Após empatar no primeiro duelo por 1 a 1, o Ascoop/Unicesp viajou até o Rio de Janeiro e, mais uma vez, não conseguiu passar pelo Duque de Caxias-RJ. A equipe carioca aproveitou o fator casa, venceu o jogo por 1 a 0, e eliminou o time candango da Copa do Brasil de Futebol Feminino, em jogo disputado na tarde desta quinta-feira (14), no Estádio Marrentão.
O gol do time da baixada fluminense foi marcado por Camila, aos 18 minutos da primeira etapa, em um lindo chute de fora da área, que acertou o ângulo da goleira Helen. O Ascoop/Unicesp não conseguiu reagir no primeiro tempo e o placar foi para o intervalo com a vantagem do Duque de Caxias-RJ.
Por Felipe Igreja/CDE
Com o resultado negativo, as candangas voltaram para o segundo tempo em cima do Duque de Caxias, mas a equipe carioca aproveitou os espaços na defesa e assustou com contra-ataques perigosos. A meia Nélia e a atacante Raquel perderam duas grandes chances, cara a cara com a goleira do Ascoop/Unicesp, aos 25 e aos 26 minutos.
Aos 37 minutos foi a vez de Márcia assustar, mas Helen, mais uma vez, fez grande defesa e salvou as meninas de Brasília. O Ascoop/Unicesp ainda pressionou nos minutos finais, mas o placar terminou mesmo em 1 a 0 para o time do Rio de Janeiro.
Mesmo com a eliminação, as meninas do Ascoop/Unicesp fizeram história. Elas conseguiram o melhor resultado do futebol feminino de Brasília na Copa do Brasil. Nas três edições anteriores do torneio, nenhum time da capital havia passado da primeira fase. Desta vez, o Ascoop/Unicesp alcançou as quartas-de-final.
O treinador Edson Galdino fez uma avaliação sobre a vitória em cima do time candango: "Estamos cada vez mais próximos de realizar um sonho. Passo a passo, vamos em busca do título da competição. As meninas hoje estão de parabéns, principalmente porque souberam fazer o que muitos times grandes não fazem, que é valorizar a posse de bola e não levar gols no final", ressaltou.
Na próxima fase, a CBF determinará, por sorteio, os confrontos das semifinais. Se classificaram, além do Duque de Caxias-RJ, o Foz do Iguaçú-PR, o São Francisco do Conde-BA e o Mixto-MT. Os confrontos acontecerão em novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário