Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
STJD vai investigar Náutico x Vila Nova
As declarações dos jogadores do Vila Nova depois da derrota para o Náutico, nos Aflitos, chegaram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ontem, o procurador-geral do órgão, Paulo Schmitt, confirmou que vai investigar as acusações de que as equipes que estavam brigando contra o rebaixamento teriam acertado o empate. Caso fique comprovada a combinação do resultado, as duas equipes podem até ser eliminadas do campeonato, além de terem de pagar uma multa de R$ 100 mil. Com o resultado, o Timbu escapou do descenso, enquanto a equipe goiana vai precisar brigar contra a queda na última rodada.
A suspeita teve início logo depois do final da partida. Visivelmente transtornado, o volante Adílson, da equipe goiana, reclamou de uma suposta ´traição` por parte dos alvirrubros. Questionado sobre a queda de rendimento do time, que chegou a estar vencendo a partida por 1 x 0, sofreu uma virada e deixou o campo goleado por 4 x 1, Adílson disparou: "nem gosto de comentar muito isso aí que aconteceu. Foi um assunto combinado e infelizmente os pernambucanos fizeram uma 'trairagem' com a gente!", reclamou. "Foi coisa de moleque o que eles fizeram", acrescentou o atacante Leandrão.
Diante do ocorrido, Paulo Schmitt prometeu que as denúncias serão investigadas. No entanto, o procurador ressaltou que nestes casos dificilmente se consegue provar alguma coisa. "Investigar eu vou, claro. Mas esse é o tipo de denúncia complicada de se investigar. Na hora de desabafar nos microfones, todo mundo é corajoso. Depois, no tribunal, geralmente o jogador 'afina' e diz ainda que foi mal-interpretado".
Assim que soube da confirmação de uma investigação por parte do STJD, o presidente do Vila Nova, Geso de Oliveira, tratou de garantir que não houve nenhum tipo de acordo entre os atletas. "Não teve nada demais, ele (Adílson) foi apenas irônico com a pergunta do repórter, que foi sem sentido e fora de hora, no calor do jogo. Não teve nada de combinação. Estou tranqüilo que isso não vai prejudicar o Vila. O pessoal ia fazer um acordo pra depois sergoleado? Isso não existe", justificou. "Se houvessem feito alguma coisa (combinação), teria acontecido".
Na coletiva de imprensa depois do jogo, o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, ainda comentou o assunto. "O Leandrão falou que alguns jogadores tinham combinado, no decorrer do jogo, uma situação em que o empate seria bom todo mundo. Quando estávamos perdendo o jogo, colocamos um atacante a mais, o terceiro atacante, depois viramos o jogo e a postura foi a mesma. Lamento profundamente, mas não aceito que o Vila Nova ou quem quer que seja venha colocar algo de negativo na nossa vitória".
Ontem, no entanto, depois de ser informado sobre possibilidade da investigação, o comandante alvirrubro preferiu evitar o assunto. "Não vou entrar nessa história de disse me disse. Se, por algum acaso, meu nome for envolvido, aí sim tomarei alguma providência. A única coisa que eu sei é que trabalhei com o grupo durante toda semana par alcançarmos a vitória. E foi isso o que fizemos. Nós vencemos."
Fonte: Super Esportes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário