Por Nilton Villanova
Especial para o Blog do Torcedor
O Diretor de futebol tricolor, Constantino Júnior, não poupou críticas à arbitragem pernambucana. O estopim das declarações de Constantino foi o erro cometido pelo assitente Ubirajara Ferraz e acompanhado pelo árbitro Sebastião Rufino Filho. No lance, um gol legítimo do santa Cruz foi anulado no último lance da partida sob a marcação de um impedimento inexistente.
Para ele, são precisas providências da Federação Pernambucana, uma vez que, segundo ele, "todos eles paracem que vêm com a intenção de sacanear o Santa. Eu não sei o que falta mais acontecer ao Santa Cruz. É lamentável que a gente fique à mercê de pessoas despreparadas e de um quadro sem comando, porque o quadro de árbitros de Pernambuco não tem comando", declarou Constantino.
Sobre o Chefe do Quadro de Arbitragem do estado, o diretor coral também não mediu acidez: "O Sr. Chico Domingos... não foi dois dias em São Paulo que vai deixar ele preparado. Ele é totalmente fora de preparo, não tem comando e isso está provado. A gente espera providência da Federação para que não manche ainda mais esse campeonato, que já está maculado pelas péssimas arbitragens que estamos tendo."
Zé Teodoro, por sua vez, tem uma atitude contrária à de Constantino. Após a partida desta quarta-feira, preferiu não fazer ataques diretos à Federação ou ao quadro de árbitros, mas fez questão de ressaltar que o erro de Ferraz e Rufino impediu a entrada do Santa Cruz no G4 do campeonato. O treinador ainda declarou que não iria mais reclamar dos árbitros e que passou a mesma orientação aos jogadores: "Nesse campeonato eu não reclamo mais de nada. É lamentável. Passei para os jogadores a orientação de não falarem mais, uma vez que tem muita gente que tá trabalhando contra a gente. Infelizmente sofremos com um erro, mas eu prefiro mais nem falar na arbitragem. Tem muita gente que fala, corneta, reclama, mas na realidade nós temos é que fazer alguma coisa real, apenas falar não adianta", disse Zé Teodoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário