domingo, 23 de setembro de 2012

Náutico pressiona, mas peca nas finalizações e Fluminense vence por 2 x1



Fred (dir.) foi o autor do segundo gol do tricolor carioca. Foto: UOL
O Náutico até que tentou evitar a derrota para o líder do campeonato. Encaixou a marcação, criou oportunidades, mas pecou nas finalizações e viu o Fluminense garantir mais uma vitória. Apesar de apresentar uma média de finalizações baixa na competição, os cariocas só chegaram ao topo da tabela porque sabem aproveitar as chances que têm, mesmo quando não são muitas. Assim, com gols de Leandro Euzébio de Fred, os donos da casa venceram por 2x1 já no primeiro tempo. O tento alvirrubro foi de Kim, na etapa complementar.
A derrota foi lamentada pelos alvirrubros não apenas por terem feito uma boa partida, mas também pela influência dos erros de arbitragem. No final da partida, o Timbu teve uma grande chance de empatar. No lance de perigo, entretanto, Kim foi empurrado na área por Gum e o árbitro Pablo dos Santos Alves não marcou pênalti.
Com a vitória, o Flu passa a contar com 56 pontos e apre cinco de diferença para o Atlético-MG, vice-líder. O próximo desafio dos cariocas é contra o Flamengo, no domingo dia 30 de setembro. Já os alvirrubros, permanecem com 31 pontos e recebem o Atlético de Goiás nos Aflitos, no próximo sábado, 29 de setembro.
PRIMEIRO TEMPO - Como o esquema defensivo do Náutico estava bem montado e os alvirrubros investiram bem no contra-ataque, a partida já começou movimentada. O Fluminense também pressionava, mas teve dificuldades de entrar na área do adversário. Aos 6 minutos, por exemplo, Carleto e Tiago Neves tocaram a bola pela esquerda, tentando entrar na área, mas não conseguiram passar pelo marcador alvirrubro.

Já o Timbu, ganhava confiança nos contra-ataques. Aos 11 minutos, Patric cruzou pela direita, Bruno cabeceou nos pés de Kim que chutou forte, mas mandou para fora. Dez minutos depois, Rogério recebeu de frente para área e arriscou um chute rasteiro, mas a bola ficou com o goleiro Diego Cavalieri.

Aos 28 minutos, o Náutico avançou num contra-ataque rápido com Kim. A a bola sobrou para Patric na entrada da área e o alvirrubro tentou de perna esquerda, mas não conseguiu livrar do goleiro tricolor. Dois minutos depois, mais uma grande chance de gol do Timbu foi perdida por Rogério. O atacante alvirrubro recebeu ótimo lançamento pela direita, avançou rápido na pequena área e tentou de perna esquerda em cima do goleiro. Diego Cavalieri, entretanto, que conseguiu segurar a bola.

Para tristeza dos alvirrubros, não adiantou tanta cautela no ataque e organização defensiva. Aos 40 minutos, o Fluminense se aproveitou de uma falha do goleiro Gideão para abrir o placar. Depois de escanteio cobrado pela esquerda pelo Fluminense, a bola ficou viva na pequena área, o goleiro Gideão se distraiu e Leandro Euzébio arrematou. Apenas cinco minutos depois, Thiago Neves cruzou rasteiro para Fred, que apareceu livre na área e chutou forte de esquerda, deixando o goleiro Gideão sem chance de defesa e ampliando o placar.
SEGUNDO TEMPO - O Náutico voltou do intervalo sem mudanças e com a mesma postura defensiva bem armada, mas sem esquecer da criação. O Fluminense, por sua vez, veio embalado pela vantagem construída no primeiro tempo. Já aos 2 minutos, Douglas Santos recebeu da intermediária, bateu forte, mas pegou embaixo da bola e mandou muito por cima. Cinco minutos depois, Gideão foi obrigado a fazer duas grandes defesas, primeiro de uma cabeçada de Fred e depois de Valencia.

Os alvirrubros continuaram insistindo. Aos 16, Souza cobrou bem a falta na área, Alemão tentou mandar para o gol, mas o arqueiro tricolor cresceu e defendeu. No lance seguinte, em cobrança de falta na área do Fluminense, a defesa não interveio e Diego Cavalieri teve que abafar o chute de Rogério.

A reação alvirrubra finalmente saiu aos 36 minutos, quando Kim recebeu ótima bola de Douglas Santos pela esquerda e cruzou, cobrindo o goleiro do Flu. O gol deu mais ânimo para o Timbu, que segiu buscando o empate. O problema foi que, quando o segundo tento poderia ter saído, a arbitragem interferiu negativamente. Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio, Kim tentou cabecear, mas foi derrubado por Gum na pequena área, perto da linha do gol. O ábitro, contudo, não marcou o pênalti, revoltando os alvirrubros.
O último lance da partida também foi marcado por uma boa chance de empate. Patric recebeu ótima bola na direita da grande área, cruzou forte, mas mandou pelo lado de fora da rede. Assim, os pernambucanos voltam para casa mais uma vez com a sensação de que o placar não refletiu o futebol jogado por eles diante do adversário.

Ficha do jogo:
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio (Digão) e Thiago Carleto; Valencia, Jean, Thiago Neves (Marcos Júnior) e Deco; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

Náutico: Gideão; Alemão, Jean Rolt e Ronaldo Alves; Patric, Elicarlos, Martinez, Souza e Douglas Santos; Rhayner e Rogério. Técnico: Alexandre Gallo.

Gols: Leandro Euzébio e Fred (F). Kim (N).

Cartões amarelos: Wellington Nem, Deco (F) e Kim (N). 

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Fábio Pereira (TO). Público: 8.038. Renda: R$ 117.765,00
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...