Os alvirrubros que foram ao estádio dos Aflitos na noite desta sexta-feira esperava ver o Náutico aguerrido do clássico contra o Sport, na última rodada. Mas não foi assim. O time alvirrubro teve uma postura afobada em campo e, num erro do goleiro Bruno, amargou a derrota por 1x0, com marcado por John, ao 22 minutos do segundo tempo. O duelo era encarado como fundamental pelo Timbu para começar uma arrancada de recuperação. Porém, após o revés, fica o receio de o time ficar abalado psicologicamente. Até porque a distância para a zona da degola diminuiu.
O estacionou na 16ª colocação, com 38 pontos, apenas quatro pontos a mais do que o Brasiliense, que é o 17º colocado. O Ipatinga, que é o 18º, tem 33 pontos e ainda vai enfrentar o América-RN. Se o time mineiro vencer, a diferença diminuiu para dois pontos. Já o Guaratinguetá passou a somar 43 pontos e está na 11ª posição. Na próxima rodada, o Náutico vai enfrentar a Portuguesa, em São Paulo, enquanto o Guará vai pegar o Brasiliense, em casa.
O Náutico começou o jogo acelerado, indo com tudo para o ataque. Mas não mostrou lucidez em momento algum. Ou seja, ao invés de ser um time veloz, objetivo, foi um time apressado. Dessa forma, o Náutico foi um time desorganizado, sem conseguir criar chances de gols. O Guaratinguetá, por sua vez, mostrava erros na troca de passe, mas em nenhum momento perdeu a calma. Jogou sem pressão e, por isso, chegou a oferecer perigo apenas duas vez nos primeiros 25 minutos de jogo, obrigando o goleiro Bruno a fazer duas boas defesas.
O time alvirrubro só acordou aos 35 minutos, quando Bruno Meneghel arriscou um chute de fora da área e o goleiro Jaílson fez grande defesa. Depois disso, o Náutico mostrou um futebol mais solto, variando jogadas e tendo volume de jogo. O Guaratinguetá sentiu-se acuado e não mais conseguiu passar do meio-de-campo.
No segundo tempo, o Náutico parecia mais tranquilo. Tocou a bola e tentou encontrar alguma brecha da defesa adversária. Como não conseguiu e o Guará também não criava nada, o jogo ficou feio. Sinceramente, o jogo tinha tudo para encerrar no 0x0. Mas o jovem goleiro Bruno cometeu um erro crucial. Ao repor a bola de forma errada, Danilo Santos invadiu a área e tocou para John, que livre de marcação, só fez empurrar para as redes.
A partir daquele momento o jogo ficou ainda mais complicado para o Timbu. Como estava na vantagem do placar, o Guaratinguetá se fechou e passou a explorar a afobação do Náutico, que não conseguia construir uma jogada ofensiva sequer. O time foi ao ataque na base do "vamos-que-vamos" e, assim, ficou fácil para o Guaratinguetá segurar a vantagem.
Fonte:Blog do torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário