Depois de muitas críticas no início da temporada, o Sport encontrou o trilho certo no Pernambucano Coca-Cola e já mostra um padrão de jogo e lidera a competição, embora ainda não consiga uma regularidade. Mas o time rubro-negro espera aproveitar esse bom momento no Estadual para começar bem a Copa do Brasil, diante do 4 de julho, no estádio Albertão, em Teresina, no Piauí. O Leão respeita o adversário, mas planeja vencer a partida por mais de dois gols de diferença para evitar o segundo confronto. Avançando, o time rubro-negro pega o Paysandu, que eliminou Espigão.
Campeão da Copa do Brasil em 2008, o Sport não conseguiu fazer bonito nas edições de 2010, quando foi eliminado pelo Atlético-MG, na terceira fase, e 2011, eliminado na primeira fase pelo Sampaio Correia. O técnico Mazola Júnior, no entanto, se preocupa com o presente. Para ele, o fato de o 4 de Julho não ter atuado em uma partida oficial nesta temporada pode ser algo arriscado. "A Copa do Brasil é uma competição eliminatória e não pensaremos em facilidade antes de jogar”,disse.
Mazola não fez mistérios sobre a escalação da equipe. A delegação do Sport já viajou definido. E terá duas mudanças. Como Thiaguinho está com uma lesão nas costelas, Moacir foi confirmado na lateral-direita. No ataque, Jael, fora de forma e multado porque chegou atrasado no treino de domingo, ficou no Recife. Roberson foi o escolhido. Nas demais posições, o time é o mesmo que venceu o América por 4x2 pelo Pernambucano.
Uma decisão do técnico pode ser considerada uma surpresa: Rivaldo, jogador considerado titular absoluto e que cumpriu suspensão na partida contra o América, fica de fora. Diogo Oliveira foi mantido. Isso significa que o Sport terá mais pegada neste duelo em Teresina. “Rivaldo é um jogador ofensivo, que sai mais para o jogo. Como vou com três meias ofensivos preciso de dois volantes de mais marcação. Casos de Hamilton e Diogo Oliveira”, explicou o técnico. O zagueiro Bruno Aguiar, que havia sofrido uma queda e bateu com a cabeça no gramado do Ademir Cunho no jogo com o América, está confirmado ao lado de Tobi.
No 4 de Julho, o técnico é Jorge Pinheiro, ex-goleiro campeão pernambucano pelo Náutico, em 1989. O time disputou, até agora, quatro amistosos. No último, venceu o rival Flamengo por 3x0, com dois gols de Joniel e um de Pretinho.
Ficha técnica
4 de Julho
Robinho; Cláudio, Paulo Maranhão, Laércio e Pardal; Juninho, Binha, Ivanzinho e Antônio Carlos; Joniel e Pretinho. Técnico: Jorge Pinheiro.
Sport
Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba, Willians e Roberson. Técnico: Mazola Jr.
Local: Estádio Alberto Silva, em Teresina. Horário: 22h. Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA). Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros e Sérgio Campelo Gomes (MA).
Fonte:blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário