quinta-feira, 15 de março de 2012

Náutico encara Santa Cruz-RN pensando na classificação direta

Deixando o Pernambucano Coca-Cola um pouco de lado, o Náutico encara o Santa Cruz-RN no Iberezão, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte, a partir das 22h, pela estreia na Copa do Brasil 2012. O jogo de volta, caso aconteça, será no dia 22 de março, uma quinta-feira, nos Aflitos às 19h30. Quem sair vitorioso deste confronto enfrentará Fortaleza ou Comercial-PI. Os cearenses levam vantagem por terem vencido o primeiro jogo por 3x2 na casa do adversário.

Para a partida contra o time potiguar, o Náutico vai desfalcado de dois jogadores importantes, o volante Souza e o lateral-direito Marquinho. Ambos conversaram com o técnico do clube, Waldemar Lemos, e pediram para não atuar neste jogo devido ao desgaste físico. Ainda não há a confirmação dos seus substitutos, contudo os favoritos são João Ananias na lateral-direita e Lenon no meio.

Apesar dos desfalques, Waldemar Lemos pode comemorar o retorno de duas peças consideradas titulares no esquema de jogo, o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Elicarlos. Os dois devem voltar à equipe principal do Timbu após período de afastamento por lesão.

Sendo assim, o Náutico deve formar da seguinte maneira: Gideão; João Ananias, Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Auremir, Derley, Elicarlos, Lenon e Eduardo Ramos; Siloé. O esquema, que ainda não foi confirmado por Waldemar, é o mesmo 4-5-1 adotado na partida contra o Petrolina no último domingo pelo estadual.

E para quem pensa que com apenas um atacante, o Náutico se conterá com um empate, Elicarlos avisa que o Alvirrubro irá buscar a vitória se possível eliminando a partida de volta. “Temos que estar ciente dos nossos objetivos na competição, nos doarmos ao máximo, para sairmos com o placar por dois gols de diferença, que nos dá a vaga à próxima fase”, disse o jogador lembrando do regulamento da competição que permite eliminar o jogo de volta em caso de vitória do visitante do por dois ou mais gols de diferença na partida de ida.

Sobre o fato de desconhecer o adversário da estreia, os jogadores mantém a tranquilidade e a confiança no trabalho de Waldemar Lemos.“Particularmente não conheço a equipe do Santa Cruz-RN, mas o professor Waldemar deve nos orientar, na concentração, com informações sobre o adversário. Vamos tentar o possível para sair com a classificação nesse jogo de ida", afirmou o meia Eduardo Ramos.

ADVERSÁRIO - Lembrado em Pernambuco por ter um homónimo mais famoso no estado, o Santa Cruz-RN está em terceiro no segundo turno do Campeonato Potiguar com cinco pontos em três jogos. Foram dois empates e apenas vitória até agora. No primeiro turno, a equipe até se classificou para as semifinais, mas foi eliminada pelo América-RN por 3x1 em jogo único. Para o confronto contra o Náutico na Copa do Brasil, técnico Franciso Diá ainda não sabe se poderá contar com o volante Célio que queixa-se de dores no tornozelo esquerdo. Outra dúvida é se o time entrará o 4-4-2 e o 3-5-2.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ-RN X NÁUTICO

Náutico: Gideão; João Ananias, Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Auremir, Derley, Elicarlos, Lenon e Eduardo Ramos; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.

Santa Cruz-RN: Eridelson; Léo Paraiba, Marcelo e Ricardo; Robson, Alexandre, Flavinho, Fú e Daivison; Zé Paulo e Alvinho. Técnico: Francisco Diá.

Competição: Copa do Brasil. Local: Iberezão, Santa Cruz-RN. Horário: 22h. Árbitro: João Bosco da Nobrega. Auxiliares: Griselildo de Souza Dantas e Oberto da Silva Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...