Do Jornal do Commercio
Após 17 tentativas, enfim, o América venceu a primeira partida no Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Ontem, o Mequinha bateu o Belo Jardim por 2x1, no Estádio Mendonção, em jogo antecipado da 18ª rodada. No entanto, apesar do triunfo inédito, a situação do Periquito continua desesperadora. A equipe esmeraldina segue atolada na lanterna da competição, agora com seis pontos. São 10 de diferença justamente para o Belo Jardim, que na 10ª colocação é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O jogo também pode ter sido o último do técnico Leivinha no comando do Belo Jardim. O treinador deve acertar hoje os últimos detalhes para se transferir para o Central.
Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. O América abriu o placar com Carlos Alberto, aos 15 minutos. Aos 29, o Belo Jardim reagiu, quando Tiago Santos sofreu pênalti, convertido por Philco, aos 31. Mas quando já se imaginava que o América deixaria escapar mais uma vez a vitória, Ricardo Mineiro recolocou o time à frente do marcador, aos 35 minutos.
No próximo domingo, o América recebe o Porto, no Ademir Cunha. Já o Belo Jardim vai tentar a recuperação, fora de casa, contra o Serra Talhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário