Texto: Gazeta Esportiva // Foto: AFP
O Brasil suou, mas garantiu uma vitória na sua estreia no Mundial Feminino, nesta quarta-feira. Diante da seleção da Austrália, as brasileiras conquistaram seus três primeiros pontos na quinta edição do torneio ao bater as rivais por 1 a 0, com um gol de Rosana, dividindo agora a liderança do Grupo D com a Noruega, que bateu a Guiné Equatorial, também nesta quarta por 1 a 0.
Após o resultado positivo, o 14º do Brasil na história da competição, o próximo compromisso da seleção será contra a Noruega, às 13h15 (de Brasília), no dia 3 de julho, em Wolfsburg. Em cinco edições do Mundial, o time verde-amarelo conquistou vitórias em todas as suas estreias.
Em um primeiro tempo movimentado, o Brasil não conseguiu superar a boa marcação da Austrália. Sem contar com um bom toque de bola no meio de campo, as brasileiras encontraram poucas chances de gol. A melhor chance do time comandado pelo técnico Kleiton Lima no início do embate saiu aos oito minutos, quando Rosana acertou uma boa cabeçada, passando por cima do gol de Barbieri.
A resposta da Austrália veio somente aos 22 minutos. Pela esquerda, Simon acertou um belo chute, obrigando a goleira Andreia a realizar uma linda defesa. Três minutos depois, Cristiane deu um bom passe para Ester, que disparou um foguete por cima do gol australiano.
No retorno para a etapa final, o Brasil marcou seu primeiro gol no Mundial. Na marca dos nove minutos, Cristiane aplicou um lindo chapéu na zagueira australiana e tocou de cabeça para Rosana. A atacante dominou na pequena área e finalizou com força para estufar as redes adversárias e inaugurar o marcador do Estádio Borussia Park.
Mais incisivas após o primeiro gol, as brasileiras tomaram o controle da partida e a posse de bola no meio de campo. Impondo pressão sobre as australianas, o Brasil encontrou mais uma boa chance, desta vez com Cristiane chutando longe do gol de Barbieri.
A partir dos 30 minutos de jogo, a Austrália se reorganizou em campo e esboçou uma reação diante do time comandado por Kleiton Lima, logo encerrada pela marcação do Brasil. Roubando a bola na direita aos 34 minutos, Formiga cruzou para a pequena área e viu a zaga cortar mal e Maurine chutar com força, mais uma vez por cima da meta adversária.
Como resposta, a Austrália mais uma vez chegou com facilidade e perigo ao gol brasileiro, quase empatando o embate. Com o placar mantido até o final, o Brasil confirmou sua vitória, apesar do futebol fraco, no encerramento da primeira rodada da Copa do Mundo da Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário