Florianópolis, SC, 28 (AFI) - Como era esperado, a diretoria do Figueirense anunciou o retorno de Márcio Goiano para a vaga deixada por Hélio dos Anjos. Ele é quem terá a missão de comandar o time catarinense na sequência do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo clube através de seu twitter oficial.
Confira!
Na última segunda-feira, o gerente de futebolChico Lins já havia antecipado que uma reunião nesta terça-feira iria definir o novo treinador do Figueira para a sequência da temporada, mas que sua preferência era por Márcio Goiano (foto). Em 2010, o treinador foi o responsável pelo acesso do clube catarinense à elite do Brasileirão e agora chega com a missão de livrá-lo do rebaixamento.
No entanto, Márcio Goiano ainda não fará sua estreia nesta quarta-feira, quando o Figueirense enfrenta o Náutico, no Estádiodos Aflitos, na abertura do returno da Série B. A expectativa é que ele esteja no banco de reservas no próximo sábado, quando o clube catarinense recebe o Fluminense, no Orlando Scarpelli, pela 21ª rodada.
A apresentação oficial do novo treinador deve acontecer nesta quinta-feira, já que ele chegará em Florianópolis apenas na noite da quarta-feira. O contrato de Márcio Goiano vai até maio de 2013 e pode ser renovado até o final de dezembro.
Hélio dos Anjos foi demitido na última sexta-feira, um dia depois do Figueirense ter sido eliminado pelo Atlético-GO na Copa Sul-Americana. No domingo, Abel Ribeiro comandou o time na vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, no Orlando Scarpelli, na última rodada do primeiro turno. Ele é quem ficará no banco contra o Náutico.
Aos 42 anos, Márcio Goiano iniciou a carreira de treinador no Figueirense justamente em 2010, quando conquistou o acesso para a elite. No ano seguinte, passou por São Caetano, Goiás e Criciúma, enquanto nesta temporada trabalho no Red Bull e no ABC. Porém, em nenhum desses outros clubes ele conseguiu ter o mesmo aproveitamento que teve no Figueira.
O time catarinense é o lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos conquistados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário