segunda-feira, 4 de julho de 2011

Após tropeço, Mano Menezes reconhece Brasil ainda não ajustado

Foto: Miguel Rojo/AFP

Por Breno Pires

Há cerca de um ano como técnico da seleção brasileira, Mano Menezes admitiu que a equipe que montou ainda não está bem ajustada e essa foi uma das causas das dificuldades no empate contra a Venezuela, assim como a Argentina teve contra a Bolívia. Ele elogiou o momento das equipes sul-americanas e opinou que que o equilíbrio visto nesses jogos tem relação com o fato de os times estarem em formação.

"É uma Copa América equilibrada porque a América do Sul é grande no futebol mundial, teve países que fizeram uma grande Copa do Mundo, e, quando você aidna não está ajustado como equipe, tão forte, você encontra dificuldades para conseguir o gol", disse o treinador, esquecendo-se que na Copa 2010 apenas um sul-americano chegou às semifinais, o Uruguai, que terminou em quarto lugar.

O treinador entendeu que o time foi bem no primeiro tempo e reconheceu que foi mal na segunda etapa. "Mesmo assim controlamos bem o jogo. O que nos faltou foi mais força ofensiva, principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo criamos boas oportunidades para fazer o gol; no segundo tempo, faltou mais contundência da intermediária da frente e não conseguimos ser contundentes e criar oportunidades para fazer o placar", comentou.

O mau desempenho dos jogadores de criação e de ataque do Brasil foi criticado pelo comandante. "Fomos muito lentos em determinadas horas, outras erramos o passe, outras jogamos de forma muito óbvia, deixando os jogadores isolados. O time sempre teve dois homens muito abertos nas pontas, mas os jogadores não estavam próximos. Talvez esse tenha sido o nosso maior erro. Não temos jogador pra ficar forçando o jogo aéreo", analisou Mano.

Apesar de afirmar que não iria fazer comentários indivualizados sobre os atletas, ele defendeu o meia Paulo Henrique Ganso, que esteve apagado. "Ganso vem de uma parada, de uma lesão, fez a final da Libertadores, fez um jogo aqui, lógico que precisa crescer na competição, mas ele foi bem na função proposta até determinado momento e muitas vezes fez o último toque, que é isso que esperamos dele", disse.

O técnico, entretanto, deixou em aberto a possibilidade de alguma mudança na próxima partida, sem mexer muito na estrutura. "Se acontecer alteração, serão poucas, porque você sabe que tem uma linha de trabalho. Eu não vou chegar e, em um empate, mudar tudo que pensamos até aqui", comentou.

PARAGUAI

Para Mano Menezes, não é momento de se fazer contas pela classificação e, sim, deve-se pensar na próxima partida contra o Paraguai. Na opinião dele, esse adversário tem mais aspirações de vencer do que a Venezuela e isso pode proporcionar uma partida mais aberta, que permitiria ao Brasil desenvolver melhor o seu estilo de jogo.

"O jogo contra o Paraguai é diferente. O Paraguai traz consigo mais responsabilidade, precisa sair mais e jogar mais. Quando grandes começam a se enfrentar de forma mais igual, o jogo é diferente, e os espaços aparecem. você corre riscos, em contrapartida tem mais espaço para criar as suas chances", comentou.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...