domingo, 2 de setembro de 2012

Santa Cruz fica no 1 x 1 diante do lanterna Guarany-CE


Ainda não foi desta vez que o Santa Cruz conseguiu sua primeira vitória fora de casa nesta Série C. O time coral até que tentou, mas cometeu muitos erros e acabou ficando apenas no empate, em 1x1, com o Guarany-CE, lanterna do Grupo A, no estádio Juncão, em Sobral. Marcinho abriu o placar para a equipe da casa, enquanto o atacante Dênis Marques igualou o placar. 

Com o resultado, o Santa Cruz passou a somar 14 pontos, ficando na terceira colocação do seu grupo. Já o Guarany permanece na lanterna, com cinco pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Salgueiro, em casa. Já a equipe cearense vai atuar em Belém, diante do Paysandu. 

O Santa Cruz tentou imprimir um bom ritmo de jogo no primeiro tempo do confronto diante do Guarany, no estádio Juncão, em Sobral, mas não conseguiu fazer o gol que poderia dar mais tranquilidade ao time coral. No entanto, a equipe cometeu erros na troca de passes e, principalmente, nas finalizações. 

Zé Teodoro não fez invenções na escalação do Tricolor. Colocou Memo e Chicão na cabeça de área, dando liberdade para Weslley e Leandro Oliveira atuarem de forma mais ofensiva. Aos 20 minutos, o treinador foi obrigado a fazer mudança no time. Weslley saiu machucado e Luciano Henrique entrou para dar ainda mais velocidade ofensiva.

Mas quem trabalhou primeiro no jogo foi o goleiro Fred. Aos seis minutos, Jéferson cruzou e goleiro do Tricolor fez a defesa. Mas o Santa Cruz passou a tocar bem a bola, foià frente e deu trabalho à defesa adversária. A melhor chance de gol do Santa Cruz surgiu aos 36, quando Luciano Henrique tocou para Fabrício Ceará, que finalizou para fora. 

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O Santa Cruz tentou trabalhar a bola para ir à frente. No entanto, os donos da casa ajustaram melhor a marcação e a partida ficou truncada no meio de campo. 

Mesmo Santa Cruz apresentando consciência em campo, foram os anfitriões que abriram o placar aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou para Marcinho empurar para o fundo das redes. 

A equipe cearense não teve muito tempo para sentir o gosto de estar na frente do placar. Aos 18 minutos, após cruzamento da direita, Dênis Marques, de cabeça, deixou mais uma vez sua marca de artilheiro, igualando o placar. 

O duelo continuou equilibrado. O Guarany conseguiu ser mais objetivo para oferecer mais trabalho ao goleiro Fred. No entanto, foi o Santa Cruz que teve a melhor chance para garantir a vitória. Aos 42 minutos, Dênis Marques é lançado, passa pelo goleiro e chuta para fora.
Ficha técnica
Guarany-CE
Fabiano; Bismarck (Robert), Douglas, Hebert e Jéferson (Clébson); Fabinho Romão, Alício, Jack Chan e Marcinho; Luiz Fernando e Júnior Mineiro (Danilo Pitbull). Técnico: Vladimir de Jesus. 

Santa Cruz
Fred; Maisena, Everton Sena, William Alves e Tiago Costa; Chicão, Memo, Weslley (Luciano Henrique) e Leandro Oliveira; Dênis Marques e Fabrício Ceará (Paulista). Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE).  Árbitro: Leandro Saraiva Dantas Oliveira (RN). Assistentes: Aélson Mariano Campelo (MA) e José Nilton da Costa (PI). Gols: Marcinho, aos 15, e Dênis Marques, aos 18 minutos do segundo tempo. Público: 1.231. Renda: R$ 13.700; 
 
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...