No futebol Pernambucano ainda existem coisas lamentáveis de se ver. Na partida entre Cabense 0X0 Vitória, no Gileno de Carli, na tarde deste domingo, 16, pela segunda rodada do Estadual um fato chamou mais atenção do que mesmo o espetáculo dentro de campo.
O lamentável e ultrapassado tratamento dado pela diretoria da Cabense aos torcedores, comissão técnica e diretoria do Vitória foi algo revoltante, inclusive, presidente e vice-presidente foram vítimas do tratamento desleal e anti-desportivo.
Depois da partida preliminar realizada pelos juniores, jogadores comissão técnica, e a diretoria foram “convidados” por alguém da casa, já de forma grosseira, a se juntarem aos torcedores do clube num setor de arquibancadas no lado oposto as cabines de imprensa do estádio. Até aí tudo bem, o detalhe é que do mesmo lado estava um grande numero de torcedores da Cabense e nenhum policiamento, deixando em risco a integridade física dos visitantes, de forma proposital.
Sem contar que a temperatura na tarde deste domingo era escaldante e que a delegação do Vitória ficou isolada num setor sem banheiro, sem acesso a água (mesmo querendo comprar) e sem policiamento. Para poder ver o jogo, alguns tiveram que usar algum aparato como papelão, camisa e afins.
Sem contar que, em dado momento da partida, o presidente da Cabense" Laelson Cunha" xingou os visitantes de forma vergonhosa.
Torcedores do Vitória que viajaram até o Cabo de Santo Agostinho, revoltados com a situação decidiram entrar com uma queixa no Ministério Público contra a Cabense, baseando a denúncia no Estatuto do Torcedor, embora a diretoria do Vitória tenha pedido tranquilidade aos torcedores.
Esse tipo de atitude certamente vem de uma mentalidade arcaica e medíocre. O futebol é disputado dentro de campo e não há mais espaço para esse tipo de atitude.
Confira as imagens abaixo:
Diretoria do Vitória
Sem Agua e no sol quente!! será que irão fazer isso com o Sport na próxima Terça-Feira?
Puxa é lamentável esse depoimento desse fato no futebol, dito profissional, de Pernambuco.
ResponderExcluirA Federação Pernambucana de Futebol tem que tomar uma atitude para punir a direção do Cabense.
A Torcida do Vitória está correta em ir até a Justiça para que fatos dessa natureza não seja repetido ao longo do Campeonato de Futebol Profissional Pernambucano.
É triste ver que há clubes sem uma direção responsável e totalmente amadora, metida em competições Estaduais de 1ª Divisão.