Do Jornal do Commercio
Há cinco rodadas consecutivas na liderança do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro está a três vitórias de garantir a inédita classificação antecipada para as semifinais. Com 28 pontos, o Carcará tem o melhor ataque (24 gols) e a defesa menos vazada (9) e já é o time do interior que mais tempo ficou no primeiro lugar em todos os Estaduais.
Com a atual fórmula do Pernambucano, a média de pontos do último time que se classifica para a semifinal é de 35. Com mais nove pontos e chegando a 12 vitórias, o Salgueiro estará praticamente garantido na próxima fase. O atual quarto lugar, o Petrolina, se mantiver o rendimento, chegará à última rodada, com 38 ou 39 pontos.
Vale lembrar que ainda faltam 10 jogos para o encerramento desta etapa, dos quais o Carcará faz metade em casa, onde tem 100% de rendimento. O maior desafio do Carcará será encarar Náutico, Santa Cruz e Sport fora de casa, já que no Cornélio Barros conseguiu bater os três grandes no 1º turno.
Fora de casa, o Salgueiro tem o segundo melhor aproveitamento, com 10 pontos, só não é melhor do que o Sport, que somou um a mais. "A nossa campanha é fruto da torcida, da experiência que adquirimos na Série B e do trabalho do grupo", comentou o presidente do Carcará, Clebel Cordeiro, que não descartou reforçar a equipe. "Se aparecer algum jogador interessante, nós podemos contratar, se não, vamos continuar com os nossos jogadores, que estão muito bem", finalizou.
Amanhã, pela 13ª rodada, o Salgueiro jogará contra o Central, no Luiz Lacerda, às 20h, tentando repetir a vitória sobre o Porto, também em Caruaru, no último sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário