Só a vitória interessa ao Sport para a partida de sábado. Com 50 pontos, cinco a menos do que América/MG, Bahia e o próprio Figueirense, que estão no G-4, uma derrota pode aumentar ainda mais a dificuldade de conquistar o acesso à Série A. Nem mesmo o empate seria uma boa opção para os rubro-negros, pois o time ficaria a quatro pontos dos adversários diretos na briga pelas primeiras posições e passaria a depender de outros resultados para conquistar uma vaga.
Mesmo com toda a pressão para entrar o mais rápido possível no grupo dos quatro, os rubro-negros se dizem tranquilos para o confronto contra o Figueirense. "A gente não pode se afobar por causa da nossa situação na classificação. Isso não ajuda em nada. Queremos o acesso como todos os torcedores querem, mas é preciso ter inteligência para enfrentar um adversário dificílimo dentro da casa dele como é o Figueirense. Vamos atrás da vitória, mas com tranquilidade", afirmou o meia Romerito.
Segundo os rubro-negros, o Sport precisa de cinco ou até mesmo quatrovitórias nas sete rodadas que faltam para o fim da Série B. "Ainda temos sete rodadas para vencer cinco jogos. Se perdermos para o Figueirense, não estaremos fora. Se vencermos também não estaremos dentro. É um jogo importante porque podemos fazer três pontos e ficarmos a dois pontos de dois clubes do G-4 e não de apenas um. O time está muito empolgado para conquistar a vitória", disse Geninho.
Além de vencer o Figueirense, um bom resultado para o Sport seria a derrota do Bahia para o Paraná, hoje, em Coritiba. Isso porque os baianos não aumentariam a diferença para o Leão.
Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário