O lateral direito Belletti largou o futebol aos 35 anos. Ele havia acertado com o Ceará no último dia 15, mas nem chegou a entrar em campo e anunciou nesta segunda-feira (27/6) que não tem condições de continuar atuando por causa de problemas físicos.
"Por mais que eu queira seguir, o corpo não permite. O entusiasmo, a força de vontade e a superação não conseguem ser mais fortes do que as dores. Fui vencido pelo próprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de aquiles", escreveu o atleta, em seu blog oficial.
O ex-lateral direito, que passou grande parte da carreira atuando como volante, acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e europeu, como Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Villarreal, Barcelona, Chelsea e Fluminense, além do Ceará.
Um de seus maiores feitos foi marcar o gol do título da Copa dos Campeões da Europa, quando atuava pelo Barcelona, em 2006, em decisão contra o Arsenal. Pela seleção brasileira, ele participou da conquista da Copa do Mundo em 2002. Ao todo, são 22 títulos em 16 anos de carreira.
Belletti garante que seu desejo é continuar ligado ao futebol, como comentarista, auxiliar técnico ou consultor.
Veja o comunicado oficial escrito por Belletti:
Comunico que estou encerrando hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos.
Por mais que eu queira seguir, o corpo não permite. O entusiasmo, a força de vontade e a superação não conseguem ser mais fortes do que as dores.
Fui vencido pelo próprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de aquiles.
Peço desculpas ao Ceará SC e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade. Um clube que vem crescendo, e muito, dentro do cenário esportivo nacional.
Não quero estar em campo somente competindo. Cresci ganhando, vencendo. São 22 titulos na carreira nos 16 anos de profissionalismo.
8 equipes: Cruzeiro EC, Atletico-MG, São Paulo FC, Villarreal CF, FC Barcelona, Chelsea FC, Fluminense FC e Ceará SC;
46 gols, 58 convocações para a seleção brasileira. E trabalhei com 29 treinadores pelos quais agradeço a cada um deles pelo aprendizado na vida e no esporte.
Primeiro jogo: 06 de novembro de 1994 _ Cruzeiro 1 x 1 Bragantino
Ultimo jogo: 03 de novembro de 2010 _ Fluminense 0 x 0 Internacional
Comentarista esportivo, auxiliar técnico ou prestar consultoria para jogador de futebol profissional são opções pelas quais estive me preparando para exercer neste momento.
Futebol é minha paixão. Seguirei nele.
Um beijo especial aos meus filhos Dianlucca, Patrick e Joshua: "Vocês alimentam minha vontade de seguir em frente. Amo vocês!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário