quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ganso se diz pronto para usar a 10 canarinha

Foto: AFP

Da Gazeta Press

O meia Paulo Henrique Ganso sabe que tem um papel importante na Seleção Brasileira que disputa a Copa América na Argentina. Considerado pelo técnico Mano Menezes como um dos poucos jogadores com características para usar a camisa 10 do Brasil, ele admite sua responsabilidade na competição, mas nega ser o centro das atenções da equipe.



"É uma responsabilidade muito grande, mas tenho certeza que se apresentar um futebol muito bom dentro de campo, a gente vai tirar um pouco da pressão de jogar com a camisa 10 da Seleção", disse o jogador, que se acostumou com a pressão por usar a 10 do Santos, imortalizada por Pelé. "É uma responsabilidade dobrada usar a camisa que é do Rei. Também é uma honra e espero estar representando muito bem", completou Ganso.



Mesmo consciente de sua importância na equipe, Ganso acredita que é preciso enxergá-lo apenas como mais um jogador dentro do grupo. O meia exaltou o restante do elenco e lembrou que não pode se acomodar, para não correr o risco de perder a vaga entre os titulares.



"Não sou o centro das atenções, sou apenas mais um querendo ajudar a Seleção e também querendo começar uma nova história aqui. A minha função é deixar todos na cara do gol, armar as jogadas. Só procuro fazer isso, ajudar dentro de campo, para a gente não ter dificuldades para concluir em gol", explicou.



Apoio de Kaká
Antes dúvida para a Copa América, Ganso vem treinando normalmente com o grupo e diz não temer mais a lesão sofrida na coxa direita durante a final do Campeonato Paulista, em maio. Ele inclusive voltou aos campos no jogo que deu o título da Copa Libertadores ao Santos, em decisão contra o Peñarol, na última semana.



Plenamente recuperado, ele acredita que poderá defender o Brasil em todos os jogos da competição, que tem início marcado para esta sexta-feira. A seleção entra em campo pela primeira vez apenas no domingo, para enfrentar a Venezuela, em La Plata. Se chegar à final serão seis jogos em 20 dias



"Eu consegui me recuperar muito bem, apesar das lesões serem sérias. Já pude jogar a final da Libertadores, ver se eu estava em condições totais de jogar a Copa América e deu tudo certo. Me sinto bem, sem receio nenhum e preparado para aguentar esses jogos", explicou Ganso, que no ano passado sofreu uma lesão no joelho e ficou mais de seis meses afastado.



Durante o tempo em que ficou parado por conta das lesões, Ganso recebeu apoio dos amigos do Santos, como Neymar, da família e também de Kaká, possível adversário na briga por uma vaga no meio-de-campo da seleção. O santista revelou conversar com o meia do Real Madrid frequentemente e ter recebido até um desejo de boa sorte antes da final da Libertadores.



"O Kaká é uma grande pessoa, um craque do futebol, e a gente está sempre conversando. Ele sempre me passa conselhos e me deu muita força durante o período em que estive machucado e até me desejou sorte na final da semana passada", afirmou.

Fonte:blogdotorcedor

Divulgado o mascote oficial da Copa América

Na manhã desta quinta-feira, patrocinador oficial da Copa América, o Banco Santander, apresentou o mascote oficial do torneio. Apelidado de Tangolero, o mascote é um ñandú comum, uma ave voadora que pertence à família dos reids ou Rheida e também pode ser chamada de avestruz americana e é encontrada exclusivamente na América do Sul.

O nome foi escolhido pelo Santander de forma a associar duas das grandes paixôes da Argentina: o tanto e o futebol (goleiro).

A imagem surgiu após votação de funcionários, jornalistas, estudantes e clientes do Banco Santander na Argentina, Brasil, Chile, México, Colombia, Uruguai e Peru. Depois dos votos de 6 mil pessoas, houve uma pré-seleção de nomes e Tangolero levou a melhor contra outros cinco nomes concorrentes.

Fonte:Blogdotorcedor

Náutico mantém promoção de ingressos diante do Guarani

Cada partida do Náutico nos Aflitos geram duas espectativas: o time apresentar um bom futebol e a quantidade de público nos jogos em casa.

Desde que a diretoria do Timbu desistiu do programa Todos com a Nota, do Governo do Estado, o público dos jogos do Náutico é motivo de debate.

E os dirigentes continuam buscando maneiras para aumentar o público e, logicamente, a renda. Para a partida contra o Guarani, no próximo sábado, às 16h20, o Náutico faz mais uma promoção para quem vai comprar ingressos nas próximas quinta e sexta-feiras.

Nesses dias, o ingresso da arquibancada central vai custar R$ 20 e, na arquibancada lateral, R$ 10. O horário das vendas será das 9h às 20h. No dia da partida, os ingressos voltam ao preço normal: R$ 30 e R$ 15.

Para o duelo contra o Bruge, o Náutico poderá contar com as voltas do volante Everton e do atacante Kieza, que cumpriram suspensão diante do Duque de Caxias.

Meia Maylson sofre contratura muscular e deve ser mais um desfalque do Sport

O meia Maylson deve ser mais um desfalque para a próxima partida na Série B do Brasileiro, sábado, contra o São Caetano. Ele deixou o jogo contra o ABC no intervalo sentindo fortes dores na coxa direita. Nesta quarta-feira, o jogador foi reavaliado pelo departamento médico do clube e a suspeita é que ele tenha sofrido uma contratura (início de lesão muscular) no local.

Apesar de ter se queixado de dores, Maylson se reapresentou até bem nesta quarta-feira. Mesmo assim, a previsão do departamento médico rubro-negro não é das melhores, por conta do pouco tempo até a próxima partida. "A nossa suspeita, pelo quadro apresentado, é de contratura. Ele se apresentou melhor, mas ainda vamos reavaliá-lo amanhã (quinta-feira)", explicou o médico Paulo Girão.

Por conta da boa reação do jogador, decidiu-se não fazer o exame de imagem imediamente. Se for necessário, ele o fará somente nesta quinta. "Como ele teve uma melhora grande, achamos melhor esperar um pouco para fazer o exame. Até mesmo porque se fosse feito logo após o jogo, poderia dar um falso positivo", contou Girão, revelando, porém, que, apesar do otimismo sobre a não gravidade da contusão, é difícil que ele possa enfrentar o São Caetano, devido ao curto espaço de tempo. "A chance dele jogar é pequena."

Fonte:superesportes

Lateral Osmar foi oferecido ao Santa Cruz

Um dos símbolos da boa campanha do Santa Cruz na temporada de 2005, o lateral direito Osmar foi oferecido para reforçar o time na disputa desta Série D. No entanto, o jogador, que também passou pelo Arruda no ano passado, não foi aprovado pelo técnico Zé Teodoro.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa tricolor, que adiantou ainda que o treinador está analisando outros nomes. A necessidade de mais um jogador para a posição vem sendo destacada por Zé Teodoro desde o início da intertemporada.

Por outro lado, os dirigentes do clube, têm dado indícios de que a fase de contratações para o Brasileiro pode ter sido encerrada com o retorno de Rodrigo Grahl. Além de mais um reforço para a direita, o treinador quer ainda contar com mais um meia e outro atacante.

Celso Ishigami – Diario de Pernambuco

Campeão do Pernambucano 2012 deve jogar contra o Real Madrid

A Federação Pernambucana de Futebol confirmou na tarde desta quarta-feira a vinda da equipe do Real Madrid para realizar sua pré-temporada no estado, como já havia sido noticiado no último mês de maio. Os espanhóis farão três jogos no Recife, um deles contra o campeão Pernambucano de 2012. Um estímulo a mais para a competição estadual.

De acordo com o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, representantes do clube merengue chegam ao Brasil no mês de setembro para formalizar a parceria.

FOnte:blogdotorcedor

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sport faz jogo treino com o Vera Cruz na Ilha e fica no empate em 0 a 0

O Sport realizou um jogo treino contra o Vera Cruz, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e terminou empatando em 0 a 0. Além de jogadores que não vêm sendo utilizados na Série B, atletas que não participaram da partida inteira frente ao ABC, como Carlinhos Bala e Bruno Mineiro, estiveram em campo.

A intenção do técnico interino Mazola foi movimentar os atletas e observá-los melhor. Uma das novidades foi a participação do meia Diego Torres, que chegou no início da semana ao clube. Ele entrou no segundo tempo do trabalho. O time que iniciou o jogo treino foi o seguinte: Paulo Rafael; Igor, Alex Bruno, César e Fernandinho; Rithelly, Danilo Alves, Jackson e Branquinho; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.

O campo pesado devido às chuvas, porém, não ajudou muito e não houve nenhum grande destaque no jogo treino, que acabou encerrado antes do tempo previsto após uma forte entrada do volante Danilo Alves em um jogador do Vera Cruz. Chegou a se suspeita de fratura na tíbia, mas ele sofreu apenas um forte trauma.

Fonte:Super esportes

A vitória do Sport sobre o ABC




Fonte:blogdotorcedor

Com dificuldades, Brasil bate Austrália na estreia do Mundial

Texto: Gazeta Esportiva // Foto: AFP

O Brasil suou, mas garantiu uma vitória na sua estreia no Mundial Feminino, nesta quarta-feira. Diante da seleção da Austrália, as brasileiras conquistaram seus três primeiros pontos na quinta edição do torneio ao bater as rivais por 1 a 0, com um gol de Rosana, dividindo agora a liderança do Grupo D com a Noruega, que bateu a Guiné Equatorial, também nesta quarta por 1 a 0.

Após o resultado positivo, o 14º do Brasil na história da competição, o próximo compromisso da seleção será contra a Noruega, às 13h15 (de Brasília), no dia 3 de julho, em Wolfsburg. Em cinco edições do Mundial, o time verde-amarelo conquistou vitórias em todas as suas estreias.

Em um primeiro tempo movimentado, o Brasil não conseguiu superar a boa marcação da Austrália. Sem contar com um bom toque de bola no meio de campo, as brasileiras encontraram poucas chances de gol. A melhor chance do time comandado pelo técnico Kleiton Lima no início do embate saiu aos oito minutos, quando Rosana acertou uma boa cabeçada, passando por cima do gol de Barbieri.

A resposta da Austrália veio somente aos 22 minutos. Pela esquerda, Simon acertou um belo chute, obrigando a goleira Andreia a realizar uma linda defesa. Três minutos depois, Cristiane deu um bom passe para Ester, que disparou um foguete por cima do gol australiano.

No retorno para a etapa final, o Brasil marcou seu primeiro gol no Mundial. Na marca dos nove minutos, Cristiane aplicou um lindo chapéu na zagueira australiana e tocou de cabeça para Rosana. A atacante dominou na pequena área e finalizou com força para estufar as redes adversárias e inaugurar o marcador do Estádio Borussia Park.

Mais incisivas após o primeiro gol, as brasileiras tomaram o controle da partida e a posse de bola no meio de campo. Impondo pressão sobre as australianas, o Brasil encontrou mais uma boa chance, desta vez com Cristiane chutando longe do gol de Barbieri.

A partir dos 30 minutos de jogo, a Austrália se reorganizou em campo e esboçou uma reação diante do time comandado por Kleiton Lima, logo encerrada pela marcação do Brasil. Roubando a bola na direita aos 34 minutos, Formiga cruzou para a pequena área e viu a zaga cortar mal e Maurine chutar com força, mais uma vez por cima da meta adversária.

Como resposta, a Austrália mais uma vez chegou com facilidade e perigo ao gol brasileiro, quase empatando o embate. Com o placar mantido até o final, o Brasil confirmou sua vitória, apesar do futebol fraco, no encerramento da primeira rodada da Copa do Mundo da Alemanha.

Gol de lateral? Não, gol contra

O estádio Ademir Cunha foi o palco de um lance que talvez esteja entre os mais inusitados da história do futebol. O lateral-esquerdo do Salgueiro, Josa, bateu um lateral em direção ao gol, a bola tocou na perna esquerda do goleiro da Ponte Preta, Júlio César, e entrou. Gol do Salgueiro.

Mas foi gol do jogador do Salgueiro ou foi gol contra do atleta da Ponte? O árbitro partida, Ítalo Medeiros de Azevedo, do Rio Grande do Norte, aumentou a dúvida ao preferir não responder, dizendo que só tem autorização para comentar as decisões na súmula.




Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...