domingo, 11 de novembro de 2012

Goiano: Demitido no América-MG, técnico acerta com o Rio Verde


Rio Verde, SP, 06 (AFI) - Se a volta à elite do futebol goiano, em 2012, foi marcada por uma campanha muito ruim, com risco de rebaixamento até as últimas rodadas, os planos do Rio Verde para o Goianão 2013 são de uma situação totalmente oposta. Com a meta de colocar o “Verdão do Sudoeste” na briga pelo título, a diretoria a contratação de um técnico de ponta.
O escolhido foi o mineiro Mauro Fernandes, de 59 anos, que em 2012 teve passagens pelo Villa Nova-MG e Grêmio Barueri e, por último, estava à frente da comissão técnica do América-MG, da Série B.
Na bagagem, Mauro traz a experiência de 28 anos na profissão, já tendo conquistado os títulos dos campeonatos paraibano, potiguar, alagoano, sergipano, pernambucano, brasiliense e até mesmo do Brasileiro da Série C – em 2008, pelo Atlético-GO. Ele também já sabe o gostinho de levantar a taça de campeão goiano, feito obtido nos anos de 1996 e 1997, época em que era o comandante do Goiás.
Em suas primeiras palavras como novo treinador do Verdão do Sudoeste, o mineiro destacou a audácia do projeto que foi apresentado a ele pela diretoria do clube – agora sob o comando de Regis Cruvinel – e disse que está muito otimista com as perspectivas para este novo desafio em sua vida profissional.
“Já passei por vários clubes do futebol brasileiro, inclusive já tendo dirigido por mais de uma oportunidade os maiores clubes goianos. Conquistei 18 títulos e seis acessos. Espero que eu consiga aqui o mesmo sucesso que tive por onde passei e ajudar o Rio Verde a chegar à final do campeonato. A diretoria está me dando respaldo para montarmos um grupo competitivo e, com a ajuda de Deus e muito trabalho, vamos alcançar os objetivos planejados”, frisou.
Ainda de acordo com Mauro Fernandes, a previsão é de que a base do grupo seja apresentada e já comece a preparação no dia 10 de dezembro. “Nossa ideia é que os atletas comecem a pré-temporada até o dia 22 e voltem em definitivo no dia 3 de janeiro. Queremos fazer Rio Verde respirar futebol. A torcida da cidade estava muito carente disso e vamos trabalhar duro para empolgar os rio-verdenses e fazer com eles tenham sempre o compromisso de ir ao estádio para empurrar o Verdão em busca das vitórias”, concluiu.


fonte: grande área

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...