Da Redação - Jéssica Maciel
O Náutico repetiu fraca atuação na noite desta quarta-feira (29). Não teve muitas oportunidades no primeiro tempo e só abriu o placar no segundo. Com erros da zaga, não conseguiu segurar o placar com o lanterna do campeonato, o América, que teve poder de reação e alcançou o empate, conquistando seu terceiro ponto na competição.
Ao sete minutos do primeiro tempo Eduardo Ramos tentou achar Rodrigo Tiuí, mas o atacante estava muito adiantado e foi marcado impedimento. Aos nove, já teve uma polêmica. Souza driblou o defender do América dentra da área, caiu, mas o árbitro mandou seguir. Perto dos 20 minutos, as equipes até tentavam chegar, mas não mostravam muita qualidade técnica.
Aos 19, em cobrança de falta, Jaílton mandou a bola na área do Náutico, Ricardo acertou uma boa cabeçada, mas Gideão segurou firme. Aos 24, Siloé recebeu lançamento de Eduardo Ramos, mas o atacante não conseguiu dominar e perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar no Ademir Cunha.
Aos 35 minutos, Siloé avançou pelo meio-campo e tocou para Jefferson. O lateral tentou cruzar, mas o árbitro marcou impedimento.
No retorno para o segundo tempo, Rodrigo Tiuí tentou dominar a bola dentro da área, mas se atrapalhou e perdeu o lance. Da mesma maneira que acabou o primeiro tempo da partida, ambas as equipes seguiram errando muitos passes, mas aos 11 minutos saiu o primeiro gol da partida. Siloé cruzou na cabeça de Souza, que chutou, balançando as redes do goleiro Danilo. Logo em seguida, aos 12, Siloé acertou mais um laçamento para Eduardo Ramos, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou torto e marcou a trave do América.
Aos 15 minutos, Jefferson tocou par aTiuí, mas o atacante do Náutico invadiu a área e mandou uma bomba na trave de Danilo. Como resposta, o América balançou as redes. Roma acertou bom cruzamento, a zaga do Náutico falhou e Ricardo Mineiro empatou a partida.
Aos 23 minutos, o Náutico saiu na frente novamente. Eduardo Ramos invadiu a área do América e caiu ao ser tocado pelo zagueiro do time alviverde, onde o árbitro marcou pênalti. Souza foi para a cobrança e batou no canto esquerdo de Danilo. No minuto seguinte, o América mostrou que estava em campo para conquistar seu terceiro ponto na competição. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Deivid acertar no fundo das redes de Gideão.
Já no final da partida, Coringa mandou uma bomba e, por pouco, não fez o América conquistar a primeira vitória da competição.
Ficha da partida:
Náutico: Gideão, Marquinho, Marlon, Gustavo e Jefferson (Phillip); Lenon, Souza, Derley e Eduardo Ramos; Siloé (Dorielton) e Tiuí (Henrique).
América: Danilo; Roma, Deivid e Adriano; Algodão, Jaílton, Cleber Gaúcho, Dunga e Coringa; Carlos Alberto e Ricardo Mineiro (Gravatá).
Cartões amarelos: Gustavo, Jefferson, Marquinho, Eduardo Ramos, do Náutico. Deivid, do América.
Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE)
Horário: 20h
Data: 29/02/2012
Árbitro: Gilberto Freire (PE)
Assistentes: Jossemar Diniz (PE) e Wilton Lins (PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário