Com três desfalques o Náutico entra em campo nesta quarta-feira (1), diante do Ypiranga para tentar a reabilitação no Campeonato Pernambucano Coca-Cola. O jogo tem início previsto para às 21h15, nos Aflitos. Os alvirrubros vêm de derrota, a primeira, no clássico diante do Sport e além de dar uma resposta à torcida, os três pontos são essenciais para pleitear novamente a liderança perdida - o Salgueiro ocupa a primeira colocação pelo saldo de gols (7x6).
Por sua vez, a Máquina de Costura também vem de perda de invencibilidade. Depois de vencer seus dois primeiros jogos dentro do Otávio Limeira, o time de Dado Cavalcanti caiu frente ao Porto e logo por goleada: 4x1. O time do agreste tem seis pontos e ocupa a oitava colocação.
» Ypiranga dispensa seis jogadores.
O técnico alvirrubro, Waldemar Lemos, perdeu três atletas para a partida. O goleiro Gideão reclama de dores no joelho direito. O lateral-direito João Ananias machucou o tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo do Clássico dos Clássicos. Por fim, o lateral-esquerdo Jefferson foi expulso e cumprirá suspensão automática.
Os dois primeiros ausentes já têm substitutos confirmados. Rodrigo Carvalho assume a camisa 1 do timbu. A última vez que ele atuou foi no dia 19 de agosto do ano passado. Na ocasião, os alvirrubros enfrentaram o Boa Esporte nos Aflitos e venceram por 3x1. O lugar de João Ananias fica para Lenon.
O ponto de interrogação é a lateral esquerda. O favorito para a vaga é Philip, meia-atacante oriundo das divisões de base. Porém, Douglas, Auremir e Ronaldo Alves podem aparecer no setor. No caso deste último ser escolhido, Diego Bispo entraria na zaga.
Lenon, que entrou bem no clássico, inclusive marcando gol, acredita que a oportunidade diante do Ypiranga será importante para ele cavar seu espaço dentro do grupo considerado titular. "É sempre bom jogar, venho esperando muito por esse momento. Quero dar continuidade e pegar uma sequência, que vai ser importante para mim".
Ficha do jogo:
Náutico: Rodrigo Carvalho; Lenon, Ronaldo Alves, Marlon e Philip; Derley, Elicarlos, Souza, Eduardo Ramos e Cascata; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.
Ypiranga: Geday; Carlinhos, Everaldo, Hugo e Marcos Mendes; Teles, Ila, Wilson Surubim e Adelino; Robertinho e Diogo. Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Aflitos. Horário: 21h15. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Albert Júnior e Roberto José. Ingressos: R$ 30 e R$ 15.
Fonte: blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário