Apesar de não ter definido a equipe titular, a tendência é que o técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, utilize o esquema 3-5-2 para a segunda partida contra o Cuiabá pela semifinal da Série D. Dessa forma, Leandro Souza, que retorna de suspensão, poderá aparecer ao lado de André Oliveira e Walter, que atuou bem nas últimas partidas.
Mesmo com essa possibilidade, a tática de Zé Teodoro é manter o mistério. Segundo ele, ainda será necessário assistir à gravação do primeiro jogo antes de trabalhar o time titular. "Existem muitas possibilidades para definir os onze. Ainda vamos observar o adversário para saber anular os pontos fortes e explorar outros", disse.
O comandante coral também elencou as principais qualidades do adversário. De acordo com ele, o Cuiabá deverá trazer dificuldades para o Santa devido ao trabalho de longo prazo que vem realizando. “Nós temos que tomar cuidado com os dois laterais, apesar de eles não terem saído tanto aqui. Os atacantes também são bons. É um time que já está há três anos trabalhando no mesmo projeto. Não é à toa que chegou. Então nós vamos ter dificuldades”.
Por fim, Zé Teodoro disse que a sua equipe deverá jogar para buscar a vitória, mesmo tendo a vantagem do empate. "Não podemos nos preocupar em administrar resultado. Vamos ter que jogar, marcando com inteligência. Quando estiver sem a bola, temos que fechar os espaços, não dando liberdade para alguns jogadores do adversário, principalmente aqueles que a gente viu qualidade. Temos que saber que será definido lá”
O Santa Cruz trabalha na tarde desta quarta-feira no Arruda no primeiro treino da equipe. Amanhã o elenco trabalha também à tarde, enquanto na sexta treina pela manhã antes de viajar para Cuiabá.
Fonte: blogdotorcedor
Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Maurine supera dor, faz gol e garante Brasil na briga por ouro do Pan
Desde a noite do último domingo, quando a Seleção Brasileira feminina recebeu a notícia da morte do pai de Maurine, criou-se a expectativa de como o grupo reagiria. Mas as jogadoras transformaram o luto em motivação. E foi exatamente a lateral-direita a autora do gol que deu a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o México, nesta terça-feira, no Estádio Omnilife, garantindo a classificação para a final do torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
A equipe comandada por Kleiton Lima vai brigar pelo ouro na quinta, enfrentando o adversário da outra semifinal, entre Canadá e Colômbia. Nesta terça, a Seleção entrou em campo usando uma fita preta como símbolo do luto por Brasil, nome do pai de Maurine.
O Brasil começou a partida tomando a iniciativa do ataque, sem se importar com a torcida mexicana que ainda chegava ao estádio. A equipe trocava bons passes, mas sem ameaças consistentes ao gol adversário. Mas com o passar do tempo, o México recuperou o terreno e, aproveitando os muitos erros de passe da Seleção, passou a dominar o jogo.
O México levou sufoco em duas bolas cruzadas, sendo que uma delas obrigou Francielle a subir e salvar de cabeça, com a goleira Bárbara fora do lance. Com uma transição rápida da defesa para o ataque, o time da casa chegava com perigo. Apenas na etapa final do primeiro tempo as brasileiras apresentaram melhor volume de jogo.
Em meio a muitos chutes errados de fora da área, o Brasil teve duas oportunidades, ambas em cruzamentos pela direita. No primeiro, a zaga tirou antes que Débora colocasse a cabeça na bola. Na segunda, Maurine tocou com perfeição para Rosana, que, livre, cabeceou para a defesa da goleira Aurora Santiago.
Em poucos minutos, o segundo tempo teve mais emoção do que toda a primeira etapa. E, melhor em campo, o Brasil protagonizou a maioria. Depois de Formiga acertar o travessão num chute de fora da área, foi a vez de a Seleção ter um gol legítimo anulado pela árbitra cubana Irasema Aguilera. Aos 19 minutos, Formiga cobrou escanteio e a bola tocou no travessão. Bagé empurrou para o gol, mas a arbitragem assinalou que a bola havia saído.
Logo que a bola foi reposta, o México armou um contra-ataque que deixou Bárbara frente a frente com Samarzich. Mas a goleira brasileira saiu com precisão nos pés da atacante e defendeu. Embalado pelo domínio ofensivo, o Brasil teve uma boa chance com Tânia Maranhã de cabeça, obrigando Santiago a fazer boa defesa.
Na base da empolgação da torcida, que gritava “Si, se puede”, o México foi para cima do Brasil, mas deixou espaços. Numa saída rápida para o ataque, após cruzamento de Maicon pela esquerda, a bola passou por toda a área e chegou até Maurine, que se esticou para completar para o gol, abrindo o placar para a Seleção aos 33 minutos.
Com a vantagem, o Brasil passou a administrar a partida, aproveitando o desespero do México. Sem se afobar, o time de Kleiton Lima controlou a bola até o apito que garantiu a vaga na final do Pan.
Fonte: globo.com
A equipe comandada por Kleiton Lima vai brigar pelo ouro na quinta, enfrentando o adversário da outra semifinal, entre Canadá e Colômbia. Nesta terça, a Seleção entrou em campo usando uma fita preta como símbolo do luto por Brasil, nome do pai de Maurine.
O Brasil começou a partida tomando a iniciativa do ataque, sem se importar com a torcida mexicana que ainda chegava ao estádio. A equipe trocava bons passes, mas sem ameaças consistentes ao gol adversário. Mas com o passar do tempo, o México recuperou o terreno e, aproveitando os muitos erros de passe da Seleção, passou a dominar o jogo.
O México levou sufoco em duas bolas cruzadas, sendo que uma delas obrigou Francielle a subir e salvar de cabeça, com a goleira Bárbara fora do lance. Com uma transição rápida da defesa para o ataque, o time da casa chegava com perigo. Apenas na etapa final do primeiro tempo as brasileiras apresentaram melhor volume de jogo.
Em meio a muitos chutes errados de fora da área, o Brasil teve duas oportunidades, ambas em cruzamentos pela direita. No primeiro, a zaga tirou antes que Débora colocasse a cabeça na bola. Na segunda, Maurine tocou com perfeição para Rosana, que, livre, cabeceou para a defesa da goleira Aurora Santiago.
Em poucos minutos, o segundo tempo teve mais emoção do que toda a primeira etapa. E, melhor em campo, o Brasil protagonizou a maioria. Depois de Formiga acertar o travessão num chute de fora da área, foi a vez de a Seleção ter um gol legítimo anulado pela árbitra cubana Irasema Aguilera. Aos 19 minutos, Formiga cobrou escanteio e a bola tocou no travessão. Bagé empurrou para o gol, mas a arbitragem assinalou que a bola havia saído.
Logo que a bola foi reposta, o México armou um contra-ataque que deixou Bárbara frente a frente com Samarzich. Mas a goleira brasileira saiu com precisão nos pés da atacante e defendeu. Embalado pelo domínio ofensivo, o Brasil teve uma boa chance com Tânia Maranhã de cabeça, obrigando Santiago a fazer boa defesa.
Na base da empolgação da torcida, que gritava “Si, se puede”, o México foi para cima do Brasil, mas deixou espaços. Numa saída rápida para o ataque, após cruzamento de Maicon pela esquerda, a bola passou por toda a área e chegou até Maurine, que se esticou para completar para o gol, abrindo o placar para a Seleção aos 33 minutos.
Com a vantagem, o Brasil passou a administrar a partida, aproveitando o desespero do México. Sem se afobar, o time de Kleiton Lima controlou a bola até o apito que garantiu a vaga na final do Pan.
Fonte: globo.com
Teodoro aguarda projeto do Santa Cruz para definir seu futuro
Do Jornal do Commercio
Com a temporada 2012 batendo na porta do Santa Cruz, o clube tenta manter suas principais peças. A maior delas é o treinador Zé Teodoro, que recebeu onze propostas para sair do Mais Querido em 2011, mas descartou todas. Para permanecer no Arruda, no entanto, o técnico espera um projeto que o agrade, já que disse ter outros à disposição.
Recentemente, surgiu a informação de bastidores de que o Atlético-MG sondou o treinador para assumir o time na reta final do Brasileirão. Zé Teodoro negou contato com o clube mineiro, mas deu a entender que houve procura por seu nome.
“Não posso falar sobre esse assunto. Não tive contato nenhum com o clube, nem sondagem. Projetos existem e há perspectivas. Mas primeiro quero ouvir o projeto do Santa Cruz para saber de outros projetos”, disse o comandante coral, que só conversará sobre uma possível renovação ao final de seu contrato, no fim de novembro.
A diretoria coral revela que já pensa em um plano B caso não tenha sucesso na missão. “O assédio a Zé Teodoro existe. Ele está na mídia e bem conceituado, mas vamos lutar até o último minuto, porém não temos condições de disputar com equipes de Série A e seus salários e prêmios. Caso não consigamos segurá-lo, vamos pensar em um plano B”, afirmou o diretor de futebol Constatino Júnior.
O elenco do Santa Cruz passou o dia de ontem descansando, com a folga recebida após a vitória por 1x0 sobre o Cuiabá-MT, no Arruda, pela partida de ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Hoje pela manhã, os jogadores vão para uma academia e à tarde trabalham no Arruda.
Com a temporada 2012 batendo na porta do Santa Cruz, o clube tenta manter suas principais peças. A maior delas é o treinador Zé Teodoro, que recebeu onze propostas para sair do Mais Querido em 2011, mas descartou todas. Para permanecer no Arruda, no entanto, o técnico espera um projeto que o agrade, já que disse ter outros à disposição.
Recentemente, surgiu a informação de bastidores de que o Atlético-MG sondou o treinador para assumir o time na reta final do Brasileirão. Zé Teodoro negou contato com o clube mineiro, mas deu a entender que houve procura por seu nome.
“Não posso falar sobre esse assunto. Não tive contato nenhum com o clube, nem sondagem. Projetos existem e há perspectivas. Mas primeiro quero ouvir o projeto do Santa Cruz para saber de outros projetos”, disse o comandante coral, que só conversará sobre uma possível renovação ao final de seu contrato, no fim de novembro.
A diretoria coral revela que já pensa em um plano B caso não tenha sucesso na missão. “O assédio a Zé Teodoro existe. Ele está na mídia e bem conceituado, mas vamos lutar até o último minuto, porém não temos condições de disputar com equipes de Série A e seus salários e prêmios. Caso não consigamos segurá-lo, vamos pensar em um plano B”, afirmou o diretor de futebol Constatino Júnior.
O elenco do Santa Cruz passou o dia de ontem descansando, com a folga recebida após a vitória por 1x0 sobre o Cuiabá-MT, no Arruda, pela partida de ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Hoje pela manhã, os jogadores vão para uma academia e à tarde trabalham no Arruda.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Diretoria do Santa Cruz quer renovar com Zé Teodoro, mas já pensa em plano B
Após a vitória de ontem, contra o Cuiabá, pela primeira partida da semifinal da Série D, a equipe do Santa Cruz teve folga nesta segunda-feira. Todavia, nem mesmo no dia de recesso da equipe a renovação de contrato do técnico Zé Teodoro sai da cabeça dos dirigentes, no entanto, já pensam em outras opções.
"O assédio à Zé Teodoro existe. Ele está na mídia e bem conceituado, mas vamos lutar até o último minuto, porém não temos condições de disputar com equipes de Série A e seus salários e prêmios. Caso não consigamos segurá-lo, vamos pensar no plano B", afirmou Constatino Junior, diretor de futebol do Santa Cruz.
Por sua vez, o técnico Zé Teodoro ressaltou o que já havia dito em entrevista anteriores. "Nós (diretoria e treinador) sabemos dos detalhes que iremos conversar, quando vencer o contrato (final de novembro). Só posso ficar no clube se eu tiver condições de trabalhar e precisamos melhorar muito para disputar a Série C. Não caímos aqui de paraquedas, estamos fazendo um trabalho sério", disse.
Sobre a sondagem do Atlético/MG, o treinador preferiu se esquivar. "Não posso falar sobre o assunto, não tive sondagem, não falei com ninguém. Existe perspectiva de projeto e a preferência é do Santa Cruz", reiterou.
Arbitragem
O trio de arbitragem para a segunda partida da semifinal da Série D, entre Santa Cruz e Cuiabá, já foi definido pela CBF. O árbitro será Luiz Flavio de Oliveira (SP), aspirante à Fifa, que será auxiliado por Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).
Fonte: blogdotorcedor
"O assédio à Zé Teodoro existe. Ele está na mídia e bem conceituado, mas vamos lutar até o último minuto, porém não temos condições de disputar com equipes de Série A e seus salários e prêmios. Caso não consigamos segurá-lo, vamos pensar no plano B", afirmou Constatino Junior, diretor de futebol do Santa Cruz.
Por sua vez, o técnico Zé Teodoro ressaltou o que já havia dito em entrevista anteriores. "Nós (diretoria e treinador) sabemos dos detalhes que iremos conversar, quando vencer o contrato (final de novembro). Só posso ficar no clube se eu tiver condições de trabalhar e precisamos melhorar muito para disputar a Série C. Não caímos aqui de paraquedas, estamos fazendo um trabalho sério", disse.
Sobre a sondagem do Atlético/MG, o treinador preferiu se esquivar. "Não posso falar sobre o assunto, não tive sondagem, não falei com ninguém. Existe perspectiva de projeto e a preferência é do Santa Cruz", reiterou.
Arbitragem
O trio de arbitragem para a segunda partida da semifinal da Série D, entre Santa Cruz e Cuiabá, já foi definido pela CBF. O árbitro será Luiz Flavio de Oliveira (SP), aspirante à Fifa, que será auxiliado por Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).
Fonte: blogdotorcedor
Ronaldo Alves evolui e pode enfrentar o Sport
A contusão no nariz do zagueiro Ronaldo Alves apresentou uma melhora bem acima do esperado a ponto de o departamento médico do Náutico admitir o aproveitamento do jogador no clássico diante do Sport, no próximo domingo (29), nos Aflitos, pela 33ª rodada da Série B. O jogador machucou-se num choque com o atacante do Vitória, Neto Baiano, na derrota para o time baiano, no último sábado.
De acordo com o médico Marcos Lessa, o defensor foi reavaliado no dia seguinte (domingo) e o tratamento imediato com gelo foi fundamental para a não formação de edema. O fato de não ter resultado em nenhuma fratura também ajudou bastante. "Ele sofreu fissuras no osso, evoluiu muito bem e foi encaminhado a um otorrino para ter um melhor diagnóstico", explicou.
A previsão inicial era que o atleta ficasse de fora por até 15 dias e pode ser reduzida para zero. Ele pode utilizar uma máscara protetora. "A previsão de 15 dias baixou bastante. Praticamente não se formou edema e será confeccionada uma proteção. Ele poderá até jogar o clássico", destacou.
Se Ronaldo tiver condições, o técnico Waldemar Lemos poderá contar com todo elenco no jogo de sábado. O goleiro Gideão, os volantes Derley e Elicarlos, além do lateral-esquerdo Aírton, voltam após suspenso. O quinto da lista é o também lateral-esquerdo Jeff Silva, machucado. De acordo com Lessa, ele volta aos treinos com bola na quarta-feira (26).
Contusões e retornos à parte, os jogadores encaram a próxima partida como fundamental para as pretensões do Náutico em conseguir o acesso. Nada mais natural, afinal, o Sport é o primeiro time fora da zona de classificação e encontra-se a cinco pontos do timbu. Uma vitória abriria ainda mais esse abismo e daria tranquilidade para os cinco jogos finais.
"O jogo tem uma importância maior porque é classico mas os três pontos em disputa são os mesmos de ASA e Vitória. Não podemos pensar em revanche e sim manter o mesmo futebol que estamos apresentando em casa", comentou, referindo-se ao jogo no primeiro turno, na Ilha do Retiro, que terminou com vitória para o adversário por 2x0.
Fonte: blogdotorcedor
De acordo com o médico Marcos Lessa, o defensor foi reavaliado no dia seguinte (domingo) e o tratamento imediato com gelo foi fundamental para a não formação de edema. O fato de não ter resultado em nenhuma fratura também ajudou bastante. "Ele sofreu fissuras no osso, evoluiu muito bem e foi encaminhado a um otorrino para ter um melhor diagnóstico", explicou.
A previsão inicial era que o atleta ficasse de fora por até 15 dias e pode ser reduzida para zero. Ele pode utilizar uma máscara protetora. "A previsão de 15 dias baixou bastante. Praticamente não se formou edema e será confeccionada uma proteção. Ele poderá até jogar o clássico", destacou.
Se Ronaldo tiver condições, o técnico Waldemar Lemos poderá contar com todo elenco no jogo de sábado. O goleiro Gideão, os volantes Derley e Elicarlos, além do lateral-esquerdo Aírton, voltam após suspenso. O quinto da lista é o também lateral-esquerdo Jeff Silva, machucado. De acordo com Lessa, ele volta aos treinos com bola na quarta-feira (26).
Contusões e retornos à parte, os jogadores encaram a próxima partida como fundamental para as pretensões do Náutico em conseguir o acesso. Nada mais natural, afinal, o Sport é o primeiro time fora da zona de classificação e encontra-se a cinco pontos do timbu. Uma vitória abriria ainda mais esse abismo e daria tranquilidade para os cinco jogos finais.
"O jogo tem uma importância maior porque é classico mas os três pontos em disputa são os mesmos de ASA e Vitória. Não podemos pensar em revanche e sim manter o mesmo futebol que estamos apresentando em casa", comentou, referindo-se ao jogo no primeiro turno, na Ilha do Retiro, que terminou com vitória para o adversário por 2x0.
Fonte: blogdotorcedor
Treino do Sport é vigiado por PMs
Cinco oficiais da Polícia Militar de Pernambuco estão neste momento no campo auxiliar da Ilha do Retiro fazendo a segurança do treino do Sport. O pedido foi feito pela diretoria do clube após os incidentes que ocorreram sábado após a partida contra o Goiás.
Segundo o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, a presença dos policiais tem como intuito não só proteger os jogadores como também o patrimônio do clube. "O clube não é só futebol, temos o nosso patrimônio aqui. Além disso, tem crianças aqui", afirmou.
Já o presidente do clube, Gustavo Dubeux, disse que os policiais irão permanecer não só hoje como durante a semana toda. "Fizemos este pedido para a PM e nos foi atendido. Os oficiais irão ficar aqui todos os dias da semana", disse.
Fonte: blogdotorcedor
Segundo o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, a presença dos policiais tem como intuito não só proteger os jogadores como também o patrimônio do clube. "O clube não é só futebol, temos o nosso patrimônio aqui. Além disso, tem crianças aqui", afirmou.
Já o presidente do clube, Gustavo Dubeux, disse que os policiais irão permanecer não só hoje como durante a semana toda. "Fizemos este pedido para a PM e nos foi atendido. Os oficiais irão ficar aqui todos os dias da semana", disse.
Fonte: blogdotorcedor
Presidente da FPF detona torcidas organizadas e promete ações enérgicas
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, desde que assumiu o cargo se mostrou uma pessoa tranquila, serena e equilibrada. No entanto, na entrevista concedida à Rádio CBN, o dirigente demonstrou toda sua irritação com os episódios protagonizados por um grupo de torcedores do Sport, que depredaram carros e espalharam violência pelas ruas do Recife, logo após a derrota do Leão, no último sábado.
Evandro Carvalho foi entrevistado pelo radialista Mané Queiroz, que quis logo sabe qual seria as medidas a serem tomadas pela FPF. E o presidente da entidade, que é advogado e delegado, não aliviou. Durante os mais de oito minutos de entrevista, Barros chamou os torcedores de marginais e cafajetes por diversas vezes. Para ele, integrantes da torcida organizada do Sport, a Jovem, foram os protagonistas do ato de violência na Ilha do Retiro.
"Eles são marginais, canalhas travestidos de torcedores. A sociedade aguarde, pois eles serão tratados como bandidos que são. A gente precisa fazer com que a família volte ao estádio de futebol. E, por isso, esses marginais precisam ser alijados da sociedade", afirmou o presidente em tom forte. "Se eles estiverem insatisfeitos, que me procurem", setenciou.
Evandro Carvalho reconheceu que a Federação, a Polícia Militar e o Sport cometeram o erro de não fazer o policiamento preventivo na Ilha do Retiro. "Erramos no planejamento e isso não pode ocorrer. Por outro lado, sempre um pé atrás em relação à torcida organizada. Eles vão ter o troco que merecem", garantiu.
Evandro Carvalho foi entrevistado pelo radialista Mané Queiroz, que quis logo sabe qual seria as medidas a serem tomadas pela FPF. E o presidente da entidade, que é advogado e delegado, não aliviou. Durante os mais de oito minutos de entrevista, Barros chamou os torcedores de marginais e cafajetes por diversas vezes. Para ele, integrantes da torcida organizada do Sport, a Jovem, foram os protagonistas do ato de violência na Ilha do Retiro.
"Eles são marginais, canalhas travestidos de torcedores. A sociedade aguarde, pois eles serão tratados como bandidos que são. A gente precisa fazer com que a família volte ao estádio de futebol. E, por isso, esses marginais precisam ser alijados da sociedade", afirmou o presidente em tom forte. "Se eles estiverem insatisfeitos, que me procurem", setenciou.
Evandro Carvalho reconheceu que a Federação, a Polícia Militar e o Sport cometeram o erro de não fazer o policiamento preventivo na Ilha do Retiro. "Erramos no planejamento e isso não pode ocorrer. Por outro lado, sempre um pé atrás em relação à torcida organizada. Eles vão ter o troco que merecem", garantiu.
domingo, 23 de outubro de 2011
Santa Cruz vence Cuiabá e fica perto da final da Série D
O gol da vitória saiu no segundo tempo, em cabeçada de Bismarck
Foto: Antonio Carneiro/Futura Press
Reduzir Normal Aumentar Imprimir O Santa Cruz venceu o Cuiabá-MT por 1 a 0 no Arrudão e saiu na frente na semifinal da Série D. O gol dos pernambucanos foi marcado por Bismarck.
O primeiro tempo foi morno, contrapondo com o forte calor que atingia a capital do Pernambuco no horário da partida. A melhor chance aconteceu aos 20min. Thiago Cunha cabeceou e encobriu Gatti, mas a zaga do Cuiabá salvou quase em cima da linha.
Vaiado no intervalo, apesar de já ter garantido a vaga para a Série C de 2012, o Santa Cruz voltou mais ligado para o segundo tempo, mas em má tarde no quesito técnico, as chances foram raras. Aos 22min, Thiago Cunha, novamente, disparou para o gol dos visitantes. O goleiro Gatti fez grande defesa, espalmando para escanteio.
A ofensividade do Santa Cruz foi premiada aos 32min da etapa complementar. Renatinho cruzou da esquerda e Bismarck, de cabeça, balançou a rede, fazendo a festa da torcida no Estádio do Arruda.
A partida de volta será no próximo domingo, dia 30. O local ainda é indefinido. A partida está marcada para Rondonópolis, mas o clube do Mato Grosso quer mandar na capital do estado.
Ficha técnica
SANTA CRUZ 1 x 0 CUIABÁ-MT
Gols
SANTA CRUZ: Bismarck, aos 32min do segundo tempo
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Walter, André Oliveira e Dutra (Bismarck); Chicão, Memo, Renatinho e Washington (Flávio Recife); Thiago Cunha e Fernando Gaúcho (Kyros).
Treinador: Zé Teodoro
CUIABÁ-MT: Gatti; Marquinhos (Moreno), Marcelo Ramos, Reinaldo e Natanael; Cesar Romero, Renan, Douglas Henrique (Cleber) e Fernando; Paulo Rangel (Douglas Freitas) e Edu Amparo
Treinador: Ary Marques
Cartões amarelos
SANTA CRUZ: Flávio Recife
CUIABÁ: Marcelo Bolacha
Árbitro
Leandro Vuaden(RS)
Local
Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Fonte: Terra
Foto: Antonio Carneiro/Futura Press
Reduzir Normal Aumentar Imprimir O Santa Cruz venceu o Cuiabá-MT por 1 a 0 no Arrudão e saiu na frente na semifinal da Série D. O gol dos pernambucanos foi marcado por Bismarck.
O primeiro tempo foi morno, contrapondo com o forte calor que atingia a capital do Pernambuco no horário da partida. A melhor chance aconteceu aos 20min. Thiago Cunha cabeceou e encobriu Gatti, mas a zaga do Cuiabá salvou quase em cima da linha.
Vaiado no intervalo, apesar de já ter garantido a vaga para a Série C de 2012, o Santa Cruz voltou mais ligado para o segundo tempo, mas em má tarde no quesito técnico, as chances foram raras. Aos 22min, Thiago Cunha, novamente, disparou para o gol dos visitantes. O goleiro Gatti fez grande defesa, espalmando para escanteio.
A ofensividade do Santa Cruz foi premiada aos 32min da etapa complementar. Renatinho cruzou da esquerda e Bismarck, de cabeça, balançou a rede, fazendo a festa da torcida no Estádio do Arruda.
A partida de volta será no próximo domingo, dia 30. O local ainda é indefinido. A partida está marcada para Rondonópolis, mas o clube do Mato Grosso quer mandar na capital do estado.
Ficha técnica
SANTA CRUZ 1 x 0 CUIABÁ-MT
Gols
SANTA CRUZ: Bismarck, aos 32min do segundo tempo
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Walter, André Oliveira e Dutra (Bismarck); Chicão, Memo, Renatinho e Washington (Flávio Recife); Thiago Cunha e Fernando Gaúcho (Kyros).
Treinador: Zé Teodoro
CUIABÁ-MT: Gatti; Marquinhos (Moreno), Marcelo Ramos, Reinaldo e Natanael; Cesar Romero, Renan, Douglas Henrique (Cleber) e Fernando; Paulo Rangel (Douglas Freitas) e Edu Amparo
Treinador: Ary Marques
Cartões amarelos
SANTA CRUZ: Flávio Recife
CUIABÁ: Marcelo Bolacha
Árbitro
Leandro Vuaden(RS)
Local
Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Fonte: Terra
Após acesso, Santa Cruz encara Cuiabá de olho no título da Série D
O acesso à Série C, principal objetivo desta temporada, já foi conquistado. Mas o Santa Cruz quer mais. Na tarde deste domingo, a partir das 16h, o time coral encara o Cuiabá-MT, pela primeira patida da semifinal da Série D. A equipe comandada pelo técnico Zé Teodoro quer eliminar o adversário porque está de olho no troféu de campeão da 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
“Sabemos que a comemoração e o relaxamento foram de segunda para terça-feira. Daí pra frente foi regida a cartilha e passamos aos jogadores que aqui não tem acomodação. Nosso trabalho é pra buscar a passagem (pra final) e precisamos continuar buscando o resultado. Temos de conquistar o título para coroar o trabalho”, afirmou o técnico Zé Teodoro, que vem conscientizando os jogadores sobre a importância de manter a pegada dentro de campo para conquistar o título.
Para a partida deste domingo, o treinador muda o esquema: sai o 3-5-2 e entra o 4-4-2. Teodoro não vai contar com Weslley e Natan, que foram vetados pelo departamento médico. O treinador definiu que Washington entra no time. A outra vaga ele ainda vai definir entre Bismarck e Renatinho. Para a vaga de Leandro Souza, que cumpre suspenão pelo terceiro cartão amarelo, Walter foi o escolhido.
Ficha técnica
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, André Oliveira, Walter e Dutra; Chicão, Memo, Washington e Bismarck; Thiago Cunha e Fernando Gaúcho.Técnico: Zé Teodoro.
Cuiabá-MT
Gatti; Marquinhos, Reinaldo, Marcelo Bolacha e Natanael; César Romero, Renan, Cleber e Edu Amparo; Fernando e William. Técnico: Ary Marques.
Local:Estádio do Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS). Assistentes: Tatiana Jacques (Asp. Fifa) e Lilian da Silva Fernandes (Asp. Fifa).Ingressos: R$ 30 (arquibancada inferior) e R$ 15 (arquibancada superior e meia-entrada).
Fonte: Blogdotorcedor
“Sabemos que a comemoração e o relaxamento foram de segunda para terça-feira. Daí pra frente foi regida a cartilha e passamos aos jogadores que aqui não tem acomodação. Nosso trabalho é pra buscar a passagem (pra final) e precisamos continuar buscando o resultado. Temos de conquistar o título para coroar o trabalho”, afirmou o técnico Zé Teodoro, que vem conscientizando os jogadores sobre a importância de manter a pegada dentro de campo para conquistar o título.
Para a partida deste domingo, o treinador muda o esquema: sai o 3-5-2 e entra o 4-4-2. Teodoro não vai contar com Weslley e Natan, que foram vetados pelo departamento médico. O treinador definiu que Washington entra no time. A outra vaga ele ainda vai definir entre Bismarck e Renatinho. Para a vaga de Leandro Souza, que cumpre suspenão pelo terceiro cartão amarelo, Walter foi o escolhido.
Ficha técnica
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, André Oliveira, Walter e Dutra; Chicão, Memo, Washington e Bismarck; Thiago Cunha e Fernando Gaúcho.Técnico: Zé Teodoro.
Cuiabá-MT
Gatti; Marquinhos, Reinaldo, Marcelo Bolacha e Natanael; César Romero, Renan, Cleber e Edu Amparo; Fernando e William. Técnico: Ary Marques.
Local:Estádio do Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS). Assistentes: Tatiana Jacques (Asp. Fifa) e Lilian da Silva Fernandes (Asp. Fifa).Ingressos: R$ 30 (arquibancada inferior) e R$ 15 (arquibancada superior e meia-entrada).
Fonte: Blogdotorcedor
Assinar:
Postagens (Atom)


