Desde o final da partida Petrolina 1 x 1 Náutico, no último domingo, pelo Pernambucano Coca-Cola, não se falou em outro assunto a não ser os erros do assistente Wilton Lins e a saída de Francisco Domingos do comando da Comissão de Arbitragem. No entanto, ao voltar do Rio de Janeiro, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, negou que Francisco Domingos seria exonerado do cargo.
"Isso não existe. Francisco Domingos não tem culpa pelo o que aconteceu. Ele fez a escala certa, pois o arbitro estava bem colocado no ranking de árbitros. Na verdade, o erro da FPF é não dar uma melhor condição de trabalho para a comissão. Precisamos aumentar o número de pessoas para trabalhar par a arbitragem", disse.
Evandro Carvalho declarou também que é preciso fazer também uma análise psicológica dos árbitros e melhorar o relacionamento pessoal deles. "Precisamos ver como o árbitro está na sua vida pessoal. Se ele esta com alguns problemas em casa, no trabalho... enfim, algo precisa ser feito. Estamos com um vasto material do trabalho implantado em São Paulo. Vamos estudar tudo".
O presidente da FPF declarou que até o final da tarde desta terça-feira terá uma reunião para tratar de todos esses assuntos e iniciar uma mudança imediata na linha de trabalho da comissão de arbitragem. E com Francisco Domingos no comando.
Questionado sobre sua declaração a respeito da saída do assistente Wilton Lins do quadro de arbitragem ("Se o árbitro não sair, Francisco Domingos sai), ele foi direto: "Isso é normal, pois trata-se de uma decisão administrativa".
Fonte:blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário