O Santa Cruz venceu o Porto por 2 x 1 no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, na tarde deste domingo, pela Copa Pernambuco 2010. Os gols do Tricolor foram marcados pelos meias Natan e Juninho.
Com o resultado o Mais Querido chegou aos 9 pontos na segunda fase da competição, com 100% de aproveitamento, e na próxima rodada, diante do Sport Recife, o time coral poderá até perder por 2 x 0 que garante o tri-campeonato do torneio.
O JOGO - A partida começou com o Santa pressionando o Porto em sua campo de ataque e marcando sobre pressão. Tanto que já aos 10 minutos o time coral abriu o marcador. Natan cobrou falta do lado esquerdo, a bola foi na primeira trave e o zagueiro Cosme tentou cortar, mas acabou desviando para as redes. 1 x 0.
Depois do gol o Gavião partiu para cima em busca do empate e passou a criar boas chances de gol. O atacante Rogério, com muita velocidade, causou problemas para a defesa tricolor, mas o goleiro Baggio esteve bem em baixo das traves e conseguiu evitar o ímpeto da equipe adversária.
Próximo dos 30 minutos o Santa voltou a equilibrar a partida e passou a atacar com mais força. Aos 36 minutos Natan fez grande jogada pela direita, tabelou com Osmar duas vezes e cruzou para trás, Juninho recebeu a bola e mandou de letra para as redes. Um golaço. 2 x 0.
Na segunda etapa as duas equipes voltaram mais lentas para o gramado e a partida ficou muito truncada no meio de campo. Enquanto o Mais Querido se preocupava em segurar o resultado, o time do Porto apostava nos cruzamentos na área para diminuir o marcador.
O goleiro Baggio apareceu bem em alguns lances e foi responsável por manter a vitória tricolor pelo menos duas vezes, porém, aos 35 minutos, o atacante Rogério mandou uma bomba de fora da área, a bola desviou em Paulista e entrou nas redes. 2 x 1.
Quando tudo se encaminhava para um final tranquilo, Zacarias fez falta violenta em Juninho e levou apenas cartão amarelo. O atacante Netto, revoltado, partiu para cima dele e trocou tapas com Zacaraias. Ambos acabaram expulsos de campo.
No final Renatinho ainda teve uma chance de marcar, mas bateu cruzado e ninguém encostou para o gol.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário