Natal, RN, 20 (AFI) – O ABC-RN é campeão do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, o time potiguar empatou por 0 a 0 com o Ituiutaba-MG e levantou a taça do campeonato. O título é inédito para o ABC-RN, uma vez que o mesmo não tem em sua sala de troféus um título de caráter Nacional.
Na primeira partida, jogando no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o ABC-RN conseguiu um grande resultado ao vencer o Ituiutaba-MG por 1 a 0. Com o gol marcado por Cascata, o alvinegro jogou a segunda partida precisando de um simples empate para conquistar o título.
Além de Ituiutaba e ABC, Salgueiro-PE e Criciúma-SC também garantiram o acesso à Série B do próximo ano. Foram rebaixados para a quarta divisão: São Raimundo-PA, Gama-DF, Alecrim-RN e Juventude-RS.
“Boa” não se intimida no Frasqueirão
Jogando em casa e embalado pela grande torcida presente no Estádio Frasqueirão, o ABC foi para cima do Ituiutaba-MG desde os primeiros minutos. No primeiro lance de perigo, aos cinco minutos, Pio arriscou chute de fora da área e a bola passou à esquerda do goleiro do time mineiro, Luiz Henrique. Priorizando a posse de bola, o Ituiutaba começava a equilibrar a partida. Aos 13 minutos, após cruzamento de Claudinei, o atacante Gilsinho chegou atrasado no lance e não conseguiu testar para o gol.
A partida seguia equilibrada, com ambas as equipes buscando o primeiro gol. Logo em seguida, aos 15 minutos, o atacante Leandrão fez jogada individual e bateu para o gol. O goleiro Luiz Henrique, atento, espalmou para fora. O Ituiutaba tocava melhor a bola, porém, muito deficiente, sua defesa corria perigo sempre que o time abcdista chegava ao ataque.
O final do primeiro tempo foi muito conturbado. Após uma dividida entre Ferron e Cascata, o time alvinegro não gostou da agressividade e foi para cima do jogador do time mineiro. O juiz, sem explicações, não marcou falta a mandou o jogo seguir. No lance seguinte, após chute forte de Thiago Garça, o goleiro Luiz Henrique espalmou para o meio da área. No rebote, Leandrão, livre de marcação, cabeceou para fora.
Empate e título inédito
A segunda etapa começou com o Ituiutaba partindo para cima do ABC. Em lance individual, Peri, que entrou no intervalo do jogo, bateu cruzado e obrigou o goleiro Wellington a fazer grande defesa. Ainda com muita velocidade em seus ataques, o ABC assustava a zaga do “Boa”. Após tabela com Renatinho Potiguar, Jackson invadiu a área e chutou forte. A bola passou com muito perigo, assustando o goleiro Luiz Henrique.
O time continuava dominando a partida. Aos 26 minutos, após passe da esquerda, Cascata avançou e chutou muito fraco para o gol. Sem assustar o goleiro mineiro.
Precisando da vitória por dois gols de diferença, o Ituiutaba precisou ir para cima do adversário. Aos 30 minutos, após contra-ataque rápido, Vitor Rossini ameaçou chute de longe, levando perigo ao gol de Wellington. Não demorou muito e o time Tricolor voltou a assustar. O atacante Peri recebeu em profundidade, deu uma meia lua em Thiago Garça e mandou uma bomba, por cima do gol de Wellington
Respondendo na partida, aos 41 minutos o ABC por muito pouco não chegou ao gol. Após grande lance, João Paulo acertou um chute forte no travessão do goleiro Luiz Henrique. Levantando a torcida no Frasqueirão. Já nos minutos finais, quando a torcida pedia o fim do jogo, o goleiro do Ituiutaba apareceu novamente na partida. Após cruzamento, Leandrão subiu sozinho e testou forte para o gol. Bem posicionado, o arqueiro fez boa defesa.
Ficha Técnica
ABC-RN 0 x 0 Ituiutaba-MG
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 20/11/2010
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Sousa-CEe Thiago Gomes Brígido-CE
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira, Renatinho (ABC-RN); Ferron, Totonho, Claudio (Ituiutaba-MG)
Cartão vermelho: Claudio (Ituiutaba-MG)
ABC-RN
Wellington; Sueliton, Thiago Garça, Leonardo, Renatinho Potiguar; Marcílio , Ricardo Oliveira (Éverton Cézar), Pio e Jackson (Claudemir), Cascata (João Paulo) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos
Ituiutaba-MG
Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cleber Carioca e Stanley (Claudio); Olívio, Claudinei, Dé (Vitor Rossini) e Ualisson, Gilsinho (Perí) e Fabiano
Técnico: Nedo Xavier
Fonte: Futebol do interior
parabéns ao jogador sueliton meu ex companheiro de time.um grande abraço que deus te ilumine muito.
ResponderExcluirparabéns ao jogador sueliton por suas comquistas,va emfrente que deus vai te iluminar muito.Um abraço de toda família sales.
ResponderExcluir