Fonte: Super Esportes
A opção do técnico Mano Menezes em escalar o ataque da Seleção Brasileira com Robinho e Neymar não deu certo. Com dois atacantes de movimentação pelas laterais do campo, o Brasil chegou a criar lances de perigo, mas falhou na finalização e acabou derrotado pela Argentina por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Doha.
"Trabalhamos com homens na beirada dos campos e talvez tenhamos sentido falta de um mais centralizador, mas achamos que seria importante ter esses jogadores para ter o controle do jogo no início", justificou Mano, que aos 30 minutos do segundo tempo colocou o centroavante André no lugar de Neymar.
"Criamos oportunidades para fazer nossos gols. Erramos no último momento. Parece que nos faltou um pouco mais de qualidade para acabar essas jogadas, mas os jogadores têm essa qualidade e precisamos ter calma porque isso faz parte do futebol", complementou o treinador.
Apesar de ter substituído Neymar, Mano Menezes disse ter aprovado o retorno do jogador do Santos à Seleção Brasileira e acredita que ele tenha sido prejudicado por ter que fazer as vezes de centroavante durante os 75 minutos em que formou a dupla de ataque com Robinho.
"É um jogador que não tem dificuldades com um adversário maior ou menor, parte para cima. É o homem do drible, da jogada aguda, talvez um pouco diferente hoje porque às vezes teve que centralizar mais do que é sua característica, em função de não contarmos com o Pato que faz essa função", explicou o treinador.
Pato foi convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina, mas acabou cortado por conta de uma lesão muscular na coxa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário