
O técnico Maurício Simões colocou o cargo a disposição e foi demitido da Sociedade Esportiva de Picos no final da tarde desta quinta-feira (23). O bom currículo com títulos em clubes do interior do Nordeste não foi suficiente para mantê-lo como treinador depois da derrota por 5 a 0 para o Ceará, ontem à noite, no estádio Helvídio Nunes, em Picos.
O presidente da SEP, Antônio Evêncio, confirmou a demissão, após reunião com o técnico que durou mais de duas horas. "Ele colocou o cargo a disposição. E dentro das condições, achei melhor aceitar", disse o dirigente.
Por enquanto, todos os jogadores continuam no time, ao menos até a contratação do novo treinador. Antônio Evêncio disse já ter nomes em vista, mas manteve sigilo. Por enquanto, o auxiliar Batista comanda os treinos. Na manhã de sexta-feira, os jogadores retomam as atividades físicas. À tarde, será a vez da conversa, e provável bronca da diretoria nos atletas.
O resultado de ontem eliminou o vice-campeão piauiense ainda na estreia da Copa do Brasil, competição que Picos não disputava desde 1998. Na noite desta quinta-feira, outro clube piauiense tenta seguir no torneio. O Flamengo enfrenta o Palmeiras em São Paulo, e precisa vencer para se classificar. No jogo de ida, em Teresina, vitória palmeirense por 1 a 0.