Santa Cruz já está definido para enfrentar o América-RN, neste domingo (19), em partida amistosa no estádio do Arruda. E o torcedor que for matar a saudade de seus ídolos terá duas novidades no time titular: o lateral-esquerdo Dutra e o atacante Kiros, vindos de Sport e Porto, respectivamente. A dupla foi confirmada pelo técnico Zé Teodoro, mas a espinha dorsal é a mesma que conquistou o Campeonato Pernambucano há pouco mais de um mês.
O treinador aproveitou a contusão do meia Natan para acelerar a adaptação de Dutra à equipe. Renatinho, meia de origem e lateral no Estadual e Copa do Brasil, divide com Weslley a responsabilidade pela armação das jogadas. Na frente, uma dupla totalmente nova, já que Gilberto foi para o Internacional e Landu deixou o clube. Thiago Cunha, contundido durante quase todo pernambucano será o companheiro de Kiros.
Para Zé Teodoro, a nova configuração, aliada à característica de Renatinho, fará com que o time tenha mais força ofensiva. "Natan é um jogador que cadencia. Com Renato teremos mais velocidade. Com ele e Weslley teremos mais jogadores na frente", ressaltou.
Apesar de ser a mesma base que se conhece desde meados de janeiro, o técnico espera muitos erros, caso típico de inatividade prolongada. "Eles vão sentir a perna pesada, teremos erros de passe e finalização. São coisas esperadas para um início de trabalho depois de quase 30 dias sem um jogo. Mas 30 dias é um tempo bom para preparar", salientou.
O comandante coral acredita que o caminho trilhado está correto e as mudanças que o elenco sofreu não vão alterar a forma de jogar. Ele quer uma equipe com muita posse de bola para sair organizada no momento certo, já que a condição de favorito na Série D - o maior objetivo deste amistoso - provavelmente vá gerar muito adversário retrancado no Arruda
"Temos que assumir a responsabilidade (do favoritismo) e jogar para ganhar. Estou sentindo um entusiasmo até maior para essa competição", pontuou.
REFORÇOS - Teodoro também falou a respeito de reforços. Segundo ele, um meia, um goleiro, um zagueiro e mais um atacante devem chegar e, provavelmente, atletas que o torcedor já conhece. "Estamos conversando com alguns e são jogadores que vão movimentar muito o torcedor. Alguns deles estão até na Série B e com muita vontade de jogar no Santa Cruz", garantiu. Dois nomes especulados para o ataque são dos veteranos Kléber Pereira e Leandro Amaral.
Fonte:blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário