segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Para presidente da FPF erros da arbitragem estão dentro da média

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, está em São Paulo, depois de uma viagem a Assunção, onde participou de uma reunião da Conmebol. Por telefone, o mandatário da entidade falou sobre a atuação do árbitro Émerson Sobral no Clássico das Emoções.

Evandro não viu o jogo. Assistiu apenas aos lances isolados que geraram polêmica no duelo Náutico 2x2 Santa Cruz. "No lance em que originou o contra-ataque do Santa Cruz, na verdade, o árbitro deveria manter a sua decisão de assinalar a falta. No entanto, ele resolveu atender ao aceno do assistente, que marcou impedimento", analisou.

Sobre o pênalti marcado a favor do Náutico já nos acréscimos da partida, que decretou o empate no placar, Evandro não crucificou Sobral. "Os cinco árbitros escalados na partida questionou a marcação. Eles, que estavam dentro do campo e preparados para isso, tiveram a mesma opinião. Não sou que, de longe foi questionar. Não dá para crucificar Sobral", afirmou o presidente.

Evandro Carvalho esclareceu que os assistentes que ficam atrás das traves têm autonomia para interferir rna decisão do árbitro. "Eles estão orientados para isso. Mas, como não fizeram, concordaram com a marcação", reforçou.

O dirigente disse que, ao voltar ao Recife, vai receber o relatório do observador da partida. Mas faz questão de ver o jogo por completo. "Vou assistir ao VT. O Santa Cruz está se queixando também do critério dos cartões amarelo. É preciso ver isso também. Se a comissão achar que ele esteve abaixo da média, volta para a reciclagem", disse.

Avaliação dos árbitros, segundo Evandro Carvalho, segue um determinado critério técnico. "Não existe mais aquela do presidente achar e pronto. A gente tem que ter critério de análise. Acho que os nossos árbitros estão dentro da média. Afinal, os erros sempre vão acontecer", afirmou o presidente, lembrando que, até agora, dois árbitros foram pivôs de grandes polêmicas: Cláudio Mercante, na partida América x Náutico, e Emerson Sobral, no Clássico.


Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...