Do site Futebol Interior
O Tupi não tomou conhecimento do Oeste e foi até Itápolis para conquistar uma bela vitória por 3 a 0 sobre o clube da casa na tarde desta quarta-feira. O Galo Carijó, com gols de Marcel, Augusto e Marquinho, liquidou o adversário no estádio dos Amaros, pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, e praticamente eliminou o jogo de volta.
Com a derrota, o Rubrão tem de vencer pela mesma quantia em Juiz de Fora para levar a partida para os pênaltis. Uma vitória por 4 a 1 ou mais gols marcados - mas com três de diferença - também classifica a equipe pelo critério de gols marcados fora de casa. Para o Tupi, uma derrota por dois gols de diferença ainda o classifica para a final contra o Santa Cruz.
Oeste perdido!
O jogo começou e parecia que o Tupi estava jogando em casa. Logo aos seis minutos o zagueiro Sílvio teve uma excelente chance, mas Paulo Musse impediu o primeiro gol. O Oeste não parecia se encontrar em campo e sua primeira chance foi apenas aos 16 minutos. Thiago Azulão bateu de primeira para Marcinho que arriscou e tirou tinta da trave do goleiro.
A resposta do Galo Carijó veio apenas um minuto depois. Vitor Hugo foi para o contra-ataque em velocidade e fez uma boa jogada, mas passou para Ademilson que errou a pontaria e chutou para fora. Três minutos depois, Thiago Azulão cabeceou após cobrança de falta levando muito perigo e quase abrindo o placar.
As duas chances do Oeste não assustavam o Tupi, que mantinha o domínio da partida. A marcação do Rubrão no meio-campo era frágil e o esperado acabou acontecendo. Aos 26 minutos, Marcel, com liberdade, arriscou um belo chute de fora da área e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Paulo Musse.
O gol soou como um baque no time de João Martins. Aos 35 minutos, quase o Tupi amplia o placar depois de cobrança de escanteio. Mas no finalzinho do primeiro tempo não teve jeito. Augusto, praticamente na mesma posição de Marcel, também resolveu experimentar um chute de fora da área e a bola entrou no mesmo canto do goleiro. Era o segundo gol do Tupi.
Consolidando a vitória!
João Martins resolveu arriscar e trocou um Romário por Tatuí. A mudança parecia que ia surtir efeito. Logo após a saída de bola, o Oeste avançou com Thiago Azulão que se livrou do marcador e cruzou bola rasteira para área. Tatuí recebeu e chutou forte, mas o goleiro Rodrigo fez a defesa.
A partida começou a ficar morna. O Tupi administrava o resultado e não deixava o Oeste ameaçar. Aos 29 minutos, Marquinho avançou pela lateral e fez uma boa tabela, se livrando de Jean Pablo e batendo rasteiro, de bico, para fazer o terceiro gol do Galo. Era a consolidação de uma goleada no estádio dos Amaros, praticamente minando as chances do Oeste de se classificar para a final.
Quatro minutos depois, Tatuí fez boa jogada e na conclusão, Thiago Azulão cabeceou a bola que ia entrando, mas o goleiro Rodrigo impediu o gol de honra do Oeste. No final da partida, o zagueiro Sílvio ainda passou mal e teve de ser atendido e retirado de campo, causando preocupação nos companheiros, mas felizmente nada de mais grave aconteceu e a partida terminou com a vitória do Galo por 3 a 0 sobre o Rubrão. Ao final da partida, a torcida do Oeste mostrou reconhecimento e aplaudiu o time em um gesto bonito - mesmo com a derrota.
Próximos jogos!
Os dois times voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da semifinal. O Oeste precisa reverter o resultado na casa do Tupi, mas a classificação está muito difícil. O jogo acontece no domingo, às 17 horas (de Brasíli), no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora.
Fonte: Futebolinterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário