Do JC Online
O técnico Mano Menezes terá seu primeiro grande teste à frente da seleção brasileira nesta quarta-feira (17), quando enfrentará a Argentina, a partir das 14h, do Recife, no Kahlifa International Stadium, em Doha, no Catar. Até o momento, o retrospecto do gaúcho no comando da Canarinha é irretocável, porém diante de adversários de segundo e terceiro escalões do futebol: 2x0 sobre os EUA, 3x0 no Irã e 2x0 diante da Ucrânia.
A grande novidade para esta partida é o retorno do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, uma das ausências mais sentidas no grupo que disputou a última Copa do Mundo. Além dele, o confronto marca a volta de Neymar. O atacante não foi convocado nos dois jogos anteriores por conta de indisciplina no Santos. O episódio culminou na demissão do então técnico Dorival Júnior.
Apesar de se dizer tranquilo quanto ao seu primeiro clássico como comandante dos pentacampeões mundiais, Mano sabe o que a partida representa. "Procuramos trabalhar para este jogo sabendo o que é preciso para enfrentar a Argentina, que é um grande adversário. Vai ser a primeira vez que disputo um Brasil e Argentina, mas estou tranquilo", disse, em entrevista à Gazeta Press.
Sem o atacante Alexandre Pato, cortado por contusão, Mano decidiu pela dupla Robinho e Neymar no ataque. Eles terão o auxílio de Ronaldinho Gúcho como meia mais ofensivo. O restante do meio de campo terá Lucas, Ramires e o corintiano Elias. A defesa terá a mesma base dos últimos jogos.
Pelo lado argentino, o técnico Sergio Batista busca uma regularidade, já que nos últimos amistosos seus comandados oscilaram com uma grande atuação diante da atual campeã mundial, a Espanha (vitória por 4x1) e em seguida caíram contra o Japão por 1x0.
"Nossa prioridade é formar um grupo em condições de disputar e ganhar a Copa América do próximo ano e também a Copa do Mundo do Brasil. Sabemos que todos os resultados são importantes, mas nada pode nos desviar de nosso principal objetivo", comentou.
Os hermanos terão mais desfalques que os brasileiros. E são jogadores de peso para o grupo: Agüero, Milito e Tevez, todos atacantes, estão machucados. Quem deve atuar como titular é o meia D'Alessandro, do Internacional.
Ficha do jogo:
Brasil: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Neymar. Técnico: Mano Menezes.
Argentina: Sergio Romero, Nicolás Burdisso, Martín Demichelis, Nicolás Pareja e Gabriel Heinze; Javier Mascherano, Javier Pastore, Andrés D´Alessandro e Lionel Messi; Ángel Di María e Gonzalo Higuaín. Técnico: Sergio Batista.
Local: Kahlifa International Stadium, em Doha (Catar). Horário: 14h (do Recife).
Nenhum comentário:
Postar um comentário