Mostrando o futebol confuso das últimas partidas da Série B, o Sport amargou a sua primeira derrota na competição. O Vitória também não mostrou um bom futebol, mas aproveitou as chances que apareceram e venceu a partida, por 2x0, no estádio Barradão, em Salvador, pela sexta rodada da Segundona. Com o resultado, o Sport caiu para a sétima posição, com nove pontos, enquanto o Vitória está em quinto, com dez. A má atuação, a derrota e a queda na tabela de classificação aumentam as críticas ao trabalho do técnico Hélio dos Anjos, que vê seu cargo ameaçado. A próxima partida do Sport será contra o Criciúma, no próximo sábado. O Vitória vai encarar a Ponte Preta, fora de casa.
Os primeiros 45 minutos do duelo entre Vitória e Sport, no estádio Barradão, em Salvador, foram marcados por muitos erros e, consequetemente, sem emoção. As duas equipes abusaram de errar passes no setor ofensivo e, por isso, praticamente não construíram, sequer situações de gol, imaginem lances perigosos.
Mesmo pouco inspirado, o Sport foi à frente em duas oportunidades. Aos 21 minutos, Marcelinho Paraíba foi lançado em posição legal. Mas a arbitragem assinalou impedimento de forma equivocada. Aos 34 minutos, a melhor chance. Marcelinho Paraíba lançou Paulsita, que foi derrubado na área. Pênalti. Marcelinho Paraíba cobrou mal, mandando a bola para fora.
O Vitória, jogando em casa, bem que tentou ir à frente. Mas, mostrando um futebol confuso e cometendo erros infantis nas trocas de passes, o time do técnico Geninho pouco produziu. Um chute de Rodrigo Mancha e Giovanni, de fora da área, foram os únicos lances que merecem registro. Mas ambos foram para fora, longe do gol de Magrão.
No segundo tempo, o técnico Hélio dos Anjos foi obrigado a fazer duas mudanças. Willians deixou o gramado machucado e Maylson foi acionado, fazendo sua estreia. Daniel Paulista recebeu uma pancada na nuca e se sentiu mal no vestiário. Germano foi escalado O Sport mudou as peças, mas não mudou a postura. O time pernambucano continuou apagado, sem força e nem organização para atacar. O Vitória também não estava inspirado, muitos erros na troca de passe. E o que se via naquele momento era um jogo enfadonho.
Mas o time baiano foi mais feliz nas finalizações. Aos 18 minutos, Fernandinho cobrou falta e Alisson desvou a bola para as redes de o goleiro Magrão. O gol deu ao Vitória a tranquilidade para jogar. Enquanto isso, o Sport permanecia na inércia. Os comandandos do técnico Hélio dos Anjos sofreu o gol, mas não esboçou reação, embora Maylson tenha perdido uma boa chance, aos 29 minutos, quando passou pelos marcadores, entrou na área e chutou em cima do goleiro.
O Sport conseguiu balançar as redes aos 32 minutos. Após cruzamento na área, Gabriel desviou de cabeça. No entato, a arbitragem assinalou, corretamente, impedimento no lance, já que o zagueiro rubro-negro estava além da linha de zaga na hora do lançamento. O Vitória foi quem conseguiu ampliar o placar aos 34 minutos, num lance que mostrou claramente a morosidade dos jogadores do Sport em campo. Bola lançada na área, Rildo estica o pé e obriga o goleiro Magrão a fazer boa defesa. Rildo aproveitou rebote praticamente embaixo da trave, mas Magrão, mesmo no chão, tirou com o pé. Persistente, o atacante Vitória pegou a bola novamente e, desta vez, mandou para as redes.
Depois do gol, o Sport foi à frente com tudo. Danielzinho ainda recebeu uma bola na entrada da área, arriscou um chute forte e a bola foi à direita do goleiro. E ficou nisso. Um jogo pobre tecnicamente, mas que o Vitória venceu porque aproveitou as chances criadas.
Ficha do jogo
Vitória: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Jérson (Neto) e Geovanni (Esdras); Rildo e Edson (Felipe). Técnico: Geninho.
Sport: Magrão; Tobi, Hamilton e Gabriel; Moacir, Daniel Paulista (Germano), Rithelly (Danielzinho), Willians (Maylson), Marcelinho Paraíba e Fernandinho; Paulista. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Estádio Barradão, em Salvador. Horário: 16h20. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ). Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Asp./Fifa-SE) e Ivaney Alves de Lima (SE).
Gols: Alisson, aos 18, e Rildo, aos 34 minutos do segundo tempo. Público: 10.534. Renda: R$ 108.780,00.
Fonte: blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário