Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
sábado, 6 de novembro de 2010
Sport perde de virada para o São Caetano e se distancia do G-4
Fonte: Super Esportes
A 34ª rodada da Série B terminou da pior maneira possível para o Sport. O Leão perdeu, e o América/MG, principal concorrente ao acesso à Série A, venceu. Para tornar ainda mais lamentável o sábado dos rubro-negros, o time pernambucano perdeu de virada do São Caetano, em São Paulo, e com gol aos 45 minutos do segundo tempo: 2 x 1. Agora, a distância do G-4 é de quatro pontos. Restam quatro jogos para o fim da competição.
O primeiro tempo do duelo no estádio Anacleto Campanela seguiu à base do "lá e cá". Ambas as equipes criaram chances de perigo. A oportunidade inicial mais clara de gol surgiu para o time paulista, aos 18 minutos. Arthur cobrou falta, Magrão espalmou. Dez minutos depois, o arqueiro rubro-negro voltou a salvar o Sport, após a finalização do atacante Henrique Dias.
Aos 31 minutos, o ala direito Dadá, o pior jogador em campo, quase "entregou o ouro" ao Azulão, durante a saída de bola. Dentro da próprio área, "rolou" para Fernandinho, mas o adversário errou o arremate. Só aos 33 minutos, o Sport conseguiu criar uma chance de perigo. O atacante Wilson recebeu passe "açucarado" de Marcelinho Paraíba e chutou duas vezes. A primeira, o goleiro Luiz defendeu; a segunda, resvalou em Ciro e saiu.
Não houve tempo para a torcida rubro-negra lamentar. Um minuto depois, a mesma tabelinha. De Marcelinho Paraíba para Wilson. De Wilson, desta vez, para o fundo das redes: 1 x 0.
Segundo tempo Durante o intervalo, a "chacoalhada" do treinador Toninho Cecílio foi mais forte, e o São Caetano voltou muito mais em alerta. Logo aos cinco minutos, o meia Éverton Ribeiro, o melhor jogador em campo, empatou a partida. Recebeu na entrada da área e chutou forte, rasteiro, sem chance de defesa: 1 x 1.
Aos oito minutos, lançamento de Éverton Ribeiro para Henrique Dias. O atacante chutou, a bola desviou em Magrão, e André Leone conseguiu evitar o gol em cima da linha. O coro da torcida rubro-negra, presente em número considerável dentro do reduto adversário, mais uma vez se voltou para as entradas de Romerito e Élton. O treinador Geninho atendeu ao apelo.
Mesmo com as substituições, o jogo seguiu um pouco mais morno até a metade da etapa final. Oportunidade clara de gol, só aos 33 minutos. O volante Germano recebeu passe de Élton, dentro da área, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, um lance acabou sendo determinante para a derrota do Sport. Daniel Paulista cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo. A expulsão, questionada pelos rubo-negros, custou caro.
Daí para o fim do jogo, sucedeu-se a pressão do Azulão. Por volta dos 40 minutos, a arbitragem adotou papel de protagonista do confronto. Cruzamento para a área leonina, e Tobi afastou de cabeça. Só o bandeirinha viu o zagueiro do Sport colocar a mão na bola. O assistente deu o alerta, e o árbitro Márcio Chagas da Silva correu para discutir o lance, dando sinais de marcação da penalidade.
Contudo, o São Caetano comemorou em vão. O juiz gaúcho desistiu de assinalar a penalidade. Ficou a dúvida sobre uma provável consulta da arbitragem a recursos tecnológicos - ação proibida pela Fifa. Erro corrigido. Justiça feita. Mas não demorou para o Azulão virar a partida. Aos 45 minutos, Éverton Ribeiro voltou a desequilibrar. Deu passe de letra para Eduardo. Livre, o atleta deu números finais ao marcador: 2 x 1.
Próximos jogos do Sport:
09/11 - Vila Nova x Sport
13/11 - Sport x Santo André
20/11 - América/MG x Sport
27/11 - Sport x Portuguesa
FICHA TÉCNICA
São Caetano
Luiz; Arthur (Eduardo), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Romário,
Éverton Ribeiro e Kléber (Augusto Recife); João Paulo (Aílton) e Henrique Dias. Técnico: Toninho Cecílio
Sport
Magrão; Igor, André Leone e Tobi; Dadá (Eliandro), Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba e Mateus (Élton); Ciro (Romerito) e Wilson. Técnico: Geninho
Local: Estádio Anacleto Campanela. Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS). Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS). Gols: Éverton Ribeiro e Eduardo (SC); Wilson (S). Cartão vermelho: Daniel Paulista (S). Cartões amarelos: Anderson Marques, Marcelo Batatais e Arthur (SC); André Leone, Dadá, Igor, Daniel Paulista e Germano (S). Público: 1.139. Renda: R$ 8.795,00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário