do Portal Sobre Isso
Visionários, os empresários Paulo Roberto Leite de Arruda, da Faculdade Osman Lins (FACOL); e Ney Maranhão Filho, da Fazenda Itamatamirim, acreditam que a definição de Pernambuco como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 trará o aumento da demanda por áreas e serviços de lazer e entretenimento.
Eles se uniram de olho nessas oportunidades e irão construir uma vila olímpica no município da Vitória de Santo Antão (PE), distante apenas 49 quilômetros do Recife.
A vila olímpica vai ser construída numa área privilegiada, às margens da rodovia BR-232, que liga a capital ao Agreste e sertão do Estado. O empreendimento vai ocupar cerca de 40 hectares de área, dentro dos limites da Fazenda Itamatamirim.
O empresário Paulo Roberto Arruda informou que o projeto, finalizado recentemente, vai contemplar a construção de quadras esportivas, piscinas, campo de futebol, academias de ginástica e alojamentos, além de restaurante e lanchonete. "Os visitantes terão um dos mais modernos complexos de lazer da região", garante.
Embora estejam buscando outras parcerias para agilizar o andamento do projeto, os empresários já deram o pontapé inicial, com as obras de limpeza e terraplanagem do terreno. Aproximadamente dentro de 90 dias deverão ser iniciados os trabalhos de construção do campo, que, num primeiro momento, será utilizado para o treinamento das categorias de base do Time do Vitória, clube de futebol que é dirigido por Paulo Roberto Arruda.
Por Alexandre de Souza Acioli
Nenhum comentário:
Postar um comentário