Na terceira colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz encara, neste domingo, às 16h, o lanterna Guarany-CE, no estádio Junco, em Sobral, interior do Ceará. O duelo poderia ser encarado como mais se não houvesse uma missão para a equipe coral: conquistar sua primeira vitória longe do Recife. Para isso, o técnico Zé Teodoro cobrou dos seus jogadores muita atenção e respeito ao adversário, mesmo sabendo que o time cearense não atravessa um bom momento.
Até agora, o desempenho do Santa Cruz fora de casa está sendo bem abaixo do que se esperava. Foram dois empates diante do Salgueiro (2x2) e Cuiabá (0x0) e duas derrotas Fortaleza (2x0) e Luverdense (2x1). O plano terminar a primeira fase na primeira ou segunda colocação para que, nos mata-matas, o Santa Cruz tenha a vantagem de decidir os jogo sem casa. Portanto, além de vencer seus jogos, o Tricolor vai ter que torcer por tropeços do Luverdense (21 pontos) e Fortaleza (20), líder e vice-líder da competição.
“Posso assegurar que será um time equilibrado, que vai em busca da vitória fora de casa. Tudo pode acontecer nestes nove jogos restantes do returno. A vitória consolidará a equipe no G-4. Apesar de o Guarany brigar para não ser rebaixado, o que pode complicar, mas os nossos jogadores estão atentos a tudo isso”, comentou Zé Teodoro.
Para enfrentar o time cearense, o treinador coral foi obrigado a fazer alterações nos seus planos. Teodoro pensava em contar com o zagueiro Edson Borges, que cumpriu suspensão na goleada sobre o Águia de Marabá. Mas o jogador sentiu uma tendinite no joelho esquerdo e foi vetado. Assim, Everton Sena foi mantido na zaga.
O meia Leozinho, que também atuou na última rodada, foi vetado. O volante Chicão, que é sempre questionado pela torcida, está de volta ao time titular. Mas Teodoro buscou manter a base da equipe. Na frente, conta com os atacantes Dênis Marques e Fabrício Ceará, Nas laterais, Maisena e Tiago Costa. No meio de campo, além de Chicão, ele tem Memo, Weslley e Leandro Oliveira.
Ficha técnica
Guarany-CE
Fabiano; Douglas, Herbert e Fabinho; Bismark, Alício, Marcinho, Jack Chan e Luis Fernando; Roberto e Fernando Gaúcho. Vladimir de Jesus.
Santa Cruz
Fred; Maisena, Everton Sena, William Alves e Tiago Costa; Chicão, Memo, Weslley e Leandro Oliveira; Dênis Marques e Fabrício Ceará. Técnico: Zé Teodoro.
Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE). Horário: 16h30. Árbitro: Leandro Saraiva Dantas Oliveira (RN). Assistentes: Aélson Mariano Campelo (MA) e José Nilton da Costa (PI).
Fonte:blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário