domingo, 16 de setembro de 2012

Valente, Náutico vence Atlético-MG por 1x0



Goleiro Victor tentou, mas não evitou o gol do Náutico/Foto: Guga Matos/JC Imagem
Raça e muita determinação tática. Foram esses elementos que o Náutico utilizou para vencer o Atlético-MG, por 1x0, no estádio dos Aflitos. O gol foi assinalado pelo volante Souza, cobrando falta, aos 3 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Timbu chega aos 31 pontos, fica na 12ª colocação e ganha tranquilidade para encarar o Fluminense, na próxima rodada, no Rio de Janeiro. Já o Galo, que lutava para assumir a liderança isolada do Brasileirão, está na segunda posição, com 51 pontos. Na próxima rodada, o time mineiro encara o Grêmio.
Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, o Náutico foi logo mostrando serviço. Após cruzamento da direita, a bola passou por toda a área e encontrou Rhayner, que chutou para fora. O lance incendiou a torcida, que começou a incentivar a equipe alvirrubra. 

O que se viu, de fato, foi um Náutico bastante aguerrido. O time marcou forte as principais peças do Atlético-MG. O time mineiro só construiu um lance perigoso. Aos 5 minutos de jogo, Bernard avançou à linha de fundo e cruzou forte demais. A bola passou pela área e a defesa do Náutico afastou o lance. 

O Náutico foi um pouco mais impetuoso. Poderia ter sido mais perigoso, criado mais chances de gols se não errasse tanto na troca de passes. Os melhores lances aconteceram em chutes fortes de Douglas e Souza, bem defendidos por Victor. Josa, aos 23 minutos, após cobança de escanteio, cabecou e a bola passou perto do gol de Victor. 

Na segunda etapa, o Timbu manteve a mesma postura. Logo no início, o time foi para cima e o volante Elicarlos foi derrubado na entrada da área. O volante Souza cobrou de forma inteligente: rasteiro, aproveitando o salto da barreira. O goleiro Victor, que esperava um chute no alto, foi surpreendido e não conseguiu evitar o gol alvirrubro.

Souza comemorou bastante o gol da vitória do Timbu/Foto: Guga Matos/JC Imagem


O estádio dos Aflitos explodiu em alegria e a equipe do Náutico ficou mais acesa em campo. Nada de se acomodar em campo porque estava na vantagem no placar. O Timbu passou a não dar espaços para o Atlético, que foi à frente para tentar, pelo menos, o empate. As principais peças ofensivas do Galo não estiveram bem no gramado. Ronaldinho e Bernard não conseguiram fugir da marcação alvirrubra. 

O Náutico, acertadamente, adotou a tática do contra-ataque, que quase deu certo. Quando o Galo estava em cima, a zaga do Timbu rouba a bola e lança Araújo, que avança em velocidade, invade a área e é derrubado por Victor. O árbitro assinalou pênalti e mostrou, erradamente, o cartão amarelo para o goleiro do Atlético. o certo deveria ser a expulsão. Pior fez o atacante Araújo, que cobrou mal e Victor defendeu. 

O lance deu moral para o Atlético-MG ir à frente mais uma vez. Mas a equipe manteve os mesmos erros na troca de passe. Ronaldinho Gaúcho quase marcou o gol de empate numa cobrança de falta. A bola passou perto do gol. O Náutico, por sua vez, perdeu uma chance mais clara, quando, no finalzinho, Rogério avançou sozinho e chutou. Victor fez grande defesa.
Depois, o Náutico ainda perdeu o volante Josa, que foi expulso. No entanto, o lance não atrapalhou a festa do Timbu. 
Ficha técnica

Náutico - Gideão, Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas; Elicarlos, Josa, Souza e Rayner; Araújo e Rogério. Técnico: Alexandre Gallo.

Atlético-MG - Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Bernard; Leonardo e Ronaldinho. Técnico: Cuca. 

Local: Aflitos. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra. Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Daniel Paulo Ziolli. Gol: Souza, aos 3 minutos do segundo tempo. Público: 15.013. Renda: R$ 265.775. Cartões amarelos: Alemão, Douglas, Marcos Rocha, Júnior César, Victor. Expulsão: Josa.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...