Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
sábado, 6 de novembro de 2010
Náutico conquista vitória magra, mas importantíssima sobre o Icasa
Fonte: Super Esportes
Foi exatamente como o técnico Roberto Fernandes previu. O Náutico não jogou bonito, teve que se superar e conquistou a vitória mínima sobre o Icasa, 1 x 0, nos Aflitos, mas que teve valor inestimável. Foi um passo importante na luta para evitar o rebaixamento à Série C. Independente dos resultados dos outros times, o Timbu derrotou um adversário direto e ganhou uma motivação extra para, na terça-feira, novamente em casa, fazer uma nova final de campeonato, desta vez contra a Ponte Preta. Agora, nas contas alvirrubra, a equipe só precisa de mais uma vitória e um empate para se garantir na Série B 2011.
Desde o início do jogo, ficou muito claro que se dependesse da qualidade técnica o Náutico não iria conseguir superar o igualmente fraco Icasa. O Timbu teria que jogar na base da superação para arrancar a vitória de que tanto precisava. E foi assim durante toda a primeira etapa. Confuso, o time alvirrubro tinha dificuldade na armação das jogadas e sofria com isso porque não tinha uma válvula de escape pelas laterais, já que Jeff Silva e o estreante Cacá, apesar da vontade, não conseguiam sair jogando.
Assim, o Náutico teve mais posse de bola que o Icasa e até exerceu uma pressão, mas sem efetividade. Com a necessidade da vitória, a equipe parecia intranquila em campo, o que piorava com o passar do tempo, quando a torcida começava a pressionar.
O alívio veio já no final da primeira etapa, aos 43 minutos, de bola parada. Jeff Silva cobrou escanteio da direita e Wálter subiu alto para cabecear. Era tudo o que o Timbu precisava para se acalmar e tentar levar o jogo com mais tranquilidade na segunda etapa.
Não foi o que aconteceu. No segundo tempo, o Náutico iniciou visivelmente nervoso. Até teve a chance de ficar tranquilo novamente aos dez minutos. Após contra-ataque, Cristiano fez jogada individual e entrou na área, sendo derrubado por Luiz Gustavo. Pênalti, que Bruno Meneghel bateu mal e perdeu.
Sem a tranquilidade necessária, o Náutico se fechou atrás e acabou deixando o Icasa crescer na partida. Depois do pênalti desperdiçado, o time cearense dominou as ações do jogo. Pressionou bastante o Timbu, que teve no goleiro Bruno uma figura segura. Ele fez duas defesas importantes evitando o gol do adversário.
Fechado atrás, o técnico Roberto Fernandes fez a opção colocar jogadores de velocidade para puxar os contra-ataques. O nervosismo, no entanto, era tão grande que nem essas jogadas conseguiam ser armadas, uma vez que a primeira opção dos defensores alvirrubros era o chutão em vez do toque de bola. Na base da superação, o Timbu conseguiu segurar a pressão do adversário, segurando o resultado até o final.
Ficha do jogo
Náutico
Bruno; Nilson, Wescley e Walter; Cacá, Ramirez, Élton (Diego Bispo), Erick Flores (Dinda) e Jeff Silva; Cristiano (Thiaguinho) e Bruno Meneghel. Técnico: Roberto Fernandes
Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Everaldo e Luiz Gustavo; Marcus Vinicius, Panda, Guto, Raul (Michel) e Carlinhos (João Neto); Marciano e Leozinho (Roberto). Técnico: Flávio Araújo
Local: Aflitos. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Julian Ferino dos Santos (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL) Gol: Walter (aos 43 minutos do 1oT). Cartões Amarelos: Cristiano, Bruno Meneghel, Wescley (N), Luiz Gustavo, João Neto, Panda (I). Renda: 64.590. Público: 12.103.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário