São Paulo, SP, 22 (AFI) - Tudo já estava acertado, mas ainda restava a confirmação oficial e ela veio na tarde desta quarta-feira. A diretoria do Corinthians anunciou a contratação do lateral-esquerdo Chiquinho, um dos poucos jogadores que vinham se salvando na campanha ruim realizada pelo Ipatinga no Campeonato Brasileiro da Série B.
Confira!
O lateral, que foi contratado como uma promessa, assinou contrato até dezembro de 2013, mas se agradar poderá ter seu vínculo prorrogado. Isso porque a maioria de seus direitos federativos pertence ao Banco BMG e o Timão teria que pagar um valor, que já está fixado, para garantir sua permanência por mais tempo.
Apesar de ter sido contratado como lateral-esquerdo, Chiquinho se colocou à disposição do técnico Tite para ser utilizado no meio-campo, posição que exerceu em algumas partidas do Ipatinga na Série B. Na competição, ele se destacou pela eficiência nas bolas paradas, tanto que marcou três gols, sendo o vice-artilheiro do time, atrás apenas do meia Wellington Bruno, que tem quatro.
Aos 23 anos, essa é a grande oportunidade de Chiquinho em sua curta carreira. Revelado no Atlético-MG, onde não foi utilizado, o lateral passou também por Tupi e Nova Iguaçu até chegar ao Ipatinga. No Corinthians, ele chega para ser reserva do titular Fábio Santos, já que Ramon foi negociado com o Flamengo após a Libertadores.
fonte: futebol do interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário