sábado, 18 de junho de 2011

Juiz manda suspender Série A2

Do Jornal do Commercio

A Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano será paralisada. Ontem, o juiz Rinaldo Adilson de Souza, da 1ª Vara Cível de Garanhuns, concedeu uma tutela antecipada a quatro torcedores do Sete de Setembro, que entraram na Justiça Comum por conta da exclusão do time de Garanhuns da competição – outras seis equipes também foram desclassificadas pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Porém, como até o final do expediente de ontem, a entidade não havia sido intimada, os três jogos marcados para amanhã, pela 3ª rodada, serão realizados.

“Até agora não fomos notificados, e a competição segue normalmente. Quando a Federação for intimada, vai cumprir a decisão judicial, é claro. Mas temos todos os relatórios dos órgãos competentes, alegando que não havia condição de liberar os estádios anteriormente. E sem campo não tinha como fazer a tabela”, afirmou Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPF.

A sentença do juiz se baseou no Estatuto do Torcedor, que no artigo nono diz que a tabela precisa ser divulgada com 60 dias de antecedência para o início de qualquer competição. E os confrontos da Série A2 só foram conhecidos três dias antes de a bola rolar pela primeira rodada do campeonato. “Foi um motivo de força maior. Algumas cidades estavam em estado de calamidade pública por conta das chuvas. Não tinha como a Polícia nem o Corpo de Bombeiros fazerem a vistoria. Foi um caso especial, previsto na lei”, explicou o advogado da FPF, Evandro Carvalho, complementando que quando a citação chegar à entidade, entrará com um agravo. “Vamos recorrer, mostrar todas as provas e não acredito que tenhamos maiores problemas”, disse Evandro Carvalho.

Além do Sete, Íbis, Afogadense, Pesqueira, Flamengo de Arcoverde, Serrano e Centro Limoeirense foram desclassificados por não cumprirem os prazos para inscrição de atletas. Vale a pena lembrar que na próxima terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) vai julgar o mandado de garantia do Íbis, que solicita a sua inclusão na Segundona Estadual.

Fonte:blogodotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...