A equipe de futebol feminino do Rio Preto/SP foi criada há 15 anos. O time é mantido pela prefeitura da cidade, através da Secretaria de Esportes de Rio Preto.
O Rio Preto tem um projeto de base no futebol feminino, que conta com 70 jogadoras. Das 18 atletas que estão disputando a Copa do Brasil, cinco vieram da base.
Esta é a primeira vez que o Rio Preto participa da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Logo na primeira partida eliminou o Duque de Caxias, atual campeão da competição, por 5 a 1 nas oitavas de finais passou pelo Vasco da Gama e nas quartas de finais venceu o São José por 3x1 no estádio Anísio Haddad.
No jogo da volta o Rio Preto perdeu por 4x2, mas como marcou 2 gols fora de casa, passou para as Semi-Finais onde enfrentará as Taboquitas de Vitória de Santo Antão neste sábado as 21 horas (Horário do Recife).
O Rio Preto tem como destaques a goleira/atacante, Elaine Magrão que sempre aventura nas cobranças de pênaltis como cobradora oficial. Temos a capitã Darlene que marca muito forte e sempre chega com facilidade ao ataque, além das atacantes perigosas: Geovânia (Pity), Kellinha e Gabriela (Gabi).
Confira a possível formação do Rio Preto: Elaine Magrão, Ana Caroline, Bruna,Ana Maria,Simone, Darlene, Roberta(Daniela), Gabriela, Kellinha e Pity.
Estatísticas do Rio Preto: Marcaram 12 gols em cinco partidas, marcaram 5 gols no 1°tempo e 7 gols nos 45 minutos finais.
Artilheiras: Pity, Kellinha, Darlene e Gabi.
Pontos fortes: Marcação e contra-ataques em alta velocidade
Pontos Fracos: Temperamento forte e fragilidade nas jogadas aéreas
Nenhum comentário:
Postar um comentário