Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
sábado, 20 de novembro de 2010
Náutico goleia o Vila Nova, nos Aflitos
Foram quase 19 mil torcedores nos Aflitos. Com direito a goleada de virada, olé e foguetório no fim. A comemoração não foi por um motivo tão nobre. Nada de título ou acesso. Neste sábado, o Náutico venceu o Vila Nova por 4 x 1 e garantiu a sua permanência na Série B no ano que vem. Foi resultado do alívio no Náutico. Até porque a expectativa após o rebaixamento na Série A era de voltar logo à elite nacional em 2011. A ótima arrancada na Segundona, quando o Timbu chegou a liderar a competição por quatro rodadas, acabou emperrando pelo excesso de problemas, como atrasos salariais, lesões e saída de jogadores.
Roberto Fernandes, que já havia salvado o clube do rebaixamento na Primeirona em 2007 e 2008, chegou mais uma vez como bombeiro. Conseguiu apagar o incêndio de um vexame, com a queda à Terceirona, que parecia iminente há poucas semanas.
O começo do jogo foi um pouco nervoso, mas a torcida passou a empurrar ainda mais o time quando o sistema de som anunciou o gol do América sobre o Sport, no comecinho do jogo em Minas Gerais. Com o rival perdendo todas as chances de acesso, cabia ao Timbu fazer a sua parte e também permanecer na Série B.
Aos 4 minutos nos Aflitos – onde o jogo começou um pouco depois do confronto em Sete Lagoas – Erick Flores quase abriu o placar após boa jogada individual. Ele finalizou no cantinho, assustando o goleiro Max. Foi o único lance de perigo nos primeiros 25 minutos.
Para registrar, o zagueiro Walter ainda escorou de cabeça após um escanteio. E só. Com o jogo amarrado, e o técnico Roberto Fernandes berrando bastante na beira do gramado exigindo mais eficiência no passe, o Alvirrubro tentou se impor mais pela ala direita do campo, aproveitando o volume de jogo do garoto Flávio.
Mas, o jogo amarrado ganhou um perfil ainda mais apreensivo, para os pernambucanos, aos 36 minutos, quando o experiente atacante Roni deixou o meia David livre, e o camisa 10 finalizou bem, silenciando os Aflitos.
Na volta do intervalo, com resultados que pressionavam ainda mais o Timbu – o clube ia ficando a apenas dois pontos do Z4 -, o Alvirrubro partiu para decidir.
O empate veio aos 12 minutos, quando Flávio, regular em toda a partida, cruzou para Geilson empatar de cabeça. A festa ficou ainda maior com a expulsão de Jorge Henrique, do Vila Nova, no lance seguinte. Na base da pressão o Alvirrubro passou a trocar muitos passes, cadenciou o jogo e chegou à virada, com Bruno Meneghel, aos 29 minutos, em um chute cruzado. Dez minutos depois, um belo gol de Geilson.
Com 3 x 1 no placar, o jogo começou a ficar violento, dando o tom de toda a partida, que teve cinco jogadores expulsos. Aos 44, Cristiano ainda aproveitou uma bobeira da zaga goiana e marcou o quarto, completando a goleada. Alívio nos Aflitos. Então, hora de pensar logo em 2011, sem sustos.
Ficha do jogo
Náutico
Bruno; Flávio, Walter e Jeff Silva; Nilson, Ramires (Cristiano), Élton, Erick Flores; Geilson (Auremir) e Bruno Meneghel (Philip). Técnico: Roberto Fernandes
Vila Nova
Max; Eder Lima (Gil), Leandrão e Mimica; Ivan, Adilson, Eberson (Tiago Fernandes), David e Jorge Henrique; Roni e Bruno Lopes (Pardalzinho). Técnico: Ademir Fonseca
Local: Aflitos. Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC). Assistentes: Marco Antônio Martins e Luiz Alberto Kallemberger. Gol: Geilson (2), Bruno Meneghel e Cristiano (N); David (V). Cartão amarelo: Wescley, Nilson, Geilson (N); Leandrão (V). Cartão vermelho: Erick Flores e Jeff Silva (N); David, Jorge Henrique e Mimica (V). Público: 18.952 torcedores. Renda: R$ 107.140.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário