Thiago Mathias fez o gol que garantiu a vitória do Santa/Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Santa Cruz cumpriu seu dever de casa. Após ver o adversário abrir o placar, no final do primeiro tempo, a equipe coral conseguiu virar o jogo, na segunda etapa, e fazer o seu torcedor sair do Arruda feliz. Afinal, foi a segunda vitória consecutiva, liderando a primeira fase do Campeonato Pernambucano, no critério do desempate, com seis pontos. Central e Porto também têm a mesma pontuação, mas perdem no saldo de gols. Nino Guerreiro, aos 43 minutos do primeiro tempo, marcou para o Ypiranga, enquanto Thiago Cunha e Thiago Mathias fizeram os gols do Santa.
O time coral começou o primeiro tempo de partida buscando o ataque. Nada mais natural que o time tomasse essa postura, já que atua em casa e precisa mostrar está embalada neste início de Campeonato Pernambucano. No entanto, o time pecou muito no último passe. Chegou a ter um bom volume de jogo no meio-de-campo, mas ao chegar na área, os tricolores pecaram. O lance mais perigoso aconteceu aos 39 minutos. Mário Lúcio puxou contra-ataque e foi derrubado na entrada da grande área. Na cobrança, o próprio Mário Lúcio acertou o travessão. As outras oportunidades foram chutes de fora da área que o goleiro defendeu.
O Ypiranga, que chegou ao Arruda com a proposta de fechar os espaços para os donos da casa, conseguiu seu objetivo e foram mais além. O time do técnico Adelmo Soares se fechou bem, tocou a bola no meio-de-campo e esperou o momento certo para atacar. A equipe teve paciência, pois somente depois dos 30 minutos foi que o Ypiranga começou a ter espaços para tocar a bola e chegar na área. E aos 43 minutos, veio o gol. Cristiano lançou Nino Guerreiro, que invadiu a área e fuzilou Thiago Cardoso. Após o gol, o árbitro Nielson Nogueira decretou o fim do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o técnico Zé Teodoro resolveu mexer na equipe. O lateral-direito Bruno Leite deu lugar para Jackson. A mudança que, realmente, deu mais poder de fogo ao Tricolor, foi, no entanto, a entrada de Thiago Cunha no lugar do apagado Landu. E logo aos seis minutos, Thiago Cunha mostrou que não pode ficar no banco de reservas. Weslley fez boa jogada e lançou o atacante, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro.
O gol de empate logo no início do segundo tempo deu mais tranquilidade ao time coral, que passou a tocar bem a bola e envolver o adversário. E não demorou muito para conseguir o desempate. Aos 19 minutos, Weslley cobrou escanteio e a defesa afastou. A bola sobrou para ele novamente, que mandou na cabeça de Thiago Mathias, que estufou as redes. Festa tricolor no Arruda.
Depois do gol, o Santa Cruz esfriou. Passou a tocar a bola, esperando o adversário sair para o jogo. O Ypiranga até que tentou, mas mostrou, ao contrário do primeiro tempo, certo nervosismo, o que facilitou o trabalho da equipe coral. Zé Teodoro ainda quis dar velocidade ao Santa Cruz, escalando o baixinho Renatinho. Ele correu bastante, buscou as jogadas de ataque, mas o placar ficou mesmo 2x1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário