SÃO LUÍS - O placar final ilude, mas o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino entre Viana/MA e Foz Cataratas/PR foi eletrizante. Os times se enfrentaram hoje no Estádio Djalma Campos, em Viana (MA), e terminaram empatados por 0 x 0.
Com a vaga na final em aberto, as equipes se enfrentam novamente na quinta-feira, 10/11, em Foz do Iguaçu (PR), no Estádio Pedro Basso.
O jogo – Com a casa cheia, a torcida compareceu em peso e fez barulho com foguetes e vuvuzelas. No primeiro tempo, os times sofreram com o forte calor e com o estado do gramado. As duas equipes erravam passes e não conseguiam dar sequência às jogadas.
No segundo tempo, porém, a partida mudou. As duas equipes voltaram mais confiantes e com propostas de jogo mais bem definidas. Enquanto o Foz pressionava com Moreti e Thaila, o Viana se defendia e tentava ligar o contra-ataque para a saída rápida da atacante Corrêa, que levava perigo à meta da também goleira da seleção brasileira Barbara.
O esquema do técnico Marlon poderia não ter funcionado se debaixo das traves vianenses não estivesse a goleira Isabela. Melhor jogadora da partida, ela fez defesas incríveis e salvou o Viana de levar um resultado negativo para o Paraná.
Ao final do jogo, as jogadoras do Foz falaram sobre a dificuldade que encontraram no Maranhão. A goleira Barbara lamentou o empate. “No final, perdemos dois gols. Infelizmente saímos no 0 a 0, mas vamos buscar esse resultado em casa”, completou.
A defensora Bruna Benites foi outra a ficar surpresa com a dificuldade encontrada. “O jogo foi bastante acirrado. Muito calor, o sol muito quente. Mas tenho certeza que em casa vai ser diferente”, prometeu. Também zagueira da seleção brasileira, Renata Costa disse que o calor atrapalhou as paranaenses. “Aqui é muito quente, né? Mas vamos buscar o resultado em Foz”, garantiu.
A meia Nenê resumiu bem a partida. “O calor muito forte atrapalhou o primeiro, mas depois conseguimos botar a bola no chão, acertamos mais os passes, mas infelizmente não conseguimos converter em gol”, lamentou.
Já o técnico do Foz, Gezi Damasceno se mostrou confiante para o jogo de volta. “No primeiro tempo deixamos a desejar, mas no segundo mandamos no jogo, tivemos várias oportunidades. Tenho certeza que em casa vai ser vai ser diferente”.
Fonte:Imirante.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário