sábado, 29 de setembro de 2012

Brasil abre a Copa-2014 às 17h no Itaquerão; confira outros horários



O calendário da Copa-2014 foi confirmado no dia de ontem pelo Comitê Executivo da Fifa. O Brasil abre o Mundial às 17h, em 12 de junho de 2014, no Itaquerão, em São Paulo.
A seleção brasileira volta a campo no dia 17, às 16h, em Fortaleza, e fecha a primeira fase às 17h do dia 23, em Brasília. A final, no Maracanã, será às 16h do dia 13 de julho.
A tabela divulgada contou com uma mudança de horário em relação ao divulgado anteriormente. Um dos jogos do Grupo D, no dia 14 de junho, foi adiantado em uma hora e passou para às 21h.
O horário gerou reclamações de europeus, pois a partida acontecerá na madrugada do Velho Continente. Será o único jogo nesse horário.
Assim, o Mundial terá jogos às 13h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h, todos no horário de Brasília.
Duas das cidades sedes, Cuiabá e Manaus, tem o fuso-horário de uma hora a menos em relação ao horário oficial brasileiro. É a primeira vez que isso acontece desde a Copa de 1994.
A Fifa também confirmou que as seleções classificadas terão que entregar a lista de convocados até o dia 19 de maio de 2014 e os jogadores terão uma semana de descanso, até o dia 25 de maio, antes de iniciarem os treinamentos.

fonte: arivaldo maia

Adriano falta a mais um treino e põe futuro em xeque no Flamengo É a terceira falta dele, que teria passado SMS para Zinho...


Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - Um dia depois de o Flamengo anunciar no seu site oficial que Adriano estava perto de ser integrado ao elenco, o atacante falhou de novo. Neste sábado, pela terceira vez desde que foi apresentado como reforço na Gávea, ele não apareceu para treinar. O jogador era aguardado às 9h30 deste sábado para dar continuidade ao tratamento.
 Confira! 

Adriano teria comunicado o diretor de futebolZinho a respeito da falta apenas alguns minutos antes do horário da atividade. Por SMS, o atacante alegou que não conseguiria chegar a tempo à Gávea.
A falta é a terceira de Adriano, que já havia recebido um ultimato duas semanas atrás, na última delas. Desde então ele ouviu dos dirigentes que poderia não ter mais chances no clube e passou a cumprir as obrigações. O contrato é claro: três advertências permitem ao Fla demiti-lo por justa causa.
O novo problema com Adriano acontece exatamente na véspera de um momento muito importante para o Flamengo no ano, o Fla-Flu do segundo turno do Brasileirão, que será realizado neste domingo. Além disso, frustra os planos de Patrícia Amorim, que queria Adriano treinando no grupo principal na semana das eleições municipais.

fonte: futebol do interior

Direção anuncia o desligamento de três atletas no CRB

Após a derrota na noite desta sexta-feira (28) para o Criciúma no Estádio Rei Pelé, a direção do CRB se reuniu com o grupo de jogadores na manhã deste sábado (29) e anunciou o desligamento de três atletas.

O atacante Carlinhos Bala, o volante Gercimar e o zagueiro Thiago Gomes não fazem mais parte do elenco alvirubro. 

Já o técnico Pintado - bastante criticado pela torcida no jogo de ontem - permanece no cargo de treinador.

fonte: futebol alagoano

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Queda para a Série B não ameaça verba paga pela TV aos grandes



O contrato individual feito pelos clubes de maior torcida com a TV Globo para o direito de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro prevê valor integral de pagamento em caso de rebaixamento, ao contrário do acordo antigo, que valeu até 2011 e era negociado em bloco pelo Clube dos 13.
Segundo Marcelo Campos Pinto, executivo da TV Globo que está em Zurique participando de reunião na sede da Fifa, em caso de queda o clube recebe 100% no primeiro ano em que estiver na Série B. Se não conseguir o acesso, ganha 75% no segundo ano e 50% no terceiro.
“Antigamente já caía para 50% logo no primeiro ano. É um bom acordo”, disse o executivo da Globo.
Ameaçado de rebaixamento nesta temporada, o Palmeiras, por exemplo, fechou acordo com a Globo até 2015. Caso caia e não consiga voltar no primeiro ano (em 2013), receberá 75% do valor integral em 2014.
Como a Globo fez adiantamentos a alguns clubes, parte do valor já recebido pelo clube teria que ser devolvido. Segundo Campos Pinto, a diferença pode ser paga em quatro vezes sem juros.
“Mas torcemos para não ter rebaixamento. As rivalidades são importantes para o futebol brasileiro”, disse.
PATROCÍNIO
A Globo negocia para 2013 receber parte do naming rights que a empresa que der o nome ao Campeonato Brasileiro pagará. Este ano, a CBF fechou com a Petrobras e a Globo passou a chamar a competição com o nome do parceiro junto.
“Mas não cobramos nada porque passamos a chamar há pouco tempo. Vamos negociar para o ano que vem”, disse Campos Pinto.

fonte: arivaldo maia

CBF vai revisar contratos feitos na era Ricardo Teixeira



José Maria Marin, presidente da CBF, em coletiva de imprensa, no Rio
Depois de ter revelado que a seleção brasileira recebe um valor menor pelos amistosos do que embolsava há seis anos, a CBF informou que está revisando os contratos que foram feitos na gestão de Ricardo Texeira (1989-2012).
Questionado sobre o assunto, o presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou ao jornal Folha de São Paulo que a entidade está examinando todos os contratos desde que ele assumiu o poder, em 12 de março de deste ano. O cartola era o vice mais velho da gestão Teixeira.
Um dos contratos que passa por revisão atualmente é o de transmissão da Copa do Brasil-2013, que tem a TV Globo como detentora dos direitos.
No próximo ano, o torneio terá um número maior de participantes, com 86 equipes, e maior tempo de duração, entre abril e novembro.
Segundo Marin, os contratos estão fechados, mas a entidade está sempre aberta a analisar novas propostas do mercado.

fonte: arivaldo maia

Morre no Rio, aos 72 anos, o ex-lutador Ted Boy Marino



O ex-lutador Ted Boy Marino participou de vários programas e filmes dos Trapalhões
O ex-lutador de luta livre e ator Mario Marino, 72, conhecido como Ted Boy Marino, morreu na noite de ontem no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele havia dado entrada na unidade na manhã desta quinta, com insuficiência vascular aguda. Chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas, por volta das 19h, teve uma parada cardíaca e morreu.
Além de fazer sucesso nos ringues, Ted Boy Marino também foi ator e apresentador de programas televisivos. Dentre outros, atuou como coadjuvante em episódios de “Os Trapalhões”.
Nascido na Itália, ele cresceu na Argentina e veio ao Brasil depois se tornar famoso com lutas de Telecatch na década de 1960.

fonte: arivaldo maia

Série C: Brasiliense treina e dois jogadores deixam CT em viatura da PM Clube joga nesta sábado, contra o Macaé, no Estádio Serejão


Brasília, DF, 28 (AFI) - O técnico Márcio Fernandes comandou sua equipe na tarde desta quinta-feira, no estádio Serejão, em Taguatinga. Foram trabalhos de finalizações e fundamentos preparando o time para o confronto de sábado, 16 horas, diante do Macaé. Após o treinamento, dois jogadores foram abordados pela policia militar.
 Confira! 

O goleiro Welder continua entregue ao departamento médico. Com isto, Guto continua como titular da equipe, ele que já atuou 198 jogos com a camisa do jacaré brasiliense. Na lateral direita, Ruy Cabeção continua com a camisa 2, com Jorge Henrique sendo o responsável pela ala esquerda.
No meio de campo, Andrade e Baiano como dupla de volantes, com Ferrugem fazendo a função de terceiro volante e ao mesmo tempo ajudando na criação de jogadas. Rafael Ipuã é o dono da camisa 10 do time candango. Caso o treinador confirme o esquema com dois atacantes, a dupla será formada por Frontini e Washington. Caso a opção de Márcio Fernandes seja um time mais compacto no meio de campo, então Éverton entra como volante e Frontini ficaria como único atacante, no esquema 4-5-1.
Márcio Fernandes quer explorar bastante a bola aérea. Falando ao site do clube, o treinador destacou que: "É que a gente tem uma jogada forte. Tem que sempre estar dando uma lapidadinha, explorar um pouco, fazer uns ajustes", concluiu o comandante.
Na manhã desta terça-feira, um trabalho mais leve. A partir daí o grupo entrou em regime de concentração. O provável Brasilense para enfrentar o Macaé, neste sábado no estádio Serejão, em Taguatinga: Guto; Ruy Cabeção, Luan, Leandro Camilo e Jorge Henrique; Andrade, Baiano, Ferrugem e Rafael Ipuã; Frontini e Washigton (Éverton).
O recém-contratado, Gilvan, 19 anos que se destacou no Cruzeiro-DF equipe que disputa segunda divisão do Distrito Federal, já teve seu nome constando no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição.
O Brasiliense é o sétimo colocado do Grupo B, com 17 pontos. Está a dois pontos do G4 e a três da zona de rebaixamento.
Caso de políciaNesta quinta-feira, conforme o jornalista Jânio Gomes, do site Esporte Candango, os jogadores Jorge Henrique e Silas foram convidados à ir até uma Delegacia de Polícia de Brasília para falar sobre um possível desentendimento com um policial civil, em uma boate de Brasília.
Segundo o jornalista, uma fonte ligada ao Brasiliense declarou que: “Os moleques vacilaram. Eles andaram aprontando em uma boate e brigaram com um policial civil”. Os jogadores retornaram ao Serejão, de táxi e pegaram seus veículos particulares.

fonte: futebol do interior

Olimpíadas: Nuzman exime a cúpula do Rio 2016 de culpa por roubo Os nove funcionários demitidos copiaram sem autorização arquivos do Locog


Campinas, SP, 27 (AFI) - Pressionado por suposições, e algumas declarações, de que a cúpula do Rio 2016 estaria envolvida diretamente no escândalo dos arquivos copiados do comitê de Londres, o presidente do Comitê OlímpicoBrasileiro (COB) e do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, veio a público pela primeira vez, nesta quinta-feira, para tentar explicar o incidente que ganhou destaque na imprensa europeia e afetou a organização dos próximos Jogos. Em entrevista coletiva, reiterou que os nove funcionários demitidos do Rio 2016 agiram por iniciativa própria.
 Confira! 

Inicialmente, os punidos seriam dez. Mas um dos casos foi revisto, segundo Nuzman após uma apuração mais minuciosa do caso, o que diminuiu o número de demissões. Esses funcionários, então a serviço do Rio 2016, copiaram sem autorização arquivos do Locog (comitê de Londres) durante a última Olimpíada.
Nuzman estava ao lado do diretor geral do Rio 2016, Leonardo Gryner, na sede do COB. O constrangimento da dupla era visível. Por vários dias, o assunto foi tratado pelos organizadores dos Jogos do Rio de Janeiro apenas por meio de comunicados oficiais. Mas depois de uma reprimenda pública do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que considerou o fato "lamentável", e de afirmações de uma das demitidas, Renata Santiago, de que diretores do Rio 2016 sabiam dos procedimentos dos funcionários, Nuzman decidiu convocar a imprensa.
Além da atualização da lista numérica dos demitidos - os nomes não foram revelados -, o Rio 2016 informou que 24 funcionários estavam encarregados de trabalhar com o Locog, em Londres. Os dirigentes também "esclareceram" que esses funcionários tinham de se reportar aos chefes, temporários, do Locog, e não a seus superiores na hierarquia do Rio 2016.
No primeiro dia de setembro, segundo informou Nuzman, diretores do Locog informaram o ocorrido ao Rio 2016. "Eles, os proprietários das informações coletadas, não usaram o termo furto ou roubo", disse Nuzman. "Apenas pediram que os arquivos fossem devolvidos ou destruídos, o que foi feito, com a presença do pessoal do Locog", declarou.
As demissões ocorreram no último dia 18. De acordo com Nuzman, o ministro do Esporte e autoridades do governo do Estado e da prefeitura do Rio de Janeiroforam comunicados do incidente tão logo o caso chegou ao conhecimento da cúpula do Rio 2016. "Estava tudo claro na cláusula assinada pelos funcionários. Não poderiam ter feito o que fizeram", disse Leonardo Gryner.
INTEGRAÇÃO
Nesta quinta, o Rio 2016 divulgou mensagem do diretor-geral do Locog, Paul Deighton, na qual ele diz que a cópia não autorizada de arquivos "não resultou em nenhuma violação de segurança grave nem no comprometimento de quaisquer dados pessoais". "O caso envolveu somente um pequeno número de pessoas e foi resolvido de forma eficiente e eficaz pela diretoria do Rio 2016", registrou a nota, em que Deighton afirma que continuará compartilhando "qualquer informação solicitada pelos colegas do Rio".

fonte: futebol do interior

Série B: Suspenso por uso de cocaína, Max rescinde com o América-RN O atacante ficará usando as dependências do clube para manter a forma física


Natal, RN, 27 (AFI) - Suspenso preventivamente por dias 30 depois de ter sido pego no exame antidoping por uso de cocaína, o atacante Max não faz mais parte do elenco do América-RN para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador entrou em um acordo com o clube e teve seu contrato rescindido.
 Confira! 

Como não poderia mais ser utilizado pelo técnico Roberto Fernandes, o atacante rescindiu seu vínculo, mas mesmo assim continuará usando as dependências do clube para treinar e manter a forma física. Porém, o presidente Alex Pandang se colocou à disposição para prestar toda ajuda jurídica, administrativa e pessoal a Max (foto).
Max foi sorteado no exame antidoping na partida diante do Ipatinga, no dia 20 de julho, quando sequer entrou em campo. O atacante ficou os 90 minutos no banco de reservas, mas acabou tendo seu nome escolhido, quando foi comprovado o uso de cocaína. Na semana passada, a contraprova também deu positiva.
Aos 29 anos, Max foi contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e um dos ídolos dos torcedores, principalmente devido aos golsdecisivos que marcou em suas outras duas passagens. O atacante também acumula passagens por Palmeiras, Paraná e Náutico.

fonte: futebol do interior

No Treze: Goleiro é contratado, zagueiro vetado e Vilar tem duas dúvidas




Goleiro Beto
Campina Grande, PB - Na anti-véspera de mais uma "decisão" na Série C, Galo ganha desfalque, dúvidas e alternativas caseiras, isto se deve ao último ajuste feito na tarde desta quinta-feira (27), no "Amigão". Zagueiro Márcio Garcia, até treinou boa parte do coletivo-apronto, mas voltou a sentir o tornozelo esquerdo e foi vetado pelo DM trezeano, alternativa lógica será a entrada de Adalberto.

Ainda referindo-se ao treino, muita dedicação e atenção nos "pupilos", pois antes da bola rolar para 50 minutos de treino, o técnico Marcelo Vilar, editou palavras de incentivo e já com algumas variações táticas, que serão vistas diante do poderoso Fortaleza.

Tanto na primeira, como na segunda parte do coletivo, a pegada foi uma só, fazendo com que o técnico alvinegro, chegasse a duas dúvidas na escalação do time titular, pois o rendimento foi bem satisfatório em todos os setores do time, placar final 1 x 1, Assis marcou para os titulares e Thiago para os juniores.

Definido mesmo só o esquema tático, 1.4.4.2, ou seja: Carlos Luna, Aderlan, Tiago Gasparetto, Adalberto e Assis; Júlio César, Evérton César, Júlio Zabotto ou Celico e Cristian; Vavá ou Rodrigo Pardal e Ney Mineiro.

Nesta sexta-feira (28), recreativo ás 09h00 no PV, concentração no Titão Plaza Hotel ás 18h00 e já contando com o mais novo contratado trezeano: goleiro Beto (foto), o mesmo estava no CSA/AL disputando a Série D e chega ás 03h00, será regularizado na CBF em seu BID-E e já configurará no banco de reservas contra o Fortaleza.

fonte: futebol paraibano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...