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) está próxima de anunciar uma ação que promete ser mais uma alternativa de receita para os clubes pernambucanos. Trata-se de um título de capitalização em que o torcedor, na compra, poderá ajudar o seu clube do coração.

Como ainda está em fase de fechamento de negociações, os maiores detalhes sobre o projeto do título de capitalização não podem ser revelados, no entanto, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, adiantou que este projeto já era um desejo antigo da entidade e que a proposta é que toda a receita vá para os clubes. "Nós já tínhamos esta ideia em mente faz algum tempo, mas só agora estamos colocando em prática. Esperamos que toda a receita vá para os clubes. A ligação do torcedor com o time de coração é muito forte, acreditamos que será bom", disse Evandro.

O presidente ainda declarou que a proposta é que a título funcione durante todo o ano e que a receita obtida não terá que ser obrigatoriamente utilizada para pagar dívidas. "O clube pode utilizar a receita da melhor maneira possível, como, por exemplo, para investir na melhoria das estruturas. Não terá limitações quanto ao uso", declarou.

Fonte:blogdotorcedor

Central goleia o Belo Jardim

A vitória do Petrolina sobre o Ypiranga

Ainda sob risco, Mazola aguarda por Jael

Do Jornal do Commercio

A vitória por 4x2 sobre o Porto, no sábado, diminuiu a pressão sobre o técnico Mazola Júnior, mas a sua permanência no comando do Sport só ficaria mais calma com uma vitória no clássico de quinta-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda, pela 10ª rodada do Pernambucano Coca-Cola. Um tropeço só vai aumentar os riscos de ele perder o cargo dada a insatisfação da torcida. Por sinal, após o confronto diante do Gavião, o treinador chegou a reclamar de alguns torcedores, que, segundo ele, usaram de agressões verbais contra a sua família.

“Eu dedico essa vitória à torcida que sempre fica ao lado do time. Ao pessoal que xingou a minha família, vou dizer que a minha mãe não tem culpa, nem minha mulher e nem meu filho. Me criticar como treinador pode ser. Mas xingar a família eu não aceito. Não se pode fomentar essas coisas. Vou continuar trabalhando. Estou seguindo o planejamento do clube. Vamos montar um grande time e conseguir nossos objetivos”, disse.

O técnico não antecipou nada sobre a montagem do time para o clássico. Mas espera a regularização do atacante Jael. O Flamengo só libera a rescisão, caso o atleta abra mão dos salários atrasados. Além disso, o Mogi Mirim, clube que tem parte dos direitos do jogador, teria que confirmar o empréstimo ao Sport. “Tenho que esperar a solução da questão de Jael. Ele está treinando muito bem e tenho certeza de que tudo será resolvido. Com ele à disposição ganho mais opção para o clássico”, lembrou Mazola Júnior.

Sobre o jogo do sábado, Mazola reconheceu que o time não foi bem no primeiro tempo. “Tivemos problemas, mas coloquei Milton Júnior e Rivaldo (volantes) nas laterais pela experiência. Fizemos as mudanças necessárias no segundo tempo e o time melhorou. Acho que a vitória foi justa pelo que fizemos. Agora, temos de pensar no Santa Cruz. Como todo clássico não há favoritos”, disse, sobre o erro nas improvisações.

O meia Marcelinho Paraíba – que marcou três gols, um de falta e dois de pênaltis, um deles contestado pelo Porto, justamente o da virada – defendeu o treinador. “Mazola ajustou o time no intervalo e reagimos. A vitória veio e estamos mais confiantes para o clássico.”

Hoje, às 15h, o zagueiro Edcarlos será apresentado oficialmente, na Ilha. Ele assinou contrato na última sexta.

Petrolina vence a quinta e mantém perseguição ao G-4

A Fera Sertaneja mostrou que está com força nesse Pernambucano Coca-Cola ao vencer a sua quinta partida neste domingo. O Petrolina bateu o Ypiranga, por 1 a 0, na casa do adversário, que havia vencido o Sport na Ilha do Retiro na última quarta-feira. Souza marcou o gol da partida. A equipe sertaneja, quinta colocada, chega aos 17 pontos, mesma pontuação de Santa Cruz e Sport, terceiro e quarto colocados.

Por sinal, os dois rivais recifenses se enfrentarão, na próxima rodada, nesta quinta-feira (16), e por conta desse duelo o Petrolina entrará no G-4 se vencer o América, nesta quarta-feira (15), em casa, onde tem 100% de aproveitamento até aqui.

Do lado do Ypiranga, fica o lamento pela nova decepção para a torcida, após um resultado animador no Recife. O time cai para a décima colocação, com 10 pontos. O próximo jogo do Ypiranga será contra o Salgueiro, fora de casa, na quarta-feira (15), às 20h.

Fonte:blogdotorcedor

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ypiranga 0×1 Petrolina “Ypiranga voltou ao normal”

A Fera Sertaneja continua fazendo uma boa campanha no Pernambucano 2012.

Desta vez a vítima foi o Ypiranga. Mesmo jogando em casa a Máquina de Costura não conseguiu segurar o Petrolina que venceu por 1×0. Com a vitória o time sertanejo ocupa o 5º lugar perdendo vaga no G4 pelo saldo de gols para Santa e Sport. Já o Ypiranga é o 9º colocado.

O único gol do jogo saiu no segundo tempo. Souza foi o responsável pelo triunfo da Fera Sertaneja ao balançar as redes aos 24 minutos.

Na próxima rodada o Petrolina vai receber o América no Paulo Coelho. Já o Ypiranga vai até o Sertão encarar o Salgueiro no Cornélio de Barros. Ambos os jogos na quarta-feira (15) às 20hs.

GOLEADA PE

Crateús empata com Tiradentes e termina rodada em quinto

O Crateús ficou no empate em 1 a 1 contra o Tiradentes neste domingo, no estádio Juvenal Melo. A partida foi um confronto direto entre dois times que brigam por uma vaga no G-4, grupo dos quatro melhores colocados do campeonato, que vale a classificação para a fase semifinal do torneio. Com o resultado, o Guerreiro do Poty segue à frente do Tigre pela vantagem no saldo de gols. O Crateús é o quinto colocado, com 11 pontos, dois a menos que o Crato, hoje dono da quarta vaga para as semifinais.

Na partida de hoje o Crateús não começou bem e deu duas oportunidades de gol para o Tiradentes nos dez minutos iniciais. O goleiro Renato mostrou eficiência nos lances e garantiu o placar em 0 a 0. A equipe da casa melhorou o rendimento e aproveitou um contra-ataque para marcar o seu gol na partida. Numa jogada de velocidade, Danielzinho sofreu pênalti aos 32 minutos. Jadílson foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o Crateús. Foi o quinto gol dele no Cearense, artilheiro da equipe na competição.

Na volta do segundo tempo, o técnico Maurílio Silva colocou o time ainda mais ofensivo, buscando garantir o retrospecto de 100% de aproveitamento nos jogos em casa. O atacante Diego entrou em lugar de Juninho, e Danielzinho foi deslocado para a ala direita, atuando aberto como uma ponta. O time foi para cima do Tiradentes, mas acabou sofrendo o gol de empate antes dos 15 minutos. Niel entrou na área e cruzou para Cleiton completar e fechar o placar em 1 a 1.

Nos últimos 30 minutos de jogo, a torcida do Crateús reclamou da atuação do árbitro Joaquim Webster, que não acusou a marcação de outro pênalti em cima de Danielzinho e ainda expulsou de campo o zagueiro Erilson. Além dele, o zagueiro Bruno Recife recebeu o terceiro cartão amarelo e também desfalca o time na próxima quarta-feira, também no Juvenal Melo, contra o Guarany de Sobral, às 20h20.

O Crateús atuou hoje com Renato; Juninho (Diego), Bruno Recife, Erilson e Joãozinho; Gil, Dieines (William Carioca), Gildázio e Paulinho (Bolinha); Danielzinho e Jadílson.



Na foto acima o gerente de futebol Helton Borba, responsável pela bellíssima campanha do Cratéus.

Empate na raça! Araripina 2 x 2 Salgueiro

O Araripina recebeu o então líder Salgueiro hoje, pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. O time da casa foi pra cima do Carcará e pressionou bastante no primeiro tempo e perdeu duas grandes chances de gol: Aos 22, Marcelo Paraíba, de frente pro gol, teve um cruzamento cortado pela zaga. Aos 40, após a entrada de Jackson no lugar de Rosembrick e de Índio, no lugar de Marcelinho Paraíba, Vanderlei chutou por cima da trave.

O Bode voltou para o segundo tempo com pressão total e, logo na primeira jogada, cobrou quatro escanteios, desviados pela zaga salgueirense. Aos 33º, Everton expulso pelo Araripina e Elvis marcou 1×0 para o carcará. Aos 38, numa cobrança de falta, o Salgueiro ampliou o placar, novamente com Elvis. Sem alternativa , com um homem a menos e nos últimos minutos, o Bode foi pra cima do carcará e Vanderlei, artilheiro do campeonato, diminuiu. Nos acréscimos, empate com Índio.

O Salgueiro continua na liderança, com 18 pontos, à frente do Náutico no saldo de gols. O Araripina permanece em 8º, com 11 pontos.

Destaque para a torcida do Araripina, especialmente para os setores próximo à área de imprensa e Todos com a Nota, que transformaram o Chapadão do Araripe num caldeirão.

Público total: 5.462
Renda: R$ 33.815

Fonte: Portalararipe

Depois de golear o Belo Jardim, Júnior Caruaru é efetivado como técnico do alvinegro

Júnior Caruaru foi efetivado e agora é o treinador do Central para o restante do Pernambucano.
Depois da goleada aplicada sobre o Belo Jardim neste domingo, a diretoria não pensou duas vezes e efetivou o treinador que estava de interino para a partida contra o calango.
Júnior é de Caruaru, conhece o futebol Pernambucano e grita o jogo todo com o time, diferentemente de Alemão.

Júnior merece por ser filho da terra e agora terá que lutar muito para levar a patativa a série D.

Fonte:Giro dos esportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...